CARNAVAL - a foto do produto final!!!!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta fev 23, 2006 10:59 am

Olá a todos!

Desta vez o título do meu tópico corresponde à verdade :p

Preciso de sugestões para fazer a máscara da minha filhota. Não quero fatos comprados, detesto-os :? Quero fazer, com materiais diversos ;)

A minha ideia é fazer um fato de criada, tipo, collants brancos, saia em papel daquele enrugado, não sei como se chama :? , em preto, um avental em cartolina com folhinhos tb nesse papel, mas branco, uma camisola preta com punhos em papel igual ao folho da saia, em branco, e uma tiara com cartolina branca...
O que acham?

Dêem mais sugestões ;)

Xuga
Última edição por texuga em sexta fev 24, 2006 9:42 am, editado 1 vez no total.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta fev 23, 2006 11:00 am

Ah, faltou o espanador e o pano do pó 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quinta fev 23, 2006 11:12 am

Xuga:

Essa ideia é gira!!! Deixo-te outra ideia igualmente fácild e fazer: Menina da Escola. Arranjas um bibe, atas uns livros ou cadernos com uma fita colorida e já está! :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta fev 23, 2006 11:20 am

Xuga filha, não tens geito para a costura?
É que se tiveres há imensas coisas que podes comprar, compras o tecido e fazes tu e depois há imensas coisas:
Enfermeira;
Cozinheira;
Palhaça;
Bailarina;
A rapariga é toda bonita e vai ficar bem de qualquer maneira, acredita. ;)
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quinta fev 23, 2006 11:35 am

Oh Havana, comprar tecido e tal e coisa....o carnaval é já este fds :p olha eu kuando era miuda, pegava em roupa k tinha lá por casa velha e era corte aki corte ali :lol: até ficar algo giro ;)

Xuga na minha opinião a tua ideia é bem gira, mas infelizmente parece k vai chuver no carnaval :? sendo o fato, tudo ele feito kuase á base de papel, tás a ver, a tua princesa fica em collants mesmo :?

No entanto tb concordo com a havana ela é tão linda k kualker trapinho lhe fica bem :lol: :lol: ;)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta fev 23, 2006 11:49 am

Pois é, esquece já não há tempo de comprar o tecido e fazer mesmo que a xuga fosse uma costureira e pêras. :(
Eu também fazia o mesmo arranjava roupa velha ou do meu pai e lá lhe dava um geito, não havia o que há agora, se bem que os fatos comprados tb são caros e é só para um dia ou dois. :?
Agora se realmente vai chover o que a Zá diz é verade, coitadinha ficava só mesmo de collants e com o frio que tá ainda se constipa, e a malta quer a cachopa toda fresca no dia 2 a almoçar com a genti :D :D
Zahira
Membro Veterano

quinta fev 23, 2006 12:05 pm

Á pois é havana :p :p

Oh xuga, deves ter por ai uns trapitos velhos, mas mascarar a princesa :) pega neles e corta daki e dá li :p

Ou então aluga um fatinho, tens é k te despachar ;)

Volto a dizer k a tua ideia de fazer um com outros materiais é gira. Olha em vez de fazeres isso tudo em cartão, faz , por exemplo com sacos de plástico, era capaz de ficar giro tb :) e bem mais facil de manusear ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta fev 23, 2006 12:10 pm

Bem a minha afilhada vai vestida de princesa :lol:

Com aquela especie de batuta e tudo :lol:

Vai ficar linda linda ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
texuga
Membro Veterano

quinta fev 23, 2006 12:19 pm

Esqueci-me de vos dizer que o fato é para amanhã, para ela levar para a escola ;)

No Domingo, se tudo correr como o previsto, nem saio de casa :o 8)

Mas podem ir dando ideias ;)

Zá, a ideia dos sacos de plásticos tb é engraçada :D E jeito para a costura :roll: :roll: Só pregar botões e.. e.....

Xuga
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 23, 2006 12:31 pm

Xuga,

E uma mascara à Punk? :lol:
Pegas em roupa que já não serve, fazes uns cortes, cozes uns efeitos engraçados, fazes umas colagens e pronto... ;)

Que dizes? 8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta fev 23, 2006 2:12 pm

E eu gosto de ver uma menina das cavernas toda gira, um tecido quentinho uma alça de forma assimétrico, cabelo todo despenteado com umas folhas coladas nos sapatinhos e no vestido uma moca de material leve para que não haja um acidente. Existe à venda mas pode ser feito.
E a imaginação aqui é ilimitada.
Os fatos de compra que gosto é a imitar gatos, coelhos etc... e principalmente fatos que sejam quentinhos que está frio.

Imagem
<p>susana</p>
Zahira
Membro Veterano

quinta fev 23, 2006 2:19 pm

Oh xuga, cozer plástico é o mais facil :lol: além disso podes cozer mal, é carnaval ninguem liga a isso :lol: :lol:
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quinta fev 23, 2006 3:05 pm

xuga eu sempre detestei o carnaval desde miuda e tenho a sorte de o meu filho nunca se ter mascarado porque tambem não gosta agora posso te dar umas dicas porque adoro trabalhos manuais,apesar de a tua filha ser linda com ou sem mascara,mas se a escola exige tudo bem o meu filho nesse não ia tinha medo e não gostava.
Mas miga aqui vai umas dicas,o papel que falas para o fato de criada chamas-se papel crepe a tua ideia é gira,tens outras também fáceis são fatos feitos de jornais agasalhas bem a menina e decoras com jornais e revistas recortados e colados entre si de modo a fazer o fato de fora,outra que ´simples é o de palhaço qualquer coisa que tenhas serve,outra a de sem abrigo tudo esfarrapado estraga várias coisas,meias,calças,camisolas,luvas,gorro,pinta-a de carvão e pendura-lhe um cobertor esfarrapado ao pescoço,isto era as ideias que eu há muitoa anos tinha para o meu filho e que ele não quiz.
xuga outra coisa se não sabes cozer usa cola ou agrafa resolve o problema,BOA SORTE
Lambidelas do chico e do massai
texuga
Membro Veterano

quinta fev 23, 2006 4:27 pm

mimi,

Sabes que eu também nunca gostei do carnaval, antes pelo contrário... sempre detestei...
Mas na escolinha dela pediram para ela ir mascarada porque ía haver concurso de máscaras, e se eu não quisesse mascará-la, a educadora fazia-lhe umas pinturas na cara e ficava assim, mas eu não acho isso bem, acho que ela se ía sentir mal e diferente dos outros ;) Por isso decidi fazer algo diferente ;)

Obrigado pelas dicas!

Xuga
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 23, 2006 4:43 pm

Xuga,

E na idade dela, ela já entende as coisas... e sentir-se-ia mal por ir diferente.
Acho que pensas bem em arranjar-lhe uma mascara para ela ir toda catita ;)

Depois diz-nos o que fizeste ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”