Receitas de Culinária da Arca - Tudo tintim por tintim!(Índice-Pág.1)

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sábado fev 25, 2006 10:06 pm

:lol: isabel, diz depois como ficou o bolo tenho a certeza que muito bom os teus dotes culinarios devem ser o maximo,olha agora vou depenar 15 tordos para os temperar e amanha cozinhar,é uma coisa que me custa muito é arranjar a caça não posso olhar a cabeça do bicho deixo-a dentro do saco e só depois corto sem olhar,depois sonho toda a noite com isto.
Agora vê o meu domingo ao almoço vou fazer cozido a portuguesa e à noite tordos estufados vai ser um dia de cozinha :lol: :lol:
Lambidelas do chico e do massai
mimivieira
Membro Veterano

sábado fev 25, 2006 10:15 pm

:lol:Arroz de pato é o que vou fazer 2ª feira

Coze-se o pato com uma cebola e um chouriço
depois de cozido retira-se o pato e desfia-se e o chouriço,figado e moela pica-se na picadora 123.
faz-se um refogado com cebola picadinha alho e azeite e quando estiver lourinho deita-se o picado e deixar apurar bem, medir a água de cozer o pato e o arroz (exemplo 1 medida de arroz 2 de água)deitar no refogado a agua do pato e deixar ferver depois deita-se o arroz e deixar cozinhar,o arroz tem de ficar molhadinho e não muito cozido.
Depois num tabuleiro deita uma camada de arroz depois o pato desfiado e por cima volta a por arroz
barra-se por cima com gema de ovo e decora-se com rodelas de chouriço e vai ao forno
eh voilá bon apetit
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

domingo fev 26, 2006 1:06 pm

Já fiz o bolo. Confirmou-se o que eu já sabia, em doces não sou grande coisa :cry:

Fiz tudo direitinho mas acho que cozeu demais, talvez por ter pré-aquecido o forno. Para a semana faço novamente e vou pôr menos tempo de forno talvez uma hora, em vez 1H15 :oops:

As minhas afilhadas ainda o não comeram, já sei que vai ser uma grande risota à minha custa :x

Mimi retiro o convite para os doces ou bolos, vai ficar para um petisco, está bem?

Isabel
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

domingo fev 26, 2006 2:23 pm

Oh isabel... Não vale a pena ficar triste...

Eu tenho uma história engraçada na família com um bolo... Uma tia da minha mãe (já faleceu, mas era toda bem disposta...) uma vez fez um bolo, mas algo deve ter corrido mal com a receita, porque o dito não cresceu na forma e teve de ser retirado da mesma à colher... Como em casa dessa tia ninguém o comeu, ela foi experimentar a deita-lo no comedouro da vaca (pois pensava que talvez a bicha o comesse...), mas enganou-se... Nem a vaca o quis!!!

Desde esta altura, na nossa família quando algo não corre bem na cozinha e sai asneira, dizemos que é mais um petisco prá vaca... :lol: :lol: :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo fev 26, 2006 3:28 pm

Quando um bolo fica demasiado seco, furo-o com um palito ou parto-o ao meio, isto se possível ainda em quente porque a massa absorve melhor a calda, e deito-lhe uma calda de açúcar com vinho do Porto e depois recheio-o com chantilly, ou ovos moles, ou as duas coisas, já que sou lambareira que chegue. Também serve rechear com uma compota ou frutas como morangos ou ananaz.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

domingo fev 26, 2006 7:53 pm

Já não estou tão triste com o bolo, porque quando estava à espera dos comentários trocistas da minha afilhada ela disse-me: madrinha o bolo está óptimo eu até gosto de bolo de chocolate um pouco queimado :o :arrow: :arrow: :p

É necessário dizer que a Inês cozinha lindamente. :lol:
Isabel
mimivieira
Membro Veterano

domingo fev 26, 2006 8:32 pm

:lol: então isabel ficaste aprovada se a afilhada gostou e até cozinha bem!!miga tás aprovada eu em doces também sou uma nabiça talvez porque em casa ninguém come e quando faço acabam no lixo,o meu filho ás vezes faz pão de ló mas nunca se come até ao fim acabo por levar o resto para dar aos pombos no jardim da estrela :lol: :lol:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo fev 26, 2006 11:50 pm

Doce de Bolacha com Café

100 gramas de bolacha maria integral
150 ml de café forte
8 folhas de gelatina
1 lata de leite condensado light
400 ml de natas light
café solúvel

Procedimento:

Forre uma forma com película aderente.Passe as bolachas pelo café e forre a forma. Amoleça a gelatina num pouco de água fria e dissolva-a no café morno.
Bata as natas em chantilly junte o leite condensado e o café quase frio.
Coloque uma camada do creme na forma, coloque nova camada de bolacha e vá alternando até que termine.
A última camada deve ser bolacha.
Leve ao frigorífico para solidificar. Desenforme e polvilhe com café solúvel para enfeitar.
Sirva frio.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mimivieira
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 12:20 am

:lol: boa rita isto é só mesmo doces :lol:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 12:21 am

mimi

É po engorda :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mimivieira
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 12:26 am

:lol: e depois vem aí o verão fica tudo aflito não cabem nas roupas eu não tenho esses problemas :lol:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 12:27 am

Eu tenho cuidado com o que como :roll:

E não gosto muito de doces, prefiro faze-los do que come-los ;)
mimivieira
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 12:30 am

:lol: olha eu nem uma coisa nem outra e nem tenho cuidado nenhum com o que como só gosto de comidas pesadas não gosto é de doces :lol: :lol:
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda fev 27, 2006 8:31 am

Oh Isabel afinal a afilhada lá gostou do bolo :lol:
Eu esqueci-me de dizer que se tem forno a gaz é uma coisa se tem forno electrico é outra.
No forno electrico o bolo coze mais rápido e fica mais seco, é preciso ter cuidado, como o meu forno é a gaz eu faço assim, 1hora e 15m e fica sempre alto fofinho e gostoso.
Não se preocupe se quiser eu depois faço mais quando a gente se encontrar de novo ;)

Adenda: fico feliz por alguém ter gostado da minha biblia :|
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 10:08 am

Bom dia,

Sofia eu vou repetir o bolo, vai ter que ficar como deve ser ;)

E claro, adorei a bíblia, aquilo é só amor :p :p , para a próxima vou tentar vêr as suas ´"bíblias" todas ;) ;)

Bjnos
Isabel
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”