VICENTE SANCHEZ EXPULSO DA CEPPA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quarta fev 22, 2006 5:43 pm

Uns dos grandes Apoiantes do PACP foi expulso do Ceppa
Toda a informação em http://www.amigosdelpastoraleman.com/principal.htm
Imagem
Estimados amigos pastoreros:

En este primer mensaje, después de mi expulsión del Real CEPPA, solo quiero dirigirme a vosotros de forma breve.

Podéis imaginar mi estado de ánimo después de tantos años de trabajo, ilusión y cariño a esta maravillosa afición y verme expulsado por defender el derecho a la libre opinión e intentar lo mejor para nuestro Club.

No obstante manifestaros que estoy tranquilo y precisamente eso es lo que os quiero pedir, tranquilidad y agradeceros las muchas muestras de apoyo recibidas.

Comprendo la indignación, pero os ruego que no toméis decisiones precipitadas como dimisiones, darse de baja, como alguno me habéis manifestado.

La mejor ayuda que me podéis ofrecer es seguir apostando por la transparencia, respeto y eficacia para nuestro Club.

Os podéis imaginar que daré los pasos oportunos para buscar una salida a mi situación, así como una alternativa al futuro del conjunto de la afición, aún cuando esto último, como es natural, dependerá del esfuerzo de todos.

Saludos.

Vicente Sánchez González
Tfno. 600 525 305
`

Pessoalmente fico algo triste, acho-o óptimo Juiz.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
socport
Membro Júnior
Registado: sexta mai 23, 2003 11:56 am

quinta fev 23, 2006 3:53 pm

É verdade já tinha mencionado esse facto no meu site. Pessoalmente não tenho nada contra Vicente, mas será que as políticas e opiniões do Sr juiz junto do PACP foram as mais correctas. Estará o PACP a actuar de forma correcta também? Terá Sr. Vicente aconselhado o caminho correcto ao PACP e a forma de como agir ?No meu caso em particular penso que não ( quero fazer refeência que o meu interesse é somente a raça do Cão de Pastor Alemão e que sou sócio dos 2 clubes PACP e APCPA) Essa é a grande duvida da actualidade. Como criador e simpatizante da raça não posso concordar com o que se passa pois existem 2 clubes os quais continuam num desentendimento e numa luta pelo poder sem que para isso exista a compreensão e democracia necessária para o bom desenvolvimento da raça. Penso que este tema deveria ser debatido de uma forma rigorosa e concreta pois não é só necessário realizar provas e dar taças. Uns dizem que tem a autoridade e estão em contacto com a Alemanha outros comunicam que estão a aguardar as decisões por parte da Alemanha para poder actuar, e o tempo anda e anda. Eu pessoalmente continuo a aguardar um contacto pessoal da parte do PACP para me esclarecer um determinado tema, que penso que é do conhecimento de alguns mas até à data tem vindo a ser impossível. Julgo que a cooperação e o entendimento entre as partes seria benéfico para todos, e deixemos de parte a política penso que é altura de pensar na raça. Não queria aproveitar este tema para debater algumas questões pessoais que são de enorme interesse para a raça a nível nacional, pois penso que não será o local indicado.
Neste momento penso que seria bom explicar por parte do PACP, clube o qual se tem vindo a apoiar no SR. Vicente o que se passou e esclarecer se poderá vir a ter algum efeito para a nossa canicultura.
cristina100
Membro
Registado: quinta set 15, 2005 9:41 pm

quinta fev 23, 2006 9:13 pm

Não sou ninguém para defender o PACP, nem ele deve precisar ,mas já agora gostava de poder ajudar a socport a entender um pouco este post.
O que é que uma coisa tem a ver com a outra, que eu saiba o SR. VICENTE SANCHEZ não é conselheiro nem faz parte dos órgãos sociais do PACP, é sim um grande amante da raça, que ajudou e sei que ira continuara ajudar o PACP.não vejo nada para o PACP explicar.
J. Becker , VICENTE SANCHEZ, PEDRO LUIS G. e outros são sócios ,dão conselhos ,ajudam com o que podem e sabem o PACP, se são seguidos esses conselhos ou não, não sei, mas se calhar deviam seguir SRs com muitos anos de PA alguma coisa devem saber!
Realmente falar de assuntos pessoais aqui seria complicado, em especial os seus com o PACP, pois ao que sei quem foi sócio fundador sabemos la como, e teve um cargo atribuído que nunca chegou a desempenhar , de repente depois de convidado a esclarecer o assunto, aparece noutro clube que sempre criticou e agora como um dos órgãos sociais deste, faz colecção de cargos nos clubes? Ganda maluco( não me leve a mal a expressão )
Se é assim tão amante da raça , comece por escolher o que quer , ser dos dois é complicado , temos de saber respeitar a escolha de todos , mas escolha .
Para terminar parabéns pela coragem SR VICENTE SANCHEZ
bjs
socport
Membro Júnior

quinta fev 23, 2006 10:43 pm

Muito boa noite cristina100, não querendo entrar no seu jogo, como vez com outros criadores em post anteriores quero apenas dizer o seguinte, e esclarecer alguns amantes da raça, pois a senhora gosta de monopolizar os temas ,.. faz-me lembrar alguns ideais de determinadas pessoas, e penso que não devo responder a quem se esconde em nomes falsos,pois nem em si acredita e dá a cara. Se não sabe porque sou sócio fundador do Clube problema o seu pois basta se informar para saber quem eu sou e o que já fiz pela raça a nível nacional e internacional, mas se não sabe passo a citar, criador da raça do cão de Pastor Alemão desde 1995, Treinador credenciado por entidade espanhola, possuidor de 2 centros de treino caninos, em tempos dei pequenos seminários, inclussivé a um dos presidentes do clube sobre técnicas de treino, importei e vendi vários cães para muitos criadores nacionais inclusive da direcção do PACP, sou proprietário de vários Campeões Nacionais, vencedor de várias monográficas nacionais e internacionais, penso que fui o primeiro criador na História de Portugal a participar na SIEGERSCHAU ALEMÃ com um exemplar de minha propriedade, não vou apenas de visita, estes são alguns dos temas que fazem de mim e da minha pessoa gozar algum respeito além fronteiras e a nível nacional.
Penso que este breve CURRICULUM conseguido com respeito ,honestidade e sucesso merecem o convite de ambos os clubes para os poder ajudar e apoiar, pois conheço bastantes juizes e criadores por toda a Europa e em todos mereço o seu respeito desta forma não é de estranhar o facto de eu ser sócio fundador do PACP. Mas digo-lhe o seguinte este clube quando surgiu era democrático e com um interesse a raça, e só surge porque a APCPA estava parada e inexistente, mas existia um interesse de cooperação caso fosse necessário, mas as coisas tem-se vindo a alterar e essa cooperação deixou de existir e surgiu sim a vontade de triunfar e dizer que este é que é ,e o outro não é, o resultado esta á vista. Ora se pensa que sou menbro da direcção do APCPA está mutio enganada, sou sim sócio desde 1996, e sócio de muitos mais clubes pela europa fora, é como lhe disse sou um criador e amante da raça.
Agora em relação ao SR. Vicente, penso que este tem vindo a ser um conselheiro do PACP, e como sabe foi afastado da REALCEPPA, a minha questão é a seguinte terá ele dito as melhores políticas e métodos a seguir ao PACP, como sabe também ele próprio iria apoiar este projecto junto da WUSV, como será agora a WUSV ira acreditar em quem não tem crédito no seu país e é expulso? Olhe que o PACP não estava à espera isto é como levar um tiro no pé, para quando se esta a tratar de política, perder a cara forte....é mau.
conversas
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

sexta fev 24, 2006 10:25 am

ao socport.

É por faltarem neste forum intervenções dos criadores com provas dadas
no panorama do PA em Portugal que isto está como está. E sempre que
aparece alguém a tentar iniciar uma discussão que interesse aos foristas
e que esclareça, aparece logo a IRRITANTE, cristina100 e outros iguais.

Por isso, concordo consigo, não se deve entrar no jogo, as intervenções
destes sr. e sras só servem para dividir.

Já agora eu, e certamente outros foristas, gostariam de saber porque razões o dito Juíz foi expulso da Real Cepa e que ideias erróneas terá
este Sr. que no seu comunicado se refere à falta de "democracia" no organismo espanhol e direito à livre opinião.

Atentamente
tribeiro
Membro
Registado: sábado jun 25, 2005 11:01 am

sexta fev 24, 2006 11:43 am

Tenho participado pouco porque não percebo nada de pastores, mas tenho me apercebido e bem que todas as partições que o Conversas fez só foram para destabilizar este forum. Como o nome indica é só conversa.
Com intervençoes como as suas é que isto está como está.
Não defendo quem não conheço mas o Soc Port até tem trabalhado em favor da raça, isto pelo exemplares que vi no seu site. e pela participação em exposições.
conversas
Membro

sexta fev 24, 2006 12:37 pm

O Tribeiro, o Sr, não sabe ler ?

Não sabe interpretar um texto!

Eu LOUVEI a intervenção do SOCPORT e como é novo desconhece as
constantes intervenções da Cristina 100 a deitar a baixo todo e qualquer
forista que apareça a meter em causa o trabalho dos dirigentes do novo
clube.

E mais o informo de que não sou criador, nem tenho cães de exposição,
mas conheço alguns criadores que nem participam já, porque não
querem ser enxovalhados sempre que emitem uma opinião.

Por isso não escreva que eu digo sempre mal, porque digo sempre bem
dos que escrevem com conhecimentos da causa do PA, caso do SOCPORT, com largos anos de experiência.

Um abraço para si.

Atentamente.
cristina100
Membro

sexta fev 24, 2006 3:11 pm

Tenham santa paciência ,então a Socport critica um SR com o nome que tem com o reconhecimento que tem a nível Mundial,com mais de 30 anos de PA e canicultura, e não gosta de ser chamado a atenção pelo facto, por ser criador desde 95 e dizer que é e tem o que bem lhe apetece, mesmo que tenha , tem de ter respeito por pessoas como as que esta a criticar, se é assim tão amante da raça.
Há pessoas que não precisão de publicar currículos para todos saberem quem são, e este SR VICENTE SANCHEZ é um deles.
Se não gostam das minhas intervenções paciência, ou então escrevam para o moderador como os SRs dizem este é um fórum livre onde todos tem direito a expor as suas opiniões, e podem ter a certeza que vou continuar a escrever quando achar que devo.
Para descansar o SR, o meu nome é mesmo Cristina, o 100 é porque já havia mais Cristinas e não me podia registar só com Cristina, não tenho de me esconder atrás de nada nem de ninguém ,sei que para muitos é uma dor de cabeça estar tão perto de todos e não saberem quem sou, mas isso não é problema meu, como não tenho nenhum currículo par anunciar ninguém me conhece, mas também se arranja.
Criadora desde 80 ,vários campeões nacionais, vencedores de varias monográficas em vários pontos da
Europa incluindo a Alemanha, sempre participante nas provas Alemãs desde 85 com cães de minha propriedade e da família (que por sinal ,Parte dela é Alemã) treinadora/ psicóloga/ Veterimaria reconhecida a nível nacional e internacional ,com vários cursos reconhecidos a nível nacional e mundial, cursos estes com varias áreas ,destacando a formação em comportamento canino , técnicas de Raio-x anca e cotovelo ,ultimo curso tirado em 2005 nos EUA sobre Pen HIP, mais de 100 seminários assistidos por mim ao longo destes anos sobre as diferentes áreas da canicultura, sou amiga pessoal de vários juízes Alemães e de muitos a nível Europeu, alguns já estiveram em Portugal, Sócia dos clubes de raça mais representativos a nível Europeu e ainda do Kennel Club.
Fica ainda a saber que tenho Afixo reconhecido na Alemanha o que me permite ter algumas vantagens, enquanto Portugal se organiza no PA.
Com tudo isto volto a dizer respeite para ser respeitado,.
Quando os Alemães este ano reconhecerem o único clube com candidatura para aprovação a filiado na reunião anual, se ainda for sócio do PACP, sou eu que vou falar consigo pessoalmente e ai vai ficar a saber quem sou e pode depois divulgar(se ainda for sócio????)
bjs
socport
Membro Júnior

sexta fev 24, 2006 3:41 pm

Um muito obrigada a todos aqueles que relamente me conheçem e sabem o quanto eu gosto desta raça e o quanto tenho contribuido, para a aproximação do nosso país em relação às normas oficiais.
Em relação a Cristina 100 finalmente teve a coragem de abrir o jogo parabéns pelo seu Curriculum é pena não nos ajudar, se é tão credenciada deveria ajudar-nos e não somente esperar, e criticar de uma forma negativa.
Em relação ao Sr. Vicente como sabe pode ser criador à 30 anos mas cometeu um erro grave; e como tal foi expulso, como deve ser do seu conhecimento já desde 2003 que não julga monográficas no seu país. A senhora sabe realmente o que se passou? Pois vou tentar anexar um texto explicativo do tema assim que o tiver . É como lhe disse e penso que sabe sou amigo pessoal do Juiz em questão.
Agora agradecia que não fizesse deste tema uma questão pessoal , pois para os devidos efeitos eu e outros mais fomos quem deu origem ao seu amado clube e penso que é preciso a cooperação de todos e de uma forma democrática, e já agora terei todo o gosto de numa assembleia geral ou outra reunião de a conhecer a si e a todos aqueles que possam contribuir para o desenvolvimento da raça . ( É pequena que de momento não concorde com alguns ideais) Agora pergunto-lhe a senhora votou naqlgum tema para este poder ser aceite? Eu não e como sócio não sei de nada.
Em relação ao clube se vai ser aceite ou não, não sei , mas deus queira que um dos dois seja aceite.
Agora agradecia que deixasse de agreções verbais e pessoais e dé algum contributo. Pois como referiram nos post anteriores como eu a mais criadores a nível nacional é pena que não tenham coragem e tempo para dizer o que lhes vai na alma, pois assim que comentam um tema aparece sempre quem os critique sem fundamentos, mas se calhar era bom se saber...
Obrigado
conversas
Membro

sexta fev 24, 2006 4:29 pm

Apoiado SOCPORT !

Que curriculo, Dª CRISTINA 100. Nunca poderia imaginar, que depois
de ler tanta intervenção sua neste forum, com linguagem própria de
carroçeiros, em troca de palavras ofensivas com alguns foristas; estaria
uma tão ilustre personagem.

Mas se calhar e como diz "tambem se arranja", forjou este, não ?

Se não o forjou, acabou por se denunciar.

Mas dou a mão á palmatória, a senhora tem valor, e com tantos conhecimentos deverá ser pessoa muito influente. Porque não o usa
SEMPRE. Porque não intervem nas pequenas dúvidas de alguns foristas
para os esclarecer (como por exemplo o faz o Sr. José Carlos) e só aparece para entrar em discussões pessoais com criadores de PA ?
Serão invejas ?

Um abraço.
tribeiro
Membro
Registado: sábado jun 25, 2005 11:01 am

sexta fev 24, 2006 5:29 pm

é neste tipo de comentários que me referia
conversas
Membro

sexta fev 24, 2006 6:24 pm

Exmº Senhor "TRIBEIRO".

Continuo a afirmar que Vª Exª, não lê as intervenções dos
foristas como deve ser. Eu não sou destabilizador, porque
nenhuns interesses me movem, por este ou aquele clube,
por este ou aquele criador, somente tomo partido pelos
foristas que me ensinam qualquer coisa e que são "elegantes"
na forma como escrevem e como foi o caso do
SOCPORT (J.CARLOS+PASTOR DA GALA+MIGUEL DA GORDAGE+
CANIL DAS BICAS+DAKTARI(VITOR OLIVEIRA.) entre outros de
que não me recordo). Até parece que foi eu quem abriu as hostilidades
com a Dª Cristina 100.

Dá-me ideia, pelos seus comentários, que decidiu embirrar comigo,
mas esta foi a última vez que lhe respondi.

Um bem haja e perca algum tempo na net. a informar-se sobre as
suas dúvidas no que respeita ao PA. tem milhentos sites.

Assim, felicidades para o futuro, que Deus o proteja e a mim não me
desampare.

Atentamente

Conversas

Atentamente
cristina100
Membro

sexta fev 24, 2006 10:03 pm

Ora o SR Vicente nao julga desde 2003, este é só um dos exeplos.

XIX Monográfica de Tenerife Arona, 11.12.05 (Vicente Sánchez)

O Socport amigo do SR Vicente, olhe que ele não sabe, ser falado por um juiz quando este nos vê, não faz de nos amigos, é educação.
Em relação ao abrir o meu jogo, é como disse, não são os curriculos que fazem as pessoas conhecidas, ou mudam opiniões.

Em relação ao PACP, o sr é apenas um sócio como eu e outros , na minha opinião ,"ainda bem", já agora a assembleia já foi e o sr não esteve, porque essa vontade agora.
socport
Membro Júnior

sábado fev 25, 2006 12:48 am

Finalmente penso que podemos ter uma conversa digna. em 1º lugar não conheço Vicente Sanchez só de agora mas sim de à muitos anos, e como tal já tomei partido de sua companhia em vários jantares e seminários e muitos outros assuntos, e penso que não tenho de lhe explicar a minha amizade com este ou outro individuo.
Em relação a não estar presente na " AG " é simples , como quer que eu como presidente da assembleia geral do clube possa permitir uma assembleia geral se eu mesmo não tomei conhecimento.É como sabe também deve ter reparado que no proprio site do clube eu figurava com presidente e de um dia para o outro já não. Ora neste momento o que me move é simples, como sócio que sou e volto a frizar pretendo ser, quero somente ler a acta do clube como direito de sócio( o qual já manifestei e tem sido em vão ) e explicar o sucedido e deixar as coisas seguirem como estão, somente isto, nada mais. É como lhe disse não pretendo o poder nem política, enquanto puder ajudar muito bem, mas sinceramente o direito de voto ao qual me foi atribuido não irei deixar de o ter, por exemplo, ainda à pouco tempo em coversa com o presidente da delegação do norte tomei conhecimento que as tatuagens dos exemplares já não são da seguinte forma nº de LOP seguido da letra P, penso que são realizadas de outra forma, e quem decidiu? Os sócios não foram , o CPC não reconhece, a FCI também não e agora? É por isso que não posso apoiar tais ideais não democráticos, penso que temas de elevada responsabilidade futura deveriam ser consultados os seus sócios. Isto é um simples exemplo entre muitos outros, mas se estou enganado peço desculpa pois fui mal informado.
Já agora outra questão as minhas cartas registadas para o clube e e-mail nunca foram recebidos porquê? Algumas das reuniões ou encontros, não sei como lhes quer chamar me eram comunicadas via sms umas horas antes ou no final do dia anterior porquê, seria para não ter disponibilidade horária para me organizar e me deslocar a esses acontecimentos? Não sei, mas gostava de saber.
Mas volto a dizer-lhe caso o clube tenha sucesso ou não eu somente fui sócio fundador nada mais, portanto não procuro felicitações, mas também não me apontem o dedo de possíveis sanções, pois eu nada tive a ver com tais acontecimentos, como sabe só poderia actuar se os sócios assim o entendessem. Eu pessoalmente irei continuar o meu caminho de criador amante e simpatizante da raça nada mais, irei continuar a ser eu mesmo, nada me irá mudar a minha maneira de ser não é por ter ou não ter cargo político que irei ser melhor que os outros, não é por ser presidente de este ou outro cargo seja em que clube for que irei ter sucesso. O respeito e honestidade conquistam-se dia a dia.
Mais uma vez obrigado pelo seu texto, o qual exprime o seu pensamento de uma forma honesta.
Mas voltemos ao tema Vicente.
Penso que o problema começou quando ele se juntou com um grupo de criadores e juizes e elaboraram uma lista concorrente às eleiçõs da REALCEPPA, como sabem nesse ano foram ganhas por M.Martin o qual encabeçou a presidência F.Calvo e terá sido ai que começou o problema.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 25, 2006 9:19 am

Do mesmo site que o Socport tirou a declaração do sr Vicente...

Juan Avila, de "El Recreo", nos remite esta carta abierta para todos los aficionados

No suelo participar en foros donde el anonimato de los que intervienen los convierten en un instrumento que, lejos de mejorar las relaciones entre las personas, producen un caldo de cultivo ideal para sembrar el odio y exteriorizar ofensas injustas e innecesarias.

Dá para perguntar se Juan àvila frequenta este fórum...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”