Ola, preciso de ajuda numa questão, em portugal (porto) no iverno o tremometro deche ao 12 graus.
Logo a temperatura em casa devera andar pouco acima.
A pergunta é se há alguma forma de os manter, separados, e com a agua fria, ou como se faz para ter as beteiras quentes, ou se aguentam esta temperatura.
Eu estou a criar bettas, num aquario de 30 em que tenho as femeas separadas noutro de 30 e um de 40 onde tenho as crias, todos eles tem aquecimento e filtros, mas ja tenho mais crias a vir e queria saber se é possivel colocalos em beteiras individuais com esta temperatura ou ajuda de um criador que fosse de um pais frio que me ajuda-se a resolver este problema...
Muito muito obrigado pela ajuda
Bettas, em paises frios o que fazer
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm
coloca as betteiras em cima da tampa de um aquario aquecido (não em cima dos reactores das lâmpadas).
ou coloca-os numa espécie de estufa (pode ser um aquario grande ou um movel) com uma lâmpada incandescente (pintada de preto, poes pintar com guache) pintada de preto para não emitir luz.
a lâmpada tem q ficar 24h ligada.
ou coloca-os numa espécie de estufa (pode ser um aquario grande ou um movel) com uma lâmpada incandescente (pintada de preto, poes pintar com guache) pintada de preto para não emitir luz.
a lâmpada tem q ficar 24h ligada.
-
- Membro
- Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
- Contacto:
obrigado anticristo, muito obrigado, ja tinha pensado nisso, mas pensei que houvesse outra forma de o fazer é que ter vários peixes, ja torna o processo muito dificil.
Fuia estas paginas ver como faziam mas ...paises quentes não custa nada...
mais uma vez obrigado pela ajuda ..se tiveres conhecimento de outras formas ou paginas ou ate pessoas que me ajudem diz..
Nuno
mais uma vez obrigado pela ajuda ..se tiveres conhecimento de outras formas ou paginas ou ate pessoas que me ajudem diz..
Nuno
-
- Membro
- Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
- Contacto:
obrigado anticristo, muito obrigado, ja tinha pensado nisso, mas pensei que houvesse outra forma de o fazer é que ter vários peixes, ja torna o processo muito dificil.
www.geocities.com/Heartland/Pointe/3887/
www.bettafish.hpg.ig.com.br/principal.htm
www.bettareis.hpg.ig.com.br/hobbies/105 ... pri_1.html
Nuno
www.geocities.com/Heartland/Pointe/3887/
www.bettafish.hpg.ig.com.br/principal.htm
www.bettareis.hpg.ig.com.br/hobbies/105 ... pri_1.html
Nuno