Vossas Excelências aconselham/ sugerem
Moderador: mcerqueira
Pegando na ideia do não consigo, já alguém daqui conseguiu ler o "Pêndulo de Foucault" de Umberto Eco? Juro que tentei, mas não consegui e se eu adoro este autor.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Já ouviram o novo cd do Paulo Gonzo?
Vale a pena

Vale a pena

Última edição por AcTiOnGiRl em quarta fev 22, 2006 6:35 pm, editado 1 vez no total.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Oh Rita
Nosso de quem? é que se é meu eu ainda não ouvi nem tenho(ihihihihihih brincadeirinha)
Não sei qual é, como se chama? eu acho que o último que eu tenho não é o ultimo que saiu.
Nosso de quem? é que se é meu eu ainda não ouvi nem tenho(ihihihihihih brincadeirinha)
Não sei qual é, como se chama? eu acho que o último que eu tenho não é o ultimo que saiu.

-
- Membro Veterano

Queria dizer novo

A minha preferida do cd é sei-te de cor..
Ouve quer dizer le com atenção

Sei de cor.. cada traço do teu rosto.. do teu olhar..
Cada sombra da tua voz..
E cada silêncio, cada geito sei de cor...

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Saindo um pouco do âmbito que vem sendo seguido aqui, sugiro que tentem "arranjar" numa farmácia, a revista de Fevereiro nº 113 "Farmácia Saúde", é grátis. Vem um trabalho que tem sempre interesse lêr "Animais em casa - Fonte de prazer ou de doença". Não se assustem, porque o "bom" de ter animais, é muito mais do que os possíveis problemas que possam acontecer.
Não transcrevo, porque é um texto muito grande.
Isabel
Não transcrevo, porque é um texto muito grande.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
então peguem na isabel allende. estou a reler a filha da fortuna.
música, só jazz
mas nem me dá para ir a portalegre ver os espectáculos do mês. fico a ouvir os cães ladrarem :p
cinema... tb. queria ver o padre amaro. fica sempre longe o cinema
já nem falo no munique
música, só jazz

cinema... tb. queria ver o padre amaro. fica sempre longe o cinema

já nem falo no munique

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Não resisto a desabafar aqui, o que se passou hoje comigo.
Numa participação que fiz aí para trás, informava, para quem estivesse interessado, o Pavarotti vinha a Portugal numa "tourner" de despedida, pelo menos em Portugal é a última possibilidade de o vêr ao vivo. Eu partindo do príncipio, de que já pode não estar no seu melhor, mas que ainda será muito superior a muitos que cá têm vindo, andava muito entusiasmada para ir ao espectáculo.
Informaram que a venda dos bilhetes seria a partir do dia 17, não foi, nem vinha qualquer informação na Net. Hoje, fui novamente consultar o Pavilhão do Atlântico, para vêr o custo dos bilhetes e consultar a sala.
Ia-me dando um "treco", os lugares para onde costumo ir custam somente a módica quantia de 500 Euros
Os preços a seguir, também estão fora das minhas possibilidades e como fiz uma jura, a mim mesma, de que só volto ao Pavilhão do Atlântico se ficar instalada como deve sêr, porque já tive que desistir de vêr um espectáculo, porque fiquei de lado e as dores nas costas se tornaram de tal forma insurportáveis que eu já não ligava a nada e tive que me vir embora.
, por isso não arrisco mais.
Mas, vou ficar com a maior curiosidade em saber se o Pavilhão vai esgotar. Estou convencida que sim. Será mais uma prova dos grandes contrastes que se estão a viver no nosso País????
Gostaria de ter os vossos comentários
Isabel
Numa participação que fiz aí para trás, informava, para quem estivesse interessado, o Pavarotti vinha a Portugal numa "tourner" de despedida, pelo menos em Portugal é a última possibilidade de o vêr ao vivo. Eu partindo do príncipio, de que já pode não estar no seu melhor, mas que ainda será muito superior a muitos que cá têm vindo, andava muito entusiasmada para ir ao espectáculo.
Informaram que a venda dos bilhetes seria a partir do dia 17, não foi, nem vinha qualquer informação na Net. Hoje, fui novamente consultar o Pavilhão do Atlântico, para vêr o custo dos bilhetes e consultar a sala.
Ia-me dando um "treco", os lugares para onde costumo ir custam somente a módica quantia de 500 Euros

Os preços a seguir, também estão fora das minhas possibilidades e como fiz uma jura, a mim mesma, de que só volto ao Pavilhão do Atlântico se ficar instalada como deve sêr, porque já tive que desistir de vêr um espectáculo, porque fiquei de lado e as dores nas costas se tornaram de tal forma insurportáveis que eu já não ligava a nada e tive que me vir embora.

Mas, vou ficar com a maior curiosidade em saber se o Pavilhão vai esgotar. Estou convencida que sim. Será mais uma prova dos grandes contrastes que se estão a viver no nosso País????

Gostaria de ter os vossos comentários

Isabel
Lu Achei piada ao seu post, porque é exactamente "o pêndulo de foucalt" que ando a ler agora.
É o segundo livro de Umberto Eco que leio. O primeiro nem me lembro do nome, era um ensaio sobre semiótica que um professor me emprestou e que adorei, porque embora o tema não seja dos mais interessantes por si só, a forma do autor de transpôr as ideias para o papel fez com que devorasse o dito ensaio num ápice!
Chamou-me a atenção para o "Pêndulo de Foucalt" o facto deste ser largamente mencionado no Codex 632, mas embora leie um bocadinho todas as noites confesso que já devorei páginas com mais avidez!
Isabelinha 500 euros????? Meu Deus, o sr.Pavarotti quer-se despedir em grande! Acredito que seja um espectáculo digno de se ver, em especial porque sendo uma despedida devem estar presentes todos aqueles êxitos que são tão conhecidos, e que tornaram este tenor uma verdadeira figura popular. Também gostaria de ver, mas por 500 euros o bilhete contento-me com o Dvd!

Chamou-me a atenção para o "Pêndulo de Foucalt" o facto deste ser largamente mencionado no Codex 632, mas embora leie um bocadinho todas as noites confesso que já devorei páginas com mais avidez!

Última edição por ulisseia em sábado fev 25, 2006 9:54 pm, editado 1 vez no total.
Acho que ninguém tocou ainda neste assunto, por isso aproveito para ser a primeira a sugerir software:
Eu tenho uma paixão por decoração, arquitectura, design de interiores...
Então descobri um programa que se chama Chief Architect, que é bastante completo para profissionais, e também suficientemente simples para que pessoas como eu, que não possuem conhecimentos de autocad ou outros o possam utilizar sem grandes dificuldades.
Este programa revela-se de grande utilidade para qualquer pessoa em diversas situações, pois permite desenhar uma planta de uma casa ou divisão em 2d e ver os resultados em 3d com bastante realismo.
Em resumo, começa-se por desenhar a planta, escolher tudo desde janelas, portas, pavimentos, revestimentos, móveis, itens de decoração, e muito mais a partir de umas libraries muito completas, e depois podemos "andar" pela nossa casa em 3d e ver se gostamos do resultado.
Qual a utilidade? Imagine que quer fazer obras em casa, ou que vai mandar construír uma casa, ou simplesmente está a pensar mudar a cor das paredes ou reorganizar a disposição dos móveis. Antes de deitar mãos à obra e fazer algo que talvez se arrependa, pode ver se gosta mesmo na sua casa virtual, com as medidas exactas da sua casa real!
Eu tenho uma paixão por decoração, arquitectura, design de interiores...
Então descobri um programa que se chama Chief Architect, que é bastante completo para profissionais, e também suficientemente simples para que pessoas como eu, que não possuem conhecimentos de autocad ou outros o possam utilizar sem grandes dificuldades.
Este programa revela-se de grande utilidade para qualquer pessoa em diversas situações, pois permite desenhar uma planta de uma casa ou divisão em 2d e ver os resultados em 3d com bastante realismo.
Em resumo, começa-se por desenhar a planta, escolher tudo desde janelas, portas, pavimentos, revestimentos, móveis, itens de decoração, e muito mais a partir de umas libraries muito completas, e depois podemos "andar" pela nossa casa em 3d e ver se gostamos do resultado.
Qual a utilidade? Imagine que quer fazer obras em casa, ou que vai mandar construír uma casa, ou simplesmente está a pensar mudar a cor das paredes ou reorganizar a disposição dos móveis. Antes de deitar mãos à obra e fazer algo que talvez se arrependa, pode ver se gosta mesmo na sua casa virtual, com as medidas exactas da sua casa real!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Olá Isabel:
Fiquei parva quando vi o preço do espectáculo do Pavarotti... Está bem que deve ser um excelente espectáculo, e sendo a derradeira oportunidade de o ver ao vivo, justificar-se-ia que os bilhetes fossem um bocadito mais caros que o habitual, mas sinceramente 500 euros... Acho demais... Concordo com a Ulisseia, mais vale ficar pelo DVD!!!
E se realmenrte o Pavilhão esgotar... É caso pra dizer que não é só o reino da Dinamarca que está podre (como dizia Shakespeare)... Portugal também!!!
Fiquei parva quando vi o preço do espectáculo do Pavarotti... Está bem que deve ser um excelente espectáculo, e sendo a derradeira oportunidade de o ver ao vivo, justificar-se-ia que os bilhetes fossem um bocadito mais caros que o habitual, mas sinceramente 500 euros... Acho demais... Concordo com a Ulisseia, mais vale ficar pelo DVD!!!
E se realmenrte o Pavilhão esgotar... É caso pra dizer que não é só o reino da Dinamarca que está podre (como dizia Shakespeare)... Portugal também!!!

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
xiça, ausento-me uma tarde e é isto
msg e msg para ler
Eu li o perfume e adorei;) mas só se começa a gostar a meio :p
alguem aki falou dos filmes tugas, tb concordo, filmes tugas só mesmo com o Vasco Santana e companhia.
Uma informação, neste momento estou em casa a ver o "Crime do Padre Amaro"
isto é só mocanço
Ñ vejo novelas, mas confesso k as tugas ultimamente até andam boazinhas

Eu li o perfume e adorei;) mas só se começa a gostar a meio :p
alguem aki falou dos filmes tugas, tb concordo, filmes tugas só mesmo com o Vasco Santana e companhia.
Uma informação, neste momento estou em casa a ver o "Crime do Padre Amaro"

Ñ vejo novelas, mas confesso k as tugas ultimamente até andam boazinhas

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Pegando na sugestão do não consigo...
Nunca consegui ler o livro "Viagens na minha terra" de Almeida Garret, que era de leitura obrigatória lá pelo meu 10 ou 11º ano... Sei que apresentei trabalho e tudo, e tive até uma boa nota, agora do livro li a primeira página e a contracapa... Jurei pra nunca mais... E embora mais tarde tenha novamente tentado ler, desisti logo na segunda página...
Zá: Ando à imenso tempo pra ver esse filme... Depois conta-me se vale a pena!!!
Nunca consegui ler o livro "Viagens na minha terra" de Almeida Garret, que era de leitura obrigatória lá pelo meu 10 ou 11º ano... Sei que apresentei trabalho e tudo, e tive até uma boa nota, agora do livro li a primeira página e a contracapa... Jurei pra nunca mais... E embora mais tarde tenha novamente tentado ler, desisti logo na segunda página...

Zá: Ando à imenso tempo pra ver esse filme... Depois conta-me se vale a pena!!!
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Olha tb ñ consegui ler esse,"Viagens na minha terra" e tb tive k ler na escola
Oh Trucas, acho k o filme ñ tem mt a ver com o livro
Mas olha para filme erótico tá excelente
O filme é só sexo e palavrões
Vou ver outra x, noutro dia claro, e depois logo te digo se vale a pena ou ñ
(perdi mtas cenas, á conta de estar a escrever para esta malta
:p )

Oh Trucas, acho k o filme ñ tem mt a ver com o livro

Mas olha para filme erótico tá excelente

O filme é só sexo e palavrões

Vou ver outra x, noutro dia claro, e depois logo te digo se vale a pena ou ñ

-
- Membro Veterano
O crime do padre amaro é bastante erotico... tem muitas cenas de sexo.
Eu pessoalmente gostei do filme
Eu pessoalmente gostei do filme

Pois o pendulo não dá. Andei cerca de duas semanas de roda das primeiras 5 páginas e decidi colocar o livro de lado. O amigo que me emprestou o livro disse-me que sou uma inculta de primeira. Paciência, que seja.
Ópera? Tem um efeito extraordinário em mim, dá-me uma incontrolável vontade de rir. Já vi Pavarotti, fechei os olhos para o ouvir, não vi peva do espectáculo, só ouvi. Mas no Barbeiro de Sevilha portei-me muito mal, só me dava vontade de rir, incontrolável, até chorei. Sempre me pareceu estranha aquela forma hiper sentimental de cantar com a boca toda e cheia de largos gestos. O meu pai diz que pior que inculta sou idiota, mas que hei-do eu fazer...
Ópera? Tem um efeito extraordinário em mim, dá-me uma incontrolável vontade de rir. Já vi Pavarotti, fechei os olhos para o ouvir, não vi peva do espectáculo, só ouvi. Mas no Barbeiro de Sevilha portei-me muito mal, só me dava vontade de rir, incontrolável, até chorei. Sempre me pareceu estranha aquela forma hiper sentimental de cantar com a boca toda e cheia de largos gestos. O meu pai diz que pior que inculta sou idiota, mas que hei-do eu fazer...

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>