Mas porquê??????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça fev 21, 2006 2:11 pm

Já ha uns tempos tinha falado sobre isto em relação ao meu Pépe, mas ontem como aconteceu também com o tobias fiquei mesmo muito intrigada.
Voces conhecem aquelas azeitonas verdes recheadas com pimento?
Pois bem o pépe fica doido com o cheiro, mas doido mesmo ao ponto de sentir o cheiro trepar para cima da mesa ronronar ao cheirar o frasco, de se esfregar todo na toalha...enfim.
Ontem estava a jantar e veio o tobias, sentiu-lhe o cheiro e trepou para a mesa (coisa que nunca faz enquanto jantamos) era ve-lo a cheirar o frasco, a tentar morder o frasco a ronronar, nós a enchota-lo e ele a tentar arrastar o frasco com a pata, peguei num bocado do liquido e deitei uma gotinha na carpete e era ve-lo a ele e ao pepe a rebolar-se la em cima, sentiu o cheiro no meu dedo enfiou-lhe a boca e começou a dar dentadinhas dava a sensação que estava a mamar e depois voltava a rebolar, pareciam possuidos.
Curiosa fiz o mesmo com molho de pikles e nada, é so mesmo daquelas azeitonas.
Pensava que era só mania do pepe ,mas o tobias também fica doido com aquilo.
Alguem já assistiu a uma cena assim? Que raio é que tem as azeitonas que deixam os gatos completamente alucinados? :o
A cena é do mais caricato que há, mas que é curioso lá isso é.
Cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 21, 2006 2:42 pm

Olá Bita,

Só tenho um gato que ama azeitonas, de qualquer qualidade, com recheio ou sem recheio. Faz figuras tristes e até treme quando lhe dou um pouco. Saboreia delicadamente e até fecha os olhos. Eu adoro azeitonas mas não a este ponto. No gato o efeito é estrondoso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça fev 21, 2006 5:15 pm

Azeitonas???? E essa ronronar todo??? Que raio terão as azeitonas?? :o
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça fev 21, 2006 9:11 pm

Tem graça essa das azeitonas, a minha linda tb gosta de azeitonas, mas sõ só de uma espécie, as pretas, porque é só dessas que eu gosto e compro cá para casa, mas não é sempre, tem dias.
Mas gosta de vez em quando de ir dar uma trinca numa ou noutra, porque será? :?:
bita322
Membro Veterano

terça fev 21, 2006 9:18 pm

Pois eu gostava é de saber o porquê desta reacção.
Eles espulinham-se no chão , ficam malucos mesmo :lol:
E não tem destas reacções com mais nada mesmo :o
Eu acho que não é so das azeitonas acho mais que deve ser o liquido que aquilo tem.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta fev 22, 2006 2:18 pm

ok!estou tentada a experimetar com a minha Maggie pois ela faz figuras dessas com qualquer tipo de comida nossa que ela normalmente nao coma!
é maluca por tudo! experimento e depois conto! de certeza que vai ser mais uma para a lista
:lol: ;)
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

quarta fev 22, 2006 8:06 pm

:o :o :o Eu pensava que só o meu Chucky é k fazia essas figuras... Começou com a mortadela com azeitonas até enfiar.se a força no frigorifico e bem determinado a chegar ao frasco dessas azeitonas verdes com esse recheio de pimentos.... LOLOLOL :lol:
Alguma coisa isso deve ter..... mas ja o testei e ele se as apanhar nao as come gosta de as lamber.... ou lamber.me os dedos se tiverem molhados com akele "caldo" ;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta fev 23, 2006 10:46 am

Raio de coisa!!!!! Que terá o liquido das azeitonas???? :o Estou intrigada!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 23, 2006 11:07 am

Uma coisa já deu para perceber são os machos que de facto se passam. Já repararam no cheiro das azeitonas recheadas? Será que lhes lembra uma gata com cio?
Só vendo a composição do caldo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

quinta fev 23, 2006 11:28 am

Pois Lu eu também já me lembrei disso é que eles ficam assim a modos que tarados :o
O Pépe esta castrado não era suposto não ter esse tipo de "chamamento" da natureza?
Aínda bem que não sou a unica que tem gatos tarados por molho de azeitonas verdes recheadas :-)
Cumps
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quinta fev 23, 2006 12:15 pm

Olá, hoje tou a ter um tempinho p/ vir dar aki um "pulinho".

Bita, eu nunca reparei se a Xena é doida por azeitonas, mas agora estou curiosa e vou ver qual será a reacção dela. Doida akela pestinha é com presunto. Não me posso distrair k ela assalta, mesmo k esteja embalado.
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

quinta fev 23, 2006 3:08 pm

Os meus gatos são completamente doidos por azeitonas!
Não lhes pode dar o cheiro que já não desandam dali, principalmente a Xuxas, ela rebola-se, ela salta pr a mesa q nunca faz, se lhe dá o cheiro dentro do lava loiça da minha mãe ter despejado a água das azeitonas, ela põem-se lá dentro a lamber, a esfregar-se q ninguém a tira de lá! :o :p
O Sebastião já é mais calmo, mas tb não pára enquanto n leva um cadinho!

E eu a pensar que os meus gatos eram doidos, afinal há mais... ;) :D
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

quinta fev 23, 2006 3:10 pm

Lembrei-me de outra a Xuxas adora favas fritas e chocolate e o sebastião iogurte e bolachas! :o

Os vossos também tem mais "taras"?
8) :p
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quinta fev 23, 2006 3:16 pm

A Xena gosta de iogurte de cremoso de manga, dou-lhe sempre um cadito k o vet so aconcelha e mt raramente, kuase nunca, iogurte natural.
E adora lamber malteseres e... sacos de plastico :? não gosto nada de a ver lamber os sacos.
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta fev 23, 2006 4:08 pm

Na terça-feira passada fui eu + o meu namorado comprar um móvel para a cozinha e estavamos a montá-lo quando ouvimos uns barulhos estranhos: eram os 2 "piquenos" entretidos a comer a esferovite... :o :o :o

E conseguir tira-lhes a esferovite do boca.... :? Haja gatos doidos!!!

O meu Lucky tem a mania de atirar para dentro da tijela da água um boneco com a forma de caranguejo... Ok, eu até precebo que o lugar do caranguejo seja na água... mas tinha de ser logo da tijela da água!!!

E a atenção com que ele está a ver-nos a fazer as coisas... parece mesmo que está a aprender.

Bjs,
Patrícia
Responder

Voltar para “Gatos”