Vossas Excelências aconselham/ sugerem

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 22, 2006 12:24 pm

Pegando na ideia do não consigo, já alguém daqui conseguiu ler o "Pêndulo de Foucault" de Umberto Eco? Juro que tentei, mas não consegui e se eu adoro este autor.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta fev 22, 2006 3:47 pm

Já ouviram o novo cd do Paulo Gonzo? ;)

Vale a pena ;)
Última edição por AcTiOnGiRl em quarta fev 22, 2006 6:35 pm, editado 1 vez no total.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta fev 22, 2006 5:58 pm

Oh Rita
Nosso de quem? é que se é meu eu ainda não ouvi nem tenho(ihihihihihih brincadeirinha)
Não sei qual é, como se chama? eu acho que o último que eu tenho não é o ultimo que saiu. :?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta fev 22, 2006 6:40 pm

:oops:

Queria dizer novo ;)

A minha preferida do cd é sei-te de cor..

Ouve quer dizer le com atenção :lol:

Sei de cor.. cada traço do teu rosto.. do teu olhar..
Cada sombra da tua voz..
E cada silêncio, cada geito sei de cor...

:lol: ;) :D :)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta fev 22, 2006 7:41 pm

Saindo um pouco do âmbito que vem sendo seguido aqui, sugiro que tentem "arranjar" numa farmácia, a revista de Fevereiro nº 113 "Farmácia Saúde", é grátis. Vem um trabalho que tem sempre interesse lêr "Animais em casa - Fonte de prazer ou de doença". Não se assustem, porque o "bom" de ter animais, é muito mais do que os possíveis problemas que possam acontecer.

Não transcrevo, porque é um texto muito grande.

Isabel
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta fev 22, 2006 8:03 pm

então peguem na isabel allende. estou a reler a filha da fortuna.
música, só jazz ;) mas nem me dá para ir a portalegre ver os espectáculos do mês. fico a ouvir os cães ladrarem :p
cinema... tb. queria ver o padre amaro. fica sempre longe o cinema :evil:
já nem falo no munique :cry:
anjjazul
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta fev 22, 2006 8:15 pm

Não resisto a desabafar aqui, o que se passou hoje comigo.

Numa participação que fiz aí para trás, informava, para quem estivesse interessado, o Pavarotti vinha a Portugal numa "tourner" de despedida, pelo menos em Portugal é a última possibilidade de o vêr ao vivo. Eu partindo do príncipio, de que já pode não estar no seu melhor, mas que ainda será muito superior a muitos que cá têm vindo, andava muito entusiasmada para ir ao espectáculo.

Informaram que a venda dos bilhetes seria a partir do dia 17, não foi, nem vinha qualquer informação na Net. Hoje, fui novamente consultar o Pavilhão do Atlântico, para vêr o custo dos bilhetes e consultar a sala.
Ia-me dando um "treco", os lugares para onde costumo ir custam somente a módica quantia de 500 Euros :o :o :o

Os preços a seguir, também estão fora das minhas possibilidades e como fiz uma jura, a mim mesma, de que só volto ao Pavilhão do Atlântico se ficar instalada como deve sêr, porque já tive que desistir de vêr um espectáculo, porque fiquei de lado e as dores nas costas se tornaram de tal forma insurportáveis que eu já não ligava a nada e tive que me vir embora. :x , por isso não arrisco mais.

Mas, vou ficar com a maior curiosidade em saber se o Pavilhão vai esgotar. Estou convencida que sim. Será mais uma prova dos grandes contrastes que se estão a viver no nosso País????

:o :o

Gostaria de ter os vossos comentários :oops: :oops:

Isabel
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quarta fev 22, 2006 11:09 pm

Lu Achei piada ao seu post, porque é exactamente "o pêndulo de foucalt" que ando a ler agora.Imagem É o segundo livro de Umberto Eco que leio. O primeiro nem me lembro do nome, era um ensaio sobre semiótica que um professor me emprestou e que adorei, porque embora o tema não seja dos mais interessantes por si só, a forma do autor de transpôr as ideias para o papel fez com que devorasse o dito ensaio num ápice!
Chamou-me a atenção para o "Pêndulo de Foucalt" o facto deste ser largamente mencionado no Codex 632, mas embora leie um bocadinho todas as noites confesso que já devorei páginas com mais avidez!

ImagemIsabelinha 500 euros????? Meu Deus, o sr.Pavarotti quer-se despedir em grande! Acredito que seja um espectáculo digno de se ver, em especial porque sendo uma despedida devem estar presentes todos aqueles êxitos que são tão conhecidos, e que tornaram este tenor uma verdadeira figura popular. Também gostaria de ver, mas por 500 euros o bilhete contento-me com o Dvd!
Última edição por ulisseia em sábado fev 25, 2006 9:54 pm, editado 1 vez no total.
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quarta fev 22, 2006 11:24 pm

Acho que ninguém tocou ainda neste assunto, por isso aproveito para ser a primeira a sugerir software:

Eu tenho uma paixão por decoração, arquitectura, design de interiores...

Então descobri um programa que se chama Chief Architect, que é bastante completo para profissionais, e também suficientemente simples para que pessoas como eu, que não possuem conhecimentos de autocad ou outros o possam utilizar sem grandes dificuldades.

Este programa revela-se de grande utilidade para qualquer pessoa em diversas situações, pois permite desenhar uma planta de uma casa ou divisão em 2d e ver os resultados em 3d com bastante realismo.
Em resumo, começa-se por desenhar a planta, escolher tudo desde janelas, portas, pavimentos, revestimentos, móveis, itens de decoração, e muito mais a partir de umas libraries muito completas, e depois podemos "andar" pela nossa casa em 3d e ver se gostamos do resultado.

Qual a utilidade? Imagine que quer fazer obras em casa, ou que vai mandar construír uma casa, ou simplesmente está a pensar mudar a cor das paredes ou reorganizar a disposição dos móveis. Antes de deitar mãos à obra e fazer algo que talvez se arrependa, pode ver se gosta mesmo na sua casa virtual, com as medidas exactas da sua casa real!
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quarta fev 22, 2006 11:39 pm

Olá Isabel:

Fiquei parva quando vi o preço do espectáculo do Pavarotti... Está bem que deve ser um excelente espectáculo, e sendo a derradeira oportunidade de o ver ao vivo, justificar-se-ia que os bilhetes fossem um bocadito mais caros que o habitual, mas sinceramente 500 euros... Acho demais... Concordo com a Ulisseia, mais vale ficar pelo DVD!!!

E se realmenrte o Pavilhão esgotar... É caso pra dizer que não é só o reino da Dinamarca que está podre (como dizia Shakespeare)... Portugal também!!! ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quinta fev 23, 2006 12:10 am

xiça, ausento-me uma tarde e é isto :o msg e msg para ler :o :lol:

Eu li o perfume e adorei;) mas só se começa a gostar a meio :p

alguem aki falou dos filmes tugas, tb concordo, filmes tugas só mesmo com o Vasco Santana e companhia.

Uma informação, neste momento estou em casa a ver o "Crime do Padre Amaro" :lol: isto é só mocanço :oops:

Ñ vejo novelas, mas confesso k as tugas ultimamente até andam boazinhas :lol:
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quinta fev 23, 2006 12:49 am

Pegando na sugestão do não consigo...

Nunca consegui ler o livro "Viagens na minha terra" de Almeida Garret, que era de leitura obrigatória lá pelo meu 10 ou 11º ano... Sei que apresentei trabalho e tudo, e tive até uma boa nota, agora do livro li a primeira página e a contracapa... Jurei pra nunca mais... E embora mais tarde tenha novamente tentado ler, desisti logo na segunda página... ;)

Zá: Ando à imenso tempo pra ver esse filme... Depois conta-me se vale a pena!!!
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quinta fev 23, 2006 1:15 am

Olha tb ñ consegui ler esse,"Viagens na minha terra" e tb tive k ler na escola :o

Oh Trucas, acho k o filme ñ tem mt a ver com o livro :roll:

Mas olha para filme erótico tá excelente :lol:

O filme é só sexo e palavrões :roll:

Vou ver outra x, noutro dia claro, e depois logo te digo se vale a pena ou ñ :lol: (perdi mtas cenas, á conta de estar a escrever para esta malta :roll: :p )
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 23, 2006 9:13 am

O crime do padre amaro é bastante erotico... tem muitas cenas de sexo.

Eu pessoalmente gostei do filme ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 23, 2006 9:27 am

Pois o pendulo não dá. Andei cerca de duas semanas de roda das primeiras 5 páginas e decidi colocar o livro de lado. O amigo que me emprestou o livro disse-me que sou uma inculta de primeira. Paciência, que seja.

Ópera? Tem um efeito extraordinário em mim, dá-me uma incontrolável vontade de rir. Já vi Pavarotti, fechei os olhos para o ouvir, não vi peva do espectáculo, só ouvi. Mas no Barbeiro de Sevilha portei-me muito mal, só me dava vontade de rir, incontrolável, até chorei. Sempre me pareceu estranha aquela forma hiper sentimental de cantar com a boca toda e cheia de largos gestos. O meu pai diz que pior que inculta sou idiota, mas que hei-do eu fazer... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”