UM ABSURDO: ANIMAIS EM SALDO!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quarta jan 08, 2003 11:59 am

Estou estupefacta!!!

Sou contra o negócio de compra e venda de animais domésticos. Não suporto as pessoas que pagam balúrdios por animais só porque têm "marca".
Faz-me confusão ver os animais enjaulados à espera que alguém tenha dinheiro para os comprar...
Quem gosta mesmo de animais deve entender o que eu quero dizer... há tantos abandonados, porque motivo se vendem animais????

Bom, mas vou passar ao motivo que me levou a escrever esta mensagem. Para quem conhece a Amadora, há no Centro Comercial Babilónia uma loja de animais que já teve várias gerências mas continua sempre na mesma. É quase impossível encontrá-la aberta (mesmo a meio da tarde) e quando a encontramos aberta raramente tem aquilo que queremos...enfim!!!
Mas este fim de semana quando passei por lá....fiquei
Não sei se vão acreditar, mas têm os animais em saldo!!!!
Na montra, onde cães, coelhos e porquinhos da índia se amontoam em condições deprimentes, estão cartazes com o preço de cada animal antes e agora em saldos!!!!!

É uma vergonha! Acho que nem vale a pena dizer mais nada... :evil:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta jan 08, 2003 12:31 pm

Olá

Eu não sou contra a venda de animais. Tudo depende das condições em que são criados e vendidos. É muito provável que a Carla não esteja bem informada sobre o que é um produtor de animais e os comerciantes directamente relacionados com essa actividade.

Com todo o respeito aconselho-a vivamente a ler tópicos anteriores sobre criadores. Já correu muita tinta sobre esta matéria e será difícil sintetizar o assunto, sob pena destas minhas considerações serem redutoras e mal interpretadas.

Como não sou criador e quando cheguei aqui ao fórum também não percebia nada disso (hoje já tenho uma noção dos aspectos essenciais)sinto-me relativamente à vontade para falar disto e assim, muito por alto, indicar-lhe-ei apenas as designações por que são identificadas as pessoas que se dedicam à produção/criação/comercialização de cães.
Esses a que se refere são comerciantes ligados a "fábricas" de produção de animais, onde vale tudo para se atingir um fim: o lucro. São os que aqui se designam por PRODUTORES.
Outros são os CRIADORES, que acima de tudo têm uma enorme paixão pela raça a que se dedicam e se empenham na sua preservação. São pessoas que acima de tudo gostam de animais e trabalham segundo princípios éticos e deontológicos muito definidos. Não têm nada a ver com os anteriores.

Mas a sua reacção é perfeitamente compreensível e fez muito bem em ter aqui vindo manifestá-la.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta jan 08, 2003 12:40 pm

Acho que já está tudo dito.

Faço minhas as palavras do Nel.
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 08, 2003 12:46 pm

Olá

Eu gostaria de acrescentar algo ao post anterior que é o seguinte.
Há umas semanas atrás houve uma reacção aqui no fórum àcerca de um banner publicitário que continua a ser exibido na primeira página da arca.

Isso deu origem a mensagens de protesto dirigidas ao webmaster, dado tratar-de de uma publicidade vergonhosa muito semelhante à que é referida no tópico da Carlapinheiro.
Mas aqui a situação é muito mais grave. A publicidade é feita no seio de um site que é visitado e frequentado diariamente por pessoas que se têm batido exactamente contra este tipo de actividades. É uma afronta.

Como se tratava da época de Natal, ainda pensei que essa publicidade fosse passageira. Mas não. O banner lá continua e, de facto, é mesmo preciso ter muita lata e poucos ou nenhuns escrúpulos para o manter.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pakika
Membro Veterano

quarta jan 08, 2003 12:56 pm

Nel,

Também já tinha reparado.

Agora pergunto:
Além do que se tem feito, o que mais se pode fazer para acabar com a maldita publicidade?
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quarta jan 08, 2003 12:58 pm

Nel,

Agradeço a explicação e acredite que me elucidou bastante.
Não tenho grande conhecimento desse tipo de negócios. Acho que não me expressei correctamente no primeiro tópico. Sou contra a forma como são tratados os animais em algumas (infelizmente muitas) lojas da especialidade. No caso referido, acho uma vergonha as condições em que têm as "montras" que é como quem diz, as condições em que estão aqueles pobres animais...uma imundice!
Além disso, continuo sem perceber porque razão e com que direito se fazem saldo ou promoções de animais? Será que têm necessidade de escoar certas raças do stock??? Será que alguns dos animais que eles anunciam ser de "raça pura" são de alguma raça "menos pura"????

Não compreendo!!!!!!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jan 08, 2003 1:04 pm

Olá

Qual é o espanto :?:

Acontece com quase todos os comerciantes .
Qual é a solução que voçês encontram quando a mercadoria não sai das prateleiras :?:
Um abra&ccedil;o
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 08, 2003 1:13 pm

Olá Carla

Raça pura? São vendidos como tal, mas de pureza não devem ter nada.
O grande problema é a ignorância do público em geral. Eu falo por mim. Há pouco mais de três meses quando vim aqui para o fórum era um perfeito analfabeto sobre cães. O "estágio" intensivo aqui no fórum abre-nos outros horizontes e ficamos muito mais informados. Este "curso" intensivo devia ser obrigatório para todas as pessoas que têm cães.
Essas lojas teriam menos aceitação; provavelmente haveria menos cães abandonados; e haveria também menos raças das tais perigosas, ou melhor, donos perigosos.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 08, 2003 1:19 pm

gary Escreveu: Acontece com quase todos os comerciantes .
Qual é a solução que voçês encontram quando a mercadoria não sai das prateleiras ?
Pois, sempre será preferível vendê-los em saldo do que afogá-los ou abandoná-los.
Mas isto é partir de uma premissa errada, que é o aceitar a existência destes comerciantes.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

quarta jan 08, 2003 3:24 pm

gary Escreveu:
Acontece com quase todos os comerciantes .
Qual é a solução que voçês encontram quando a mercadoria não sai das prateleiras ?
Desculpa lá gary mas não podes comparar mercadoria com seres vivos. Mercadoria são latas de conservas ou de fruta, mercadoria são batatas, cenouras, mercadoria são pacotes de leite ou manteiga...
Ou serei eu que não sei qual a definição de mercadoria ???? :?

Por principio nunca compro nenhum animal em petshops porque acho uma barbaridade muito grande manter um ser vivo dentro de uma gaiola por tempo indeterminado e muitas vezes em condições deficientes, até que chegue um comprador. E aqui começa o segundo inferno do animal porque na maior parte das vezes mais valia abater o animal do que o entregar a alguém que o vai abandonar ou tratar mal durante o resto da vida.

Não digo que não pudessem existir algumas petshops, mas não em numero tão grande como hoje em dia e sem nenhuma fiscalização.

Tenho dito.
Abraços e desculpem o desabafo.
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 08, 2003 3:52 pm

varsenio Escreveu:
Não digo que não pudessem existir algumas petshops, mas não em numero tão grande como hoje em dia e sem nenhuma fiscalização.

Mas que confusão. O problema não tem a ver com a quantidade, mas com a qualidade dessas lojas e do que está por detrás delas.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pakika
Membro Veterano

quarta jan 08, 2003 4:04 pm

Eu defendo a 100% a proibição total de venda de animais em lojas ( neste caso de cães).
Não é a qualidade nem a quantidade que estão em causa, mas sim os direitos dos animais.
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

quarta jan 08, 2003 4:19 pm

nel,

foi precisamente isso que eu quiz dizer, para além da quantidade.

O melhor mesmo seria a proibição da venda de seres vivos em petshops. Elas deviam existir apenas para venda de acessórios, rações, literatura sobre animais, etc...

Abraço
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 08, 2003 4:21 pm

Olá Pakika

Eu também não concordo com a venda de animais em lojas nas condições em que esse comércio está a ser feito.
Não concordar em absoluto é muito bonito mas é utópico. Lá surgiriam outras vias de comercialização, sabe-se lá quais, a contornar o problema.

Desconheço a legislação sobre esta matéria, mas creio que seria possível moralizar e garantir um mínimo de dignidade aos bichos.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pakika
Membro Veterano

quarta jan 08, 2003 4:34 pm

Nel,

Eu sei que é utópico, mas não deixa de ser um atentado contra os animais

:? :?

Conheço um caso de perto de umas pessoas que têm várias lojas de animais e que " produzem" algumas raças de cães, que por e simplesmente não podem gostar de animais, pois quem realmente gosta não faz o que eles fazem aos bichos.

Ora, a este tipo de pessoas nunca devia de ser permitido abrir uma loja de animais.
Estes casos deveriam de estar regulamentados e tal como nas outras profissões existem testes e parâmetros para verificar as aptidões das pessoas, para trabalhar com animais também se deveria passar o mesmo.

Pelo menos é o meu ponto de vista......
Responder

Voltar para “Cães”