Dar alface aos periquitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
pirinick
Membro Júnior
Registado: quarta ago 17, 2005 1:58 pm

sexta fev 03, 2006 4:06 pm

Boa tarde a todos!

Ultimamente tenho dado alface aos meus periquitos (1 ou 2 x por semana) mas hoje li aqui no fórum que não é dos melhores alimentos para eles. Já lhes dei cenoura mas eles não ligaram lá muito à cenoura. O que eles adoram mesmo é a alface, ficam doidos assim que a vêem.
Será que a alface é assim taõ prejudicial para os periquitos, ou apenas não lhes fornece as vitaminas que outros produtos fornecem? :?:

Neste momento tenho alguns periquitos com 2 meses de idade (entre os 50 e os 70 dias de vida).
Será que é muito cedo para os vender. Se sim, qual é a idade ideal para os vender.

Obrigado
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta fev 03, 2006 10:12 pm

Boa noite!
A alface é boa para os periquitos, mas não em excesso pois é considerada um laxante para estes...
Não deve ser dada em grandes quantidades mas não penso que seja prejudicial...
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
jomasigo
Membro
Registado: quinta set 02, 2004 8:05 pm

quarta fev 08, 2006 9:22 pm

Boas.
Devo dizer que estou de acordo com o Zorbita mas quando deres alface essas poucas vezes dá as que nao tenham quimicoa ou poucos quimicos utilizados na agricultura.
Se possivel e tiveres espaço ha sempre pés de alface á venda quer em lojas de produtos agricolas ou mesmo em feiras compra e planta num vaso grande varios pés mas nunca ponhas nenhum quimico se as quiseres dar aos piris pura e simplesmente rega-as.
Boa sorte.
rolasdiamante
Membro
Registado: terça set 21, 2004 11:48 am

quinta fev 23, 2006 9:06 pm

Tambem nao se pode dar couve em vez de alfaçe :?:
è que eu tenho um jardim que la tem, couves....

Aguardo Resposta
Obrigado :!: :!: :!:
xana_alves
Registado: domingo jan 08, 2006 4:00 pm

quinta mar 02, 2006 11:59 pm

Bem... Penso que tudo em demasia faz mal. Eu tenho um periquito à 9 anos e sempre lhe dei alface uma vez por outra
SousaTuga
Membro Júnior
Registado: quarta mar 15, 2006 5:27 pm

quarta mar 15, 2006 7:58 pm

Bem oha a alface deve ser dada poucas vezes e sempre bem lavada mas o que fax melhor aos passaros e a beterraba embora muitos nao gostem.mas podes experimentar
aricarv
Membro Júnior
Registado: quarta mar 15, 2006 8:08 am

quinta mar 16, 2006 10:22 am

Eu dou alface aos meus duas vezes por semana, e não tive o menor problema com eles até agora....
E também adoram bolachas, maçã, e areia!!!!
E destruírem madeira!!!!

Só não gostam é de tomar banho, ao contrário dos meus canários!
Um dos canários se calhar noutra encarnação já foi peixe!!!!
Responder

Voltar para “Periquito”