The animal advocate

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

terça jan 07, 2003 10:03 pm

Conhecem este site?

Este senhor, além de se revelar totalmente a favor da alimentação fresca natural para os animais ainda sugere o tipo de alimentação mais adequada para cada raça de acordo com a sua origem e o seu perfil.... e vende receitas personalizadas (100 dolares cada) ... que acham disto?

http://home.att.net/~wdcusick/home.html

Procurar no lado a esquerdo a coluna que diz ' which food sources are best for your breed'
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta jan 08, 2003 1:09 am

Acredito que uma comida preparada seja melhor do que a ração, mas claro para quem sabe preparar uma alimentação completa e equilibrada.

Mas em relação ao conteúdo do site não concordo nada!

Porque razão os cães têm de comer coisas diferentes? É o mesmo sistema quer o cão seja português quer seja alemão. Eu posso comer sushi que não vou morrer por isso, nem vou ficar doente. (desde que não me deêm a parte venenosa do peixe! :) ).

Um lobo aqui ou um lobo nos estados unidos come a mesma coisa.

Com que bases ele se baseia para saber a alimentação de cada raça? É que são muitas! E a informação que ele disponibiliza de cada raça nem sempre é correcta. Se ele diz que o local de origem é importante, então é um ponto onde falha, pois já vi erros no que ele escreveu.

Então um fila brasileito tem de comer picanha para ser bom, e um bulldogue francês deve ter de comer vegetais não? Deve ser isto que ele quer dizer. Acho ridiculo. Eu se for viver para outro país vou ter de manter a alimentação do meu país de origem para ficar bem? Não me parece.

Esse senhor quer é ganhar dinheiro, isso sim!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta jan 08, 2003 10:00 am

Olá

Eu reconheço que não tenho competência para comentar o site.
Mas li atentamente a alimentação recomendada para o whippet e fiquei confuso.
O meu veterinário aconselhou-me dar apenas ração aos meus cães. No entanto, dado tê-los habituado mal de início, tenho adoptado uma solução de compromisso que consiste em misturar à ração um pouco de carne de vaca (cozida sem sal) com massa ou arroz. Eles começam por escolher a carninha e o acompanhamento, mas a ração lá vai indo. As doses é que têm de ser bem calculadas, isto é, a dose de carne e massa não pode ser muita, se não já não pegam na ração. Carne de vaca, repito, em vez de qualquer outro tipo de carne, segundo a recomendação do veterinário.

Qual o meu espanto quando leio que a carne de vaca é desaconselhada assim como outros alimentos que, à partida, tinha igualmente como não prejudiciais.
Esta é das tais situações em que a Fé é que nos vale.
Bom, eu mal por mal ou bem por bem, já não sei, continuo a ter Fé no meu veterinário...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta jan 08, 2003 10:19 am

Também fiquei com a sensação que era 'banha da cobra'... e não vou seguir o que ele sugere para o Teckel (carne de cavalo e nunca dar arroz... nem branco nem integral :o ), mas gostava de ver este asunto aqui em discussão... nunca se sabe quando se aprende algo.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 08, 2003 10:22 am

Clowdia

Acho óptimo teres trazido este site para discussão. Às vezes é mesmo pela negativa que se aprende.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

quarta jan 08, 2003 10:23 am

Estive a dar uma olhadela rapida no site. Achei que o homem até pode ser um grande nutricionista canino, até parece ter muita experiência na àrea. É desde tipo de pessoal que se precisa para preparar uma boa ração seca. Afinal o consumidor final nem tem que perceber muito de nutrição, tem apenas que optar por uma marca (normalmente a conselho do Vet) e manter uma dosagem equilibrada dependendo da função e actividade do cão. Para evitar situações irreversíveis a longo prazo, leve o cão ao Vet para fazer umas análises de rotina e ver se está tudo bem.

Resumindo e baralhando: Nós, hoje em dia, não temos tempo para preparar uma refeição fresca de qualidade e com todos os nutrientes para o nosso animal. Eu tenho muita dificuldade em gerir o tempo livre, porque não abunda, por isso acho melhor "gastar" o tempo a brincar e a treinar o cão do que a preparar a sua refeição enquanto ele olha para mim triste e pensa - Então pá, quando é que vamos brincar ?

Mas isto é apenas a minha opinião, moldada aos factores da minha vida.
Fiquem bem.
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 08, 2003 10:41 am

Olá

Vamos lá a ver se eu consigo fazer o ponto da situação em relação a este assunto.

O tema "alimentação", por muito que já tenha sido debatido aqui no fórum, há-de vir sempre à baila. Não há volta a dar-lhe. Porque um dos aspectos fundamentais na manutenção do cão é precisamente este: a alimentação.
Como não existe uma única ração e ainda por cima quase ninguém usa exclusivamente a ração, há uma série de variantes que suscitam a discussão (no bom sentido).
Já aqui foi dito noutro tópico (creio que pelo PauloC) que a ração é um mal menor. Isto é, o ideal seria dar uma alimentação natural ao cão, mas como isso é muito complicado, trabalhoso e quase ninguém a sabe elaborar, a solução mais prática, mais razoável e SEGURA será mesmo recorrer a uma boa ração.

Ora muito bem. Então para que andamos a consultar sites sobre alimentação? Por um motivo muito simples. Porque normalmente não se dá apenas ração e, então, será conveniente saber que tipo de (ou quais os) alimentos naturais se devem dar como complemento.

É neste sentido, fundamentalmente, que o site poderá ser útil. Isto evidentemente, se merecer a credibilidade das pesoas.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jan 08, 2003 11:01 am

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 10:29 am, editado 1 vez no total.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta jan 08, 2003 11:11 am

Eu também dei uma vista de olhos no site e estou bastante céptica em relação a determinadas coisas que refere.

Penso que realmente tem nexo as diferentes raças necessitarem de diferentes tipos de alimentação, já que tal se verifica também nas rações, mas penso existir um determinado exagero na exposição do assunto.
Responder

Voltar para “Cães”