Criadores
Moderador: mcerqueira
Ola a todos.
depois de lêr o tópico sobre criação de gatos e de vêr defenderem o facto de o fazerem por amor aos mesmos fiquei chocada ao saber que certos criadores "livram-se" dos gatos quando estes começam a ficar velhos ou por já darem trabalho adicional.
Fiquei de facto muito desiludida... claro que sei que felizmente nem todos são assim mas para mim que amo os meus gatinhos e que perder um é como perder um filho ficar a saber deste facto foi muito triste.
Peço desculpa e espero que ninguém se ofenda com este desabafo mas eu tinha que dividir convosco esta "descoberta" horrível.
depois de lêr o tópico sobre criação de gatos e de vêr defenderem o facto de o fazerem por amor aos mesmos fiquei chocada ao saber que certos criadores "livram-se" dos gatos quando estes começam a ficar velhos ou por já darem trabalho adicional.
Fiquei de facto muito desiludida... claro que sei que felizmente nem todos são assim mas para mim que amo os meus gatinhos e que perder um é como perder um filho ficar a saber deste facto foi muito triste.
Peço desculpa e espero que ninguém se ofenda com este desabafo mas eu tinha que dividir convosco esta "descoberta" horrível.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 01, 2005 3:50 pm
pois, eu quando comprei a minha gata ( num criador de vão de escada ), como se costuma dizer, o dito criador também já só tinha o pai não tinha a mãe da menima porque tinha-a vendido, isso também me faz um pouco de confusão, como e porque vendem gatinhos já adultos.
Mas que tópico é esse???? sinceramente não me lembro,...
De qualquer forma, isso acontece com criadores e com outras pessoas,... eu pessoalmente, não concordo,mas não acontece somente com criadores acontece com variadas pessoas,... que em minha opinião não tem responsabilidade,... nem amam os animais.
PS - Mas não achava mais lógico ter postado nesse tópico, do que ter aberto um tópico,.... eu pelo menos não percebi nada,... nem sei qual o tópico a que se refere,....
De qualquer forma, isso acontece com criadores e com outras pessoas,... eu pessoalmente, não concordo,mas não acontece somente com criadores acontece com variadas pessoas,... que em minha opinião não tem responsabilidade,... nem amam os animais.
PS - Mas não achava mais lógico ter postado nesse tópico, do que ter aberto um tópico,.... eu pelo menos não percebi nada,... nem sei qual o tópico a que se refere,....

Tem razão podia lá ter posto mas sinceramente já não sei em que página está mas lembro-me muito bem do tópico e dos galhardetes que ouveram entre criadores e curiosos.
Apenas quis fazer este desabafo.
Sei perfeitamente que esta questão não é só dos criadores mas acho que deviam dar o exemplo.
Não concorda?
Sei perfeitamente que esta questão não é só dos criadores mas acho que deviam dar o exemplo.
Não concorda?
Acho que já lhe respondi a isso,...ninguém tem que dar o exemplo a ninguém,... todas as pessoas deveriam dar o exemplo a toda a gente.persica Escreveu: Tem razão podia lá ter posto mas sinceramente já não sei em que página está mas lembro-me muito bem do tópico e dos galhardetes que ouveram entre criadores e curiosos.
Não concorda?
Aliás nem percebo porque lhe estou a responder,... pois eu até sou daquelas que ficam até morrer,... mas também não percebo muito bem porque é que mo está a perguntar,... pois eu até lhe respondi anteriormente, aquilo que me está a questionar agora,...
Agora não me pronuncio pelo tópico em si porque até acho que não lhe prestei atenção nenhuma,... para me pronunciar tenho que o ler bem e saber o que contém,... não falar de cor e, a persiaca também não deve ter lido tão bem assim o tópico como isso,... porque se a memória não me falha,... nem sequer um criador de gatos, teve intervenção nesse tópico. Portanto quando falamos devemos saber bem daquilo que falamos,... apesar de eu saber que há pessoas que se desfazem dos seus animais,...

Para fazer uma intervenção a essa distância do tópico e sem ser no tópico e referindo-se a esse tópico, acho sem lógica e sem oportunidade,... já ninguém se lembra,...

Eu fiz referência ao tópico por mero acaso como eu disse na minha primeira mensagem isto foi apenas um partilhar de uma informação que acho muito triste.
Eu li o tópico com muita atenção sim e apenas fiz referência ao mesmo para expressar a minha tristeza de que tanto defendem os animais e que tanto defendem o facto de fazerem criação por amor (quer sejam cães ou gatos) e não acho um acto de amor o que acontece.
Por outro lado frisei bem que não me estou a referir aos criadores em geral.
Por outro lado lamento que este tópico sirva geralmente para as pessoas se ofenderem e serem rudes entre elas pois acho que é um tópico sobre gatos e acho que qualquer questâo mesmo que menos correcta deve ser tratada com respeito, mas o que tenho reparado é que serve para as pessoas andarem a gozar com as outras.
Da minha parte não ofendi ninguém em particular apenas quis partilhar uma descoberta que acho indecente.
Discordo que ninguém tenha de dar o exemplo mas a Sra tem direito à sua opinião e não vou tentar dissimulá-la da mesma.
Eu li o tópico com muita atenção sim e apenas fiz referência ao mesmo para expressar a minha tristeza de que tanto defendem os animais e que tanto defendem o facto de fazerem criação por amor (quer sejam cães ou gatos) e não acho um acto de amor o que acontece.
Por outro lado frisei bem que não me estou a referir aos criadores em geral.
Por outro lado lamento que este tópico sirva geralmente para as pessoas se ofenderem e serem rudes entre elas pois acho que é um tópico sobre gatos e acho que qualquer questâo mesmo que menos correcta deve ser tratada com respeito, mas o que tenho reparado é que serve para as pessoas andarem a gozar com as outras.
Da minha parte não ofendi ninguém em particular apenas quis partilhar uma descoberta que acho indecente.
Discordo que ninguém tenha de dar o exemplo mas a Sra tem direito à sua opinião e não vou tentar dissimulá-la da mesma.
Pois eu também não a ofendi,... achei foi o seu tópico inadequado, no tempo, no local e na forma,... exactamente por o ter relacionado com o outro tópico que já ninguém se lembra. Se tivesse aberto um tópico sobre o assunto ou postado no anterior,... É isso que penso, agora se se ofende, por lhe dizerem o que pensam,... aí já não possso fazer nada,...se quer saber, acho o seu tópico desfazado,... e um pouco idiotapersica Escreveu:

Por outo lado no post inicial refere-se a criadores de gatos, quando postou,... já lhe disse que nenhum criadpr de gatos escreveu nesse tópico,... agora já vem falar de criador de gatos, e de cães. As suas conclusões baseadas no tópico não tem lógica nenhuma e por isso digo que não está a ser fiel quando opta por fazer referência ao tópico,... resumindo ninguém percebe o que quer ,...
Tem realmente problemas de interpretação,... ou então só lê o que lhe convém,... eu por acaso escrevi isso??????leia lá tudo e não o tire do contexto nem retire só parte,...que eu não tenho paciência para lhe explicar pela 3ª vez, e também não tenho jeito para desenhos,...persica Escreveu: Discordo que ninguém tenha de dar o exemplo mas a Sra tem direito à sua opinião e não vou tentar dissimulá-la da mesma.
... E pode ter a certeza que não gosta mais dos seus animais dpo que eu gosto dos meus,...tanto pode gostar mas mais não,...

Não tenho nenhum problema de interpretação, sou muito bem instruída.
Se fala de problemas de interpretação então também os possui pois não interpretou de forma correcta a minha mensagem.
Quanto ao ofender obviamente que não me ofendi com a sua opinião mas sim com os vocábulos usados.
Também não questiono o amor pelo seus gatos e o comentário foi tão idiota como diz ter sido o meu.
Agora que neste fórum as pessoas têm a tendência para ofender os outros ai não existe qualquer tipo de dúvida.
Eu também já li tópicos completamente estúpidos e se pesquisar verifica que nunca coloquei nenhum comentário a ofender ninguém.
Não é uma questão de não se dizer o que se pensa, é uma questão de respeito pelas pessoas.
Se fala de problemas de interpretação então também os possui pois não interpretou de forma correcta a minha mensagem.
Quanto ao ofender obviamente que não me ofendi com a sua opinião mas sim com os vocábulos usados.
Também não questiono o amor pelo seus gatos e o comentário foi tão idiota como diz ter sido o meu.
Agora que neste fórum as pessoas têm a tendência para ofender os outros ai não existe qualquer tipo de dúvida.
Eu também já li tópicos completamente estúpidos e se pesquisar verifica que nunca coloquei nenhum comentário a ofender ninguém.
Não é uma questão de não se dizer o que se pensa, é uma questão de respeito pelas pessoas.
é estranho que, certos criadores (como neste caso a uaimori) façam sistematicamente um grande alarido por coisas, pelas quais nem sequer foram acusadas... Como não foi a primeira vez que reagiu desta forma, fica aqui o meu reparo... Penso que a msg da persica é bastante clara.
A propósito: uaimori - continuo à espera do seu telefonema, lembra-se?...
Tudo pelos gatos....!

A propósito: uaimori - continuo à espera do seu telefonema, lembra-se?...

Pois mas a raposinha só posta, onde há situações onde falem mal de criadores, e o que é pior onde se se façam generalizações sobre eles... nunca onde possa ajudar alguma coisa,...Raposinha Escreveu: A propósito uaimori - continuo à espera do seu telefonema, lembra-se?... ? evil Tudo pelos gatos....! evil evil evil evil evil
Sabe eu tenho mais que fazer do que pensar nos seus problemas,... mas se me esqueci e se me lembra-se delicadamente, até pensaria no assunto, assim resolva os seus problemas que são seus não meus e quanto muito fale com as criadoras, que estão implicadas na venda do seu gato. Comigo não tem que falar nada nem eu consigo, o gato não é da minha criação,... e eu falei consigo por uma questão de gentileza,... que já vi que não merece,....
Mas qual telefonema,... eu falei pessoalmente consigo já à muito tempo e para além disso mandei-lhe uns sites, sobre a questão do seu gato,num tópico aqui atrás e fiz um comentário à pouco tempo, à qual nunca respondeu. Não estou a perceber, sempre fui correcta consigo, e lhe dei explicações sobre o problema com o seu gato, afinal sem ter obrigação nenhuma. Mas afinal qual telefonema que fiquei de lhe fazer??? eu neste momento nem tenho já o seu número. Está a colocar as coisas, de uma forma que até parece que é uma obrigação que tenho consigo,... que tal telefonar à criadora onde o comprou, se calhar ela até terá mais obrigação que eu de lhe responder,...
Realmente, aquilo que eu lhe disse por gentileza,... está a querer transformá-la em obrigação. Já não me lembro do que era, mas penso que na altura esclarecia do que eu sabia. E se acha que tinha alguma dúvida, conforme eu tinha o seu telemóvel, também tinha o meu, porque é que não telefonou,... afinal penso que não era eu que precisava. Era o que faltava, mas agora para além dos meus gato está a pedir-me contas sobre o seu gato????
E já agora também acho piada, que venha só dar opiniões sobre as coisas que eu posto que acho negativas,... quando lhe dei informação sobre uma situação que a afligia, não veio para aqui fazer esse alarido nem tomar dores,... assim como outros post, não é raposinha??
Pelos vistos é daquelas que não merece mesmo o esforço dos outros,...
Já agora o gato é seu não é?? o problema é seu não é?? Não é da minha criação pois não??? Então cara amiga o problema é seu não meu, não tenho obrigação nenhuma para consigo, nem para com o seu gato.
A minha boa vontade dou a quem eu quero e acho que merece,... passe bem e desejo-lhe as maiores felicidades, para si e para o seu gato.
O facto de se mostrar indignada, uaimori, não tem qualquer efeito sobre mim, por isso poupe-me! No que lhe diz respeito, acaba de me provar exactamente oque se passou: defendeu, na altura, as ditas criadoras que, aliás, são suas amigas. Fez de tudo para que eu retirasse o site. Quando me conseguiu convencer a fazê-lo, nunca mais me disse nada, assim como as suas amigas. Gentileza?! Chamo-lhe hipócrisia. E se tem mais o que fazer, por que razão é que perde tanto tempo a responder-me?...
A partir de agora, não responderei a nada que venha da sua parte.
Da forma "carinhosa" como se dirige ao meu gatinho: desejo-lhe a si o mesmo, mas não aos seus gatos, que não têm culpa desta hipócrisia toda: sua, de outras duas criadoras e, inclusivé, do CPF! E tenho provas de tudo - está tudo guardadinho!
Fique bem!

Da forma "carinhosa" como se dirige ao meu gatinho: desejo-lhe a si o mesmo, mas não aos seus gatos, que não têm culpa desta hipócrisia toda: sua, de outras duas criadoras e, inclusivé, do CPF! E tenho provas de tudo - está tudo guardadinho!
Fique bem!
Raposinha Escreveu: O facto de se mostrar indignada, uaimori, não tem qualquer efeito sobre mim, por isso poupe-me! No que lhe diz respeito, acaba de me provar exactamente oque se passou defendeu, na altura, as ditas criadoras que, aliás, são suas amigas. Fez de tudo para que eu retirasse o site. Quando me conseguiu convencer a fazê-lo, nunca mais me disse nada, assim como as suas amigas. Gentileza?! Chamo-lhe hipócrisia. E se tem mais o que fazer, por que razão é que perde tanto tempo a responder-me?... o
Da forma "carinhosa" como se dirige ao meu gatinho desejo-lhe a si o mesmo, mas não aos seus gatos, que não têm culpa desta hipócrisia toda sua, de outras duas criadoras e, inclusivé, do CPF! E tenho provas de tudo - está tudo guardadinho!
Fique bem!
1º O seu gato não é da minha criação, fale sobre o seu gato com a criadora do seu gato, até sabe onde a encontrar inclusivamente na internet, não a conheço, a si nem ao seu gato, nem fui intermediária na transação só soube algo sobre si, tinha o gato um ano e porque lhe respondi num tópico, foi assim o nosso primeiro contacto, assim como as criadores, simplesmente as conheço, como tantas outras criadoras e criadores ,...portanto poupe-me é você,...de cenas surrealistas!!! quanto a não me responder mais,... olhe agora amuei,...fiquei muito proeocupado,... porque me tem dado ajudas várias e informação essencial,...
Porque é que me interpela a mim e não a ela ou elas, o que é que eu tenho a ver com o seu assunto???
Quem não é atenciosa e correcta é a senhora, tanto mais que eu pergunto-lhe sobre o seu animal num tópico e a senhora é que não responde e eu parva ainda continuo a dar-lhe informação nova, que vou descobrindo,... quem não disse mais nada do seu gatinho foi a senhora,... e o que é que queria que eu fizesse, que lhe telefonasse constantemente,... quando não disse mais nada. Aliás está aqui bem claro neste tópico, que quem não responde é a senhora (mas eu nem tenho nada que a contactar):
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Eu soube de si e do seu probema através de um post da arca,... quando soube o que o que diz que o seu gato tem, enviei-lhe sites para ficar mais informada sobre o problema por pm,... já a raposinha tinha comprado o gato, há um ano, e eu nem sabia de que gatil era o gato,... quem me disse foi depois a raposinha telefónicamente, porque é que eu lhe tinha que dizer qualquer coisa em subsituição das criadoras?????!!!! o problema a existir será com elas, e não comigo, ou pelo facto de as conhecer, dá-me algum tipo de obrigação para consigo, ... ou algum tipo de culpa na história??? acho graça quando diz que nem eu nem as criadoras lhe dissemos mais nada,... mas o que é que eu tenho que lhe dizer??!!! já na altura lhe disse tudo o que sabia sobre a questão e ofereci-me para ajudar naquilo que eu soubesse e pudesse,... o que é quer mais?? até parece pelo que diz que tenho alguma obrigação para consigo!!!!!!
Quer dizer você compra um gato, vem falar aqui sobre o problema do seu gato, eu dou-lhe a informação que sei e, depois diz que nem eu nem as criadoras lhe dissemos mais nada,... mas o que é que eu tenho a ver com essa confusão toda, porque é que eu lhe tinha que continuar a telefonar, acho que já era o suficiente dizer-lhe que me poderia telefonar sempre que acha-se que eu a poderia ajudar não acha??? isso é entre si e elas,... ou não é assim???
Não eu sobre o seu gato não estou a falar nem de uma forma carinhosa, nem sem ser carinhosa,... estou a falar da sua atitude,.... mais nada,...portanto não venha a apelar para coisas que não tem nada a ver!!!! O que me indignou, foi a forma como afirmou e disse,... que até parece que eu tinha alguma obrigação consigo. O que eu lhe fiz ver, é que até poderia ajudar naquilo que pudesse,... mas que não é obrigação e que se o fizesse era porque eu queria,... entendeu??? Portanto diriga a sua raiva a quem a prejudicou por querer, ou sem querer, com intenção ou sem intenção e, não comigo que não fui achada para a situação!!!!
Já agora sabendo que há uma investigadora cá em Portugal que investiga essa situação e que a poderia elucidar, correctamente, já se dignou a ir lá,... para saber mais sobre a situação??? eu dei-lhe conhecimento disso, ... disse-lhe onde era, queria que fosse buscar também o gato a sua casa e fosse lá por si???
Está enganada não são minhas amigas eu conheço-as como conheço outros criadores, simplesmente as identifiquei, mais nada. O que não implica que as ache boas pessoas, apesar do que aconteceu. E na altura disse-lhe o que sabia sobre o assunto, se resolveu apagar o site, é consigo, eu não lhe pedi nada, se o apagou, foi de sua vontade exclusivamente. Gostava que tivesse dito mal delas,... não é meu habito sabe, falar mal de quem quer que seja... e engraçado a situação teve exactamente a ver com o facto de uma criadora ter tentado salvar animais de um criador que morreu e, pelo facto de os ter recolhido, isso acarretou-lhe tantos problemas. Exactamente para evitar que os animais fossem despejados num gatil qualquer e foi isso que eu lhe disse, pois tinha conhecimento do que ela tentou fazer por esses animais,...
Aliás quando entrei em contacto consigo por pm, nem sequer sabia quem eram as criadoras e foi com o objectivo da informar, pois tive realmente pena da situação e dei-lhe sites para se informar para não estar tão aflita. Portanto não me esteja a querer envolver na situação. Fiz isso de livre e espontanea vontade sem sequer sonhar quem eram as criadoras, e realmente só depois de FALAR CONSIGO POR TELEFONE É QUE VERIFIQUEI QUE AS CONHECIA,... como conheço tantas outras e parecem-me pelo que conheço e sei, boas pessoas e, daí sou por isso responsável pelos actos dessas criadoras e pelo que fizeram, fazem ou farão,... mas a que propósito???
Telefonicamente disse o que sabia sobre o problema e até me ofereci para ir consigo á Faculdade de medicina veterinária para saber mais sobre o assunto, pois soube que havia uma veterinária lá que faz investigação sobre esse assunto, penso que foi a raposinha que nem quis ir, e segundo o meu ponto de vista, a raposinha é que ficou de me dizer qualquer coisa,... aliás ficou com o meu telemovel se alguma vez, precisa-se de alguma coisa ou se tivesse alguma dúvida, e não me ficou na ideia que era eu que deveria telefonar, mas sim a raposinha.
Agora realmente eu se o faço não é por obrigação e foi isso que lhe fiz sentir quando me questionou agora neste tópico, sobre o porque de não a ter contactado,... eu não fiquei com ideia que era para a contactar,... mas nem sequer tentou saber se seria um equivoco ou se eu teria percebido,... por acaso percebi exactamente o contrário, que seria a raposinha a contactar-me se houvesse algum problema, ou se quisesse ir à Faculdade de medicina veterinária,... mas até nem tnho nenhuma obrigação para consigo, se o fizesse seria simplesmente por gentileza,...ou não é assim???!! Genttileza, que percebo agora que não merece,... você, não o seu gato,... para não vir para aqui com ilações novamente!!!
A questão não tem aqui a ver com o seu gatinho a quem realmente só desejo bem,... mas com o facto de me parecer que me está a querer dizer que eu tenho alguma obrigação para consigo e parecer até que me está a pedir contas,... ora essa.
Se tem provas use-as como quiser, quando quiser,... mas por acaso o que está a ameaçar-me, mas o que é que eu tenho a ver com o seu assunto????!!!!... faça aquilo que muito bem entender,... ora essa!!!! mas em vez de falar com as criadoras fala comigo,... mas porque carga de agua??? você é boa da cabeça???!!!!
E o site coloque-o online quando quiser, como quiser, que eu não tenho nada a ver com isso. Estou-me borrifando se o tem guardadinho, ou se o deitou para o lixo, coloque-o online, vá à polícia, ponha as criadoras e o clube em tribunal,... faça aquilo que entender, que a mim nem me aquece nem arrefece. Mas afinal está a pedir-me contas de que?? SE HÁ ALGUÉM A QUEM NÃO TEM QUE PEDIR CONTAS É A MIM, não a conheço nem a si, nem ao seu gato, por ventura tenho culpa de conhecer as criadoras que contactou para adquirir o gato???? Mas afinal está a querer o que comigo??? tenho alguma coisa a ver com o que fez??? ou com o que quer que seja??? Mas afinal está a acusar-me de quê???
Última edição por uaimori em segunda fev 27, 2006 8:44 pm, editado 1 vez no total.
confesso que quando li este tópico fikei super abismado..
não me vou referir a nomes... mas acho que acusar criadores de gatos de serem... ou de não serem... acho que é estúpido...
há para todos os gostos, tal e qual quando vamos comprar uma revista, existem diversas e do mesmo tema...
acho que não é possivel meter todos os criadores no mesmo saco...
acho que se devia olhar para os casos de sucesso e não para os insucessos... é por estas e por outras que Portugal não evolui... é esta maneira de pensar, que nos leva a maus caminhos...
Deixem de criticar criadores... passem a olhar para o criador, como uma pessoa que pretende que a sua raça não se extinga e, que pretende melhorá-la... de certeza que deixarão de ouvir o que não querem..

não me vou referir a nomes... mas acho que acusar criadores de gatos de serem... ou de não serem... acho que é estúpido...
há para todos os gostos, tal e qual quando vamos comprar uma revista, existem diversas e do mesmo tema...
acho que não é possivel meter todos os criadores no mesmo saco...
acho que se devia olhar para os casos de sucesso e não para os insucessos... é por estas e por outras que Portugal não evolui... é esta maneira de pensar, que nos leva a maus caminhos...
Deixem de criticar criadores... passem a olhar para o criador, como uma pessoa que pretende que a sua raça não se extinga e, que pretende melhorá-la... de certeza que deixarão de ouvir o que não querem..