Rottweilers de terapia 1

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta fev 22, 2006 11:13 am

No programa de ontem (19.02.2006) do Herman estiveram presentes como convidados dois Rottweilers que participam em diversas terapias com crianças.
Depreendo que a Lucarina não viu este programa, caso contrário estaria a perguntar:

"O que leva um Rott, esse cão assassino, a ser um bom cão de terapia?"

Ressalvo uma vez mais que nem todos os individuos caninos de uma raça podem ser cães de terapia, e essas caracteristicas, tal como a agressividade, não se prendem com a raça, mas sim com o individuo.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta fev 22, 2006 11:37 am

Estou convicto de que a forista Lucarina, não abriu o outro tópico com maldade e muito menos com segundas intenções, essa é a minha opinião. Quanto a maneira como ela "vê" o Rottweiler, penso eu, é a maneira que, infelizmente, muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiita gente vê, e confesso aqui que, num passado não muito longínquo, até eu, tinha um certo receio desta raça. Sinceramente não vejo como se poderá reverter essa tendência, é pena.

Apesar de não ser a minha raça de eleição, não posso deixar de desejar um futuro risonho a mesma.

Boa sorte!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta fev 22, 2006 12:18 pm

Eu entendo o medo que algumas pessoas têm desta ou daquela raça.

Muitas vezes ao passear o meu boxer, havia pessoas que paravam para ele passar, nitidamente com medo!

O que não aceito é que se estigmatizem raças e que as rotulem de '' potencialmente perigosas''.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta fev 22, 2006 12:47 pm

Ola,
Eu vi o programa, infelizmente não foi explicado la muito bem como é que funciona essa dita terapia, fiquei com pena que não o tivessem feito, já agora se a Nynf souber e quiser dar uma noção de como se processa agradecia.
Nunca tive medo de cães, tenho-lhes sim muito respeito, a minha cabeleireira tem uma rott que anda sempre a passarinhar pelo salão é uma ternura. De agressiva não tem nada, alias ela é um doce.
Do programa do derreteu-me aquele cachorrinho a dar muitos beijinhos ao Herman e de facto ali esta a prova que aqueles animais não nascem predispostos a matar e a ser maquinas assassinas como infelizmente se quer fazer passar.
É um cão dominante é preciso ter noção disso quando se adquire um exemplar e como sempre o cerne esta no treino e na educação que se lhes dá.
Cumps
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta fev 22, 2006 12:47 pm

Ola,
Eu vi o programa, infelizmente não foi explicado la muito bem como é que funciona essa dita terapia, fiquei com pena que não o tivessem feito, já agora se a Nynf souber e quiser dar uma noção de como se processa agradecia.
Nunca tive medo de cães, tenho-lhes sim muito respeito, a minha cabeleireira tem uma rott que anda sempre a passarinhar pelo salão é uma ternura. De agressiva não tem nada, alias ela é um doce.
Do programa do derreteu-me aquele cachorrinho a dar muitos beijinhos ao Herman e de facto ali esta a prova que aqueles animais não nascem predispostos a matar e a ser maquinas assassinas como infelizmente se quer fazer passar.
É um cão dominante é preciso ter noção disso quando se adquire um exemplar e como sempre o cerne esta no treino e na educação que se lhes dá.
Cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 22, 2006 1:02 pm

Pois, também não me parece que a Lucarina tenha agido com "maldade", limitou-se a contar uma história que serviu no fundo como desabafo para um medo que ela tem.
Todos os dias brinco com um rott, não sou conhecedora da raça, mas sinto nele um belo exemplar da raça. É de facto um animal lindissimo e pacholas. Tão pacholas que foge de caniches e não gosta de confusões.
Mas o que é certo é que me esqueço da sua força e já fiquei com algumas negras à pala da brincadeira.
Não sou apaixonada por eles, mas a sua força e os seu porte são magnificos. Seja como for, não me intimidam mas provocam-me uma sensação de grande respeito. Com eles sou mais cautelosa. Penso que seja normal.
Estes trabalhos que envolvem a interacção entre animais e pessoas fascinam-me sempre e tanto podem ser cães, como cavalos, porcos ou vacas. É preciso dar abertura para que isso aconteça. Fazem-se também trabalhos excelentes com cavalos que raramente são noticiados.

Creio que a luta de quem se empenha por estes animais seja imensa e muitas vezes frustrante, mas cabe a essas pessoas continuar a faze-la sem se deixar frustrar pelo outro meio mundo que grita de pavor. Há mais lutas assim que duram há décadas. O menosprezar o testemunho da Lucarina não tem fundamento pedagógico nenhum, muito pelo contrário.
Ainda hoje tenho pavor de pitts, não por mim, que os acarinho e brinco com eles como outro animal qualquer, mas pelas minhas cadelas, se vejo um ao longe, fujo para o lado contrário, foi um medo que ficou.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

quarta fev 22, 2006 3:03 pm

Boas!

http://spaces.msn.com/edgarloreti/photos/

Vejam Bruce a Fera e Terapia 2 :)
Estes cães fazem terapia com crianças atravez da Associação Pitbull Oeste!

Jokas

Ana B.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta fev 22, 2006 6:33 pm

Desculpe LuMaria, tem razão eu refiro-me à LuCarina

-Eu percebo a indignação e que não gostem destas notícias que de certa maneira é tendencioso e prejudica a raça. Mas não vejo o tópico da Lu Cdessa forma, ela tem medo. Isto é importante ter em conta e foi uma cena brutal. O menos culpado foi o cão.

“Associação pit bull do Oeste” tem o objectivo de demostrar o erro da lei discriminatória sobre estas raças.
Esta desenvolve terapias com crianças deficientes com cães ditos “potencialmente perigosos” e outras actividades como demonstrações em escolas para ensinar como tratar e respeitar os cães como também demonstrações de desporto canino em alternativa às actividades ilícitas que muitas vezes estes animais são utilizados.
É mais uma notícia.

Comp,
Susana.
Última edição por susanastrat em quinta fev 23, 2006 12:15 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 22, 2006 6:37 pm

susanastrat Escreveu: Mas não vejo o tópico da Lu dessa forma, ela tem medo.
Só por curiosidade, quando refere a Lu refere-se a quem?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

quarta fev 22, 2006 9:33 pm

Noticias deste genero deviam passar mais vezes nos orgãos de comunicação...
E não aquelas coisas negativas a que estamos habituadas, assim as pessoas ficavam mais esclarecidas e não ouviamos os absurdos a k estamos habituados quando dizemos k temos um Rott.

:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”