Alimento uma colónia de gatinhos que vivem nuns telhados (os mesmos donde caíram os meus amores, AGNÉS e MALHINHAS).
Já no final do Inverno passado começaram a desaparecer alguns.
Alguns andavam mesmo magritos e constipados, ainda dei o benefício da dúvida de terem morrido. Mas outros, a causa deve ter sido outra ...

Vi-as crescer com todo o carinho e simultaneamente com um sentimento de impotência de apenas poder alimentá-las, uma vez que não há acesso a esses telhados. Só quando caem para um pátio, ao qual consigo ir (altura de um 3º andar, +/-).
Bem, acontece que comecei a ver a amarelita a ser coberta por um dos machos, embora ela ainda seja (fosse?!

Ora a gatinha levou sumiço desde há mais de 2 semanas. A última vez que ela acorreu ao meu chamado foi no domingo, dia das eleções. Desde aí, chamo, chamo, mas nada. Para cúmulo, agora parece ter sido a irmã também... essa deveria ter começado também a atrair os machos, porque andavam de volta dela, embora ela lhes desse patadas ... A última vez que a vi foi domingo passado .... parece que acontece alguma coisa de domingo para segunda!!!

Há suspeitas de um casal que mora perto, o único a poder ter acesso a esses telhados ... da outra vez, quando andaram a desaparecer gatos, andei a averiguar pela vizinhança e não gostei do que me contaram ...
Estou a pensar fazer queixa a uma associação de protecção dos animais ... NÃO SE PODE FAZER MAL IMPUNEMENTE!!!

A animais indefesos, que não fazem mal a ninguém .... Mas que raio de gente esta!!
Estou mesmo em baixo ....