Peso na consciência

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rute_vr
Membro
Registado: sexta jul 12, 2002 3:52 pm

quarta jan 08, 2003 5:04 pm

Olá! Ontem passei por uma situação que não soube resolver. :cry: E fiquei muito triste por n ter sido capaz de para e pensar no que havia de fazer.:cry:
Vou-vos contar o que me aconteceu.

Estava eu a passear pelas ruas de Lisboa muito contente e envolvida com os meus próprios pensamentos, quando mesmo ao meu lado estava um gatinho no passeio morto.
Sim morto, entrei em choque e fiquei sem saber se me devia abaixar para ver se ainda continuava vivo ou se devia de pegar no gatinho e levá-lo comigo....

Que fariam vocês numa situação destas?? Q atitude tomariam???...
Eu muito sinceramente fiquei parva e passei ao lado sem olhar para trás :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Fiquei com um peso na consciência, já pensei muito sobre o assunto e n sei o que farei se me acontecer novamente a mesma situação... :(
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta jan 08, 2003 11:18 pm

rute_vr Escreveu: Olá! Ontem passei por uma situação que não soube resolver. :cry: E fiquei muito triste por n ter sido capaz de para e pensar no que havia de fazer.:cry:
Vou-vos contar o que me aconteceu.

Estava eu a passear pelas ruas de Lisboa muito contente e envolvida com os meus próprios pensamentos, quando mesmo ao meu lado estava um gatinho no passeio morto.
Sim morto, entrei em choque e fiquei sem saber se me devia abaixar para ver se ainda continuava vivo ou se devia de pegar no gatinho e levá-lo comigo....

Que fariam vocês numa situação destas?? Q atitude tomariam???...
Eu muito sinceramente fiquei parva e passei ao lado sem olhar para trás :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Fiquei com um peso na consciência, já pensei muito sobre o assunto e n sei o que farei se me acontecer novamente a mesma situação... :(
Pois é normal que estejas a pensar assim, eu nuca me aconteceu uma situação dessas e por isso não te posso dizer o que é que eu ia fazer.
:roll: :cry: :cry:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jan 09, 2003 1:34 am

eu quando vi o max na 1ª vez, ele ora se levantava ora caía para o lado. quando me dirigi para ele, deixou de se mexer. pensei que tivesse morrido. felizmente que ainda estava vivo. eu agarrar em animais mortos... nem em pássaros :oops: :oops: :oops:

anjaazul
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta jan 09, 2003 8:33 am

Também não sei o que faria..... :oops: :oops: :oops:
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quinta jan 09, 2003 10:37 am

olá rute :)

Infelizmente também já passei pela mesma situação, normalmente o que faço é certificar-me de que o animal está mesmo morto ou se precisa de ajuda, por exemplo algumas vezes vou de carro em auto estradas e é muito perigoso parar mesmo nas bermas, só o faço depois de ter a certeza de que o animal está vivo e está ferido e com calma para não provocar nenhum acidente.
Há uns meses estava a passear os cães e encontrei um gatinho morto tambem, peguei-lhe e ainda estava quente, fiquei desolada, é sempre difícil...a minha cadela começou a ganir muito aflita...meti-o num saco e meti no lixo. Tambem fiquei um bocado à toa sem saber o que fazer, não o queria deixar na estrada, mas o lixo tambem não me parecia apropriado, acabei por decidir pôr no lixo..
acho q pelo menos devemos certificar-nos de que eles estão vivos e se precisam de ajuda.

beijinhos
sandra p
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quinta jan 09, 2003 10:38 am

olá rute :)

Infelizmente também já passei pela mesma situação, normalmente o que faço é certificar-me de que o animal está mesmo morto ou se precisa de ajuda, por exemplo algumas vezes vou de carro em auto estradas e é muito perigoso parar mesmo nas bermas, só o faço depois de ter a certeza de que o animal está vivo e está ferido e com calma para não provocar nenhum acidente.
Há uns meses estava a passear os cães e encontrei um gatinho morto tambem, peguei-lhe e ainda estava quente, fiquei desolada, é sempre difícil...a minha cadela começou a ganir muito aflita...meti-o num saco e meti no lixo. Tambem fiquei um bocado à toa sem saber o que fazer, não o queria deixar na estrada, mas o lixo tambem não me parecia apropriado, acabei por decidir pôr no lixo..
acho q pelo menos devemos certificar-nos de que eles estão vivos e se precisam de ajuda.

beijinhos
sandra p
Responder

Voltar para “Gatos”