Obrigada.
Beijinhos, Suzie

Moderador: mcerqueira
suzie Escreveu: Isso quer dizer que se eu agora começar a dar a comida na quantidade correcta ela deixa de engordar? De que maneiras elas podem fazer exercício (para além de caça aos guppies)?
Obrigada.
Beijinhos, Suzie D
suzie Escreveu: Ok, então já fui ver e gorda ela não está. Eu pensei que sim, porque as zonas laterais da carapaça (entre as patas traseiras e as dianteiras) pareciam estar a "esticar".
Obrigada, beijinhos
Suzie D
suzie Escreveu: Ok, então já fui ver e gorda ela não está. Eu pensei que sim, porque as zonas laterais da carapaça (entre as patas traseiras e as dianteiras) pareciam estar a "esticar".
Obrigada, beijinhos
Suzie D
peguissa Escreveu: olá D
Eu tive duas tartarugas de faces rosadas, elas sempre comeram camarões como alimento principal, embora concorde que é o mesmo que comer enlatados a vida inteira. De vez em quando dava-lhes uns petiscos (carne picada por exemplo) e elas adoravam. Ao fim de mais ou menos três anos estavam grandes demais para morarem num pequeno aquário de 30 cm. Por isso decidi levá-las para um lago onde já havia imensas da mesma espécie e de tamanhos idênticos.
A minha pergunta é será que fiz bem? é que elas sempre estiveram num aquário com termostato e nunca tinham hibernado. Tive a preocupação de as levar para o lago no Verão. Ali elas são alimentadas com camarôes frequentemente mas podem tb comer caracois e plantas. Isto é bom certo?
Obrigada pela atenção e beijs![]()
Pat
elsa79 Escreveu: Olá Pedro,
Devo admitir k estou completamente fascinada pelas respostas k consegues dar ao pessoal!!! És veterinário ou cena do género? Eu adorava saber tanto sobre as minhas adoradas tartarugas, espectáculo!
AH! Desculpa lá aquilo das tartarugas marinhas, eu quis responder na hora e nem pensei o k estava para ali a dizer. Sabes, as tartarugas são o meu hobbie, o meu animal preferido, faço colecções de coisas sobre elas (artesanato, vídeos, fótos, livros, tudo o k encontro), posso mesmo afirmar k sou louca por elas, mas no meio disto tudo sinto-me 1 ignorante porque realmente não sei nada desses aspectos k tu sabes. cry
Keria fazer-te uma pergunta. A minha tartaruga tem cerca de 5 anos e sempre foi habituada a comer os camarões secos k estão à venda em todo o lado, mas no verão passado eu tive de me ausentar por 4 meses e infelizmente ela ficou ao cuidado dos meus pais. Na altura eu tinha camarões para ela, mas também andava a experimentar dar-lhe uns sticks da Vitakraft ("Pellets", diz aqui "calcium & phosphorus - multi-vitamin & mineral"), k normalmente só encontro à venda no hipermercado Jumbo. Acontece k entretanto os meus pais começaram a dar-lhe mais destes sticks do k camarões... Ou seja, neste momento ela rejeita completamente os camarões e só quer os sticks, e tenho a sensação k aquilo não é tão bom para ela... Não sei bem explicar! Podes aconselhar-me ao k lhe poderei dar +? roll
Obrigado!! lol