Alevins de Guppy

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
macgonagal
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 7:09 pm
Localização: Nicky, um cão rafeiro mtt keriduh, 1 Aquário comunitário de 45 litros, e um aquário

sábado fev 25, 2006 6:30 pm

Recentemente "renovei" o meu aquário todo. Esteve cerca de 5 meses sem funcionar, mas agora voltei a montá-lo. Já fiz os tratamentos todos e adquiri agora 6 Neons, 2 Molinésias pretas (1 macho e 1 fêmea), 2 espadas (1 macho e 1 fêmea) e 3 Guppy's (2 fêmeas e 1 macho).

Agora é que me surge a dúvida. Uma das fêmeas guppy está grávida. Será que as outras espécies (e os próprios guppy's) comem os alevins de guppy ou posso deixá-la ter os alevinas a vontade sme ter que a meter numa maternidade(outor aquário à parte)??
cesar_dias
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm

sábado fev 25, 2006 9:00 pm

Viva...
Se ela der a luz no aquário, os alevins servirão de comida viva para o resto da população incluidos os pais ;)
Se tiveres outro aquário, melhor.... Senão podes comprar uma maternidade flutuante e colocas lá a femea quando começar a dar sinais de que vai parir (barriga muito inchada, parece que vai rebentar, refugiar-se um locais do aquário mais calmos com "respiração" muito rápida).
Essas maternidades tem uma divisão no fundo onde caem os alevins e ficam a salvo da boca da progenitora ;)
macgonagal
Membro
Localização: Nicky, um cão rafeiro mtt keriduh, 1 Aquário comunitário de 45 litros, e um aquário

sábado fev 25, 2006 9:05 pm

tenho ambos.. um outro aquário e uma maternidade flutuante, mas não queria pôr a fêmea lá pois como a maternidade é pequenina a fêmea é capaz de se enervar um bocadinho.. vou pô-la no outor aquário e depois logo se vê.

Obrigada pela repsosta na mesma :) ;)
cesar_dias
Membro Veterano

sábado fev 25, 2006 9:40 pm

Em tempos tive uma fêmea que simplesmente recusava-se a ficar na matenidade flutuante. Saltava sempre para o aquario :)
La lhe fiz a vontade e montei um aquario de 20L que serviu durante uns anitos como maternidade para ela e muitas outras peixas :D
Ultimamente a maternidade sofreu obras de remodelação e passou a 40L ;)
macgonagal
Membro

domingo fev 26, 2006 1:29 pm

pois.. já tive uma molinésia assim... eu meti-a na maternidade e ela saltava.. eu meti-a e ela saltava... semrpe assim...

a fêmea guppy teve os filhotes esta noite. como eu pensava que aidna demorava uns diazinhos não a tirei do aquário.. ela teve-os lá.. ainda consegui salvar 2... já encotrei mais 1 só qeu de cada vez que o tento apanhar ele foge-me.. :?
cesar_dias
Membro Veterano

domingo fev 26, 2006 10:32 pm

Com um pouco de jeito ainda la andam mais ;)
Tive um caso parecido com uma platy... pariu sem dar conta :D
Vi 2 alevins e tentei tira-los, enquanto os apanhava ainda apareceram mais... ao fim de umas horas de pesca, tinha tirado 12 :D
São tão pequenos que qualquer coisa serve para se esconderem ;)
macgonagal
Membro

domingo mar 26, 2006 12:04 pm

px.. conxegui apanhar cerca de 9 guppy's mais 5 molinesias pretas bébés (a femea vinha gravida e eu ñ me aprecebi o ).. mas entretanto morreram todos... desconfio que por estarem na maternidade..

agora.. a minha outra guppy teve filhos.. neste mometno tenho cerca de 11 guppy's bebes no aquario de 15 litros no meu quarto.. ate aogra tem estado bem e como tenho a bomba no minimo, mesmo assim obriga-os a exercitarem.se pois tem de nadar para lhe fugir lol .. ontme a noite quando voltei para casa fui olhar outra vez para o aquario grnade, dar comida.. e ficar a olhar para so peixes um bocadinho quando.. surpresa das surpressas.. tinha la um malandro... é um guppy mas é masi escurinho que os outros...

nao consegui perceber se ficou la por eu não o ter visto, ou se uma das guppy's está a ter mais filhos

agora tenho-os a todos (os bebes) no aquaroi de 15 litros onde se estão a dar super bem... a ver se é desta que consigo ter uma ninhada com sucesso... da ultima vez ja tinha 2 guppy's que tinha conseguido salvar.. ja tinham cerca de 1 cm e ja estavma com cor.. morreram (

agora vamos a ver..

bjs*** :?
Rikarduh_25
Membro Júnior
Registado: quinta fev 16, 2006 6:32 pm

segunda mar 27, 2006 10:46 am

neons e guppys são de pH diferente
macgonagal
Membro

segunda mar 27, 2006 3:35 pm

tenho o aquário a 2 anos.. só esteve parado 5 meses... smepre tive neons e guppy's.. e semrpe se deram bem...

será que os meus são especiais? :roll:

ou apenas resistentes? :o
SaraMG
Membro Júnior
Registado: segunda mar 27, 2006 11:27 pm

sábado abr 29, 2006 11:54 pm

q stranho! tive a ler os vossos post's e as minhas fêmeas (e são mts) ñ têm por hábito abocanharem os filhotes! tenhos sp resmas de alevins e cada vez mais! qd tô em casa sem nada p fzr, o q é raro, fico a observar o meu aquário (270l +/-) e notei q mães, pais e filhos dão-se lindamente! já reparei é q, qd tenho mts alevins, tipo 7 fêmeas ou mais a largarem a folada qs ao mesmo tempo, os pais desaparecem e ficam os filhos? pq será?
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

terça mai 02, 2006 1:29 am

Antes optava por maternidades (só para Guppies q achava aquilo mt pq para Mollies) ou 2º aq mais pequeno.

Muitos morriam por isso agora revesti o fundo do aquário com uma generosa camada de musgo de java e mesmo morendo alguns o resultado final é bem melhor.
As fêmeas não stressam por mudar de habitat e os alevins já nascem no seu ambiente definitivo.
Motta
Membro Júnior
Registado: segunda abr 10, 2006 9:46 pm

terça mai 02, 2006 2:04 pm

teste
RGRamires
Membro Júnior
Registado: quinta mar 16, 2006 9:34 am

segunda mai 08, 2006 9:47 am

Quanto tempo demora um alevim de guppy, desde que nasceu até poder andar pelo aquario á vontade sem ser comido?
RGRamires
Membro Júnior
Registado: quinta mar 16, 2006 9:34 am

segunda mai 08, 2006 9:48 am

Quanto tempo demora um alevim de guppy, desde que nasceu até poder andar pelo aquario á vontade sem ser comido?
Axolote
Membro Júnior
Registado: quarta mai 17, 2006 6:06 pm

sexta mai 19, 2006 6:47 pm

a os meus gupys nao dao tempo de salvar nenhum quando eu nen noto ja se foram quase todos
uma femea q eu tenho chegou com um barrigao e eu penssei q ela aguentaria mais um dia quando eu vou ver só tinha dois agora eu estou com uma duvida
elas acostuman ter todos de uma vez ou pode que nasce alguns e ainda fique otros?¿
eu tenho essa duvida porq a femea continua com a barriga meiu "inchadinha"
Responder

Voltar para “Peixes”