Alerta

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado fev 25, 2006 9:44 am

O melhor é esperar sentado, que uma queixa por causa de uma displasia C vai é parar ao caixote do lixo.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

sábado fev 25, 2006 10:07 am

É obvio que não será pelo caso tipo C.

Mas ela diz ter conhecimento de casos mais graves.
Essas testemunhas é que serão importantes.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado fev 25, 2006 10:12 am

Se há casos mais graves (haverá mesmo?) são essas pessoas que têm que se queixar e não terceiros, não acha?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 25, 2006 10:35 am

tiagocarneiro Escreveu: É obvio que não será pelo caso tipo C.

Mas ela diz ter conhecimento de casos mais graves.
Essas testemunhas é que serão importantes.

Abraço
Como diz a Isabel, a queixa deve vir dos próprios. com o devido respeito suspeito de pessoas que dizem não se querer vingar mas que depois querem arregimentar outras alegadas queixas.

Infelizmente conheço demasiados casos desagradáveis:Eu mesmo já tive de dar dois cães seguidos à mesma pessoa que disse mal de mim, de criadeiro para baixo enquanto o drama se desenrolava, situação que foi aproveitada pelos que gostam de rebaixar a "concorrência" como eles dizem. O segundo animal morreu também e fez-se uma necrópsia, descobrindo-se bocados de borracha no estômago do pobre cão. Soube então, confrontando-os que o filhote de 6 anos entretinha-se a dar-lhe bocados de rodapé para os cães comerem...a mulher descaiu-se.

Claro que a pessoa em causa desapareceu, deixou de fazer escarcéu e nunca pagou o que me devia de dois cães e contas em dois veterinários de Lx e na faculdade.

Sem contar nos 4 ou 5 dentes que hei de lhe arancar ao soco quando o encontrar...mais o dia há de chegar...

Agora voltando a este assunto, isto não é uma queixa feita a quem de direito, apessoa tem entidades a quem recorrer, mas tendo em conta o grau de displasia já sabe que nãos e pode "vingar" pelo que conta a sua versão da história, que é sempre parcial, como o seria a do outro lado e aproveita-se dos que se indignam para fazer a sua vingança que é publicidade negativa.

Não me venham dizer que alguns dos "indignados" ainda não perguntaram por pm quem é o criador e andam a passar isso por sua vez a outros..são tão transparentes e previsiveis :) .

Quando se fala identificado de um criadeiro, com provas, indignam-se contra quem os denuncia...quando se fala sem provas e anónimo indignam-se contra o criador :)
p_oliveira
Membro
Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm

sábado fev 25, 2006 11:28 am

Cada um vive com a sua consciência.

Concordo com muito do que disse Tiago e bem sei que nenhum criador está isento de que casos de displasia possam acontecer nas suas criações. Claro.

Agora como também disse, não continuaria a fazer criação com uma cadela em cujas ninhadas há cães com displasia certo? Só isso.Espero que a minha denúncia ao CPC sirva para isso, caso apareçam novamente para registar ninhadas destes cães.

Não deixo, no entanto, de dar o benefício da dúvida ao criador, tendo conhecimento do meu e mais dois casos que TENHO A CERTEZA que lhe foram comunicados (ao criador) que se houver progenitores comuns deixe de com eles fazer criação, volto a dizer que não me estou a vingar e que dou o benefício da dúvida. Se fosse para me vingar o tópico seria não comprem cães ao criados x porque cria cães com displasia.

NINGUÉM me perguntou por pm quem era o criador, eu é que perguntei a quem me enviou a dizer que os cães tinham displasia onde os compraram e confirmei, outro caso, o mais grave, quando me enviou a mensagem disse logo onde o tinha comprado.

Sealords não admito essa desconfiança, entendo-a porque isto são palavras, mas não lhe admito o tom com que fala, se não tivesse conhecimento de outros casos não o diria, como é óbvio e quanto aos outros casos que tenho conhecimento um sei que a denúncia ao CPC foi feita, os outros ainda não sei, nem sei se os donos estão dispostos a fazê-lo, mas eu não pretendo arruinar o criador, apenas impedir que continue a fazer criação com estes dois cães, questão a que ele não me respondeu.

Já enviei carta registada ao CPC, aguardo resposta, assim como de quem me enviou mensagem a dizer que o seu cão de facto vem do mesmo criador e tem displasia.

Obrigada a todos e sinceramente mistura-se muita coisa neste fórum e entristece-me que um caso só por não ser grave, as vossas mentes brilhantes não percebam que pode vir a ser grave, esperemos que não, para além de só por ser ligeiro não deva tentar prevenir que mais graves ocorram.

Desculpem-me quem de bom tom aqui deixar mensagem, mas por mim este assunto está encerrado aqui. Aguardo respostas do CPC e donos de cães que me contaram os seus casos, de resto não trago mais nada para aqui.

Bom dia a todos e Obrigada a quem ajuda me deu.

Tiago e Liliana, posso ver a menina à vontade, neste momento não tenho hipótese de ter mais nenhum canito, por muito que por vezes seja quase irresistível! :) Pra já só a Lua :)
nardita
Membro Júnior
Registado: quinta nov 10, 2005 7:01 pm

sábado fev 25, 2006 12:21 pm

na minha modesta opinião seja qual for o grau de displasia o animal tem sofrimento e qdo gostamos de um animal não o queremos ver em sofrimento, infelizmente tenho uma sâo bernardo que já foi operada tem um protese porque sofria de displasia e não era uma cadela feliz por isso foi submetida a uma operação para minimizar o seu sofrimento, na altura não denunciei o criador porque era um amador e não um profissional se o fosse teria "berrado" aos quatros ventos o nome do mesmo porque acho que estes casos devem ser denunciados e esperar que os mesmos não caiam em saco roto, porque se todos forem denunciados não cairam decerteza em saco roto...BEM AJA a quem os denuncia em nome do animal que naturalmente não gostamos de ver sofrer.
tiagocarneiro
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 25, 2006 1:24 pm

Não percebi isto:

"Tiago e Liliana, posso ver a menina à vontade, neste momento não tenho hipótese de ter mais nenhum canito, por muito que por vezes seja quase irresistível!"

??????????????????????????????????

:o :o :o :o :o
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado fev 25, 2006 1:46 pm

melgibson Escreveu:
p_oliveira Escreveu: e depois outro lab, quem sabe e talvez aí recorra a si Tiago :D
Paula qd vires a bebé da Becky q eu tenho lá em casa até te vais passar e vais querer logo e não depois, por isso é melhor nem a veres pq ainda à uma menina a espera de um dono 5* ;)

BJS Liliana, Mel e Nina (Kim).
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 25, 2006 2:09 pm

nardita Escreveu: na altura não denunciei o criador porque era um amador e não um profissional se o fosse teria "berrado" aos quatros ventos o nome do mesmo porque
Fantástico, fica-se a saber que há graus diferentes de responsabilidade caso se seja "profissional" ou "amador".

Que barrigada de riso...
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 25, 2006 2:27 pm

VascoV Escreveu: Que barrigada de riso...
E pra quem gosta de rir, este tópico é um prato cheio...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 25, 2006 3:31 pm

mas eu não pretendo arruinar o criador, apenas impedir que continue a fazer criação com estes dois cães, questão a que ele não me respondeu.
Mas isso não é da sua conta...ou é ?

Já agora, em prol da sua sanidade mental suponha que o criador lhe metia um processo para a impedir de ver o Herman Sic ?

Era absurdo, certo ?

Pois...agora veja-se ao espelho. :lol: :D :D :p
tiagocarneiro
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 25, 2006 6:49 pm

Estava distraido vasco.

Abraço
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 25, 2006 6:56 pm

tiagocarneiro Escreveu: Estava distraido vasco.

Abraço
E pelos vistos, continuas....
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado fev 25, 2006 10:56 pm

Por acaso só gostava de ser uma mosquinha, para ver a cara da pessoa do cpc que abrir a carta. 8)
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado fev 25, 2006 11:34 pm

Eu não entendo é como é que uma displasia B, de repente já passou a C...mas tudo bem, "vocemeceses" é que sabem. :?
Bloqueado

Voltar para “Retriever do Labrador”