Trela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo fev 26, 2006 11:07 pm

O meu braco era abandonado ;) Tem chip e tatuagem de criador :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

domingo fev 26, 2006 11:29 pm

fuega, não tens de quê, é sempre um prazer falar dos meus cães favoritos, os lindos e majestosos Braco. E neste momento não tenho nenhum, infelizmente não tenho possibilidades nem logísticas nem de tempo para dedicar a um cão. E acredita, o Braco é um animal de uma inteligência e dinamismo que exige de nós muita disponibilidade.

Se não tens muita experiência com cães não escolheste uma raça fácil. Não porque sejam cães difíceis ou complicados mas porque precisam de um pulso forte e de muito tempo da tua parte. Se como dizes não existem escolas na tua zona, tenta ler o máximo sobre treino de cães e treina o Berg de uma forma consistente. Ele tem de aprender a obedecer-te e imediatamente quando lhe dás uma ordem de paragem ou de permanência ao teu lado, simplesmente porque é um cão de caça e o seu instinto é de perseguir qualquer animal que ele possa considerar uma presa. Esse facto pode colocá-lo em situações de perigo e de certeza que não é isso que queres. Talvez algum colega aqui do forúm te possa indicar alguém que te ajude no treino, eu sinceramente não conheço.

O peitoral pode-te resolver a questão do puxar mas não resolve a obediência. E te garanto que nesta raça (e em todas as outras também) a obediência é uma questão primordial para que as coisas corram bem. Não te esqueças que o Berg pode atingir os 30 e muitos kg e o que é engraçado enquanto cachorro deixa de ser quando ficam cães adultos. E por favor não te deixes levar por aqueles olhos. Eu sei que é difícil resistir quando eles olham para nós com aquele olhar que é só deles mas tens de ser mais forte que isso e impôr regras. E castigos, quando necessário.

Tens um cão fabuloso, vai ser um grande amigo mas precisa que tu sejas amiga dele e lhe ensines aquilo que pode e não pode fazer. Os meus (tive 2) foram treinados pelo meu pai que lhes deu uma excelente educação, com muito mimo mas também muito pulso. E eram animais do melhor, para teres uma ideia eu passeava um aos 10 anos, sem trela e só precisava de dar uma ordem uma vez.

Naquilo que te puder ajudar estou á disposição. Claro que aqui no forúm há gente com muito mais conhecimentos que eu, mas dispõe.

Ahh, e quero uma foto dessa belezura.
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

segunda fev 27, 2006 1:00 am

:roll: eu vou falar do caso do meu cão ´
comprei um peitoral e que tem como adaptador uma trela que serve também para o cinto de segurança do carro porque o fulano no carro não para quieto no entanto o peitoral é muito dificil de lhe por porque ele não tá quieto é um desatino com ele
a estranguladora tem sido o melhor para andar na rua é claro que eles puxam muito e a gente vai atras feitos loucos,ele até se engasga se eu puxo,a solução quando ele puxa é virar em sentido contrario(exemplo se vai a subir vira logo para descer e ele para)e faz sempre assim logo que ele puxe e dizendo sempre a palavra PÁRA ao meu tem dado resultado :lol:
Lambidelas do chico e do massai
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

segunda fev 27, 2006 11:45 am

eu percebo que o peitoral não resolverá a questão da obediência; mas o único problema que tenho em relação à obediência é mesmo quando lhe coloco a trela... porque sempre que o chamo ele vem, quando lhe digo para sentar ele senta. Quando quero que lhe fique parado ele também fica (apesar de ainda não ficar o tempo que eu quero... uma questão a melhorar...).

Vou tentar o peitoral que a texuga me indicou... e esperar que ele se adapte bem, caso contrário tentarei outro(s) método(s).

Beijinhos e bgd a todos, principalmente a zezere e a texuga, uma vez que são das poucas pessoas aqui no forum que têm bracos. javascript:emoticon(';)')

Joana.
fuega
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 3:47 pm

uma vez que dd que ele chegou aki a casa (há 4 meses atrás) nunca mais coloquei fotos, aqui vai

O Berg com 6 meses... é lindo, n é? Adora brincar com a bola de ténis...

Imagem
Imagem

Beijinhos.
Joana.
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

segunda fev 27, 2006 5:17 pm

Olá Fuega, o seu cão é lindíssimo e tem um pelo muito brilhante!

Relativamente à raça do Berg, penso que deve haver alguma confusão... :|
fuega
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 5:21 pm

MJSC, pk dizes que deve haver uma confusao em relaçao à raça do Berg? Não estou a perceber porquê...

Beijinhos.
Joana.
MJSC
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 5:35 pm

Olá Fuega, até posso estar muito enganada...

Quem te falou da raça do Berg, quanto a ser Braco Alemão?
Já agora o Berg foi comprado como tal?

Sugiro que vejas as fotos do Noddy da "Texuga" que aparecem na assinatura dela. O Noddy é o primeiro do lado esquerdo! ;)

Mas posso realmente estar enganada em relação a este assunto, ok?
fuega
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 5:40 pm

Maria João, a diferença entre o meu e o da Texuga é que o meu é de pêlo curto e o da Texuga é de pêlo cerdoso...

"Comprei" o Berg como Braco Alemão e a veterinária também disse que era realmente um braco alemão... disse "comprei" porque foi a um amigo... e por isso apenas paguei um valor simbólico...

De qualquer das formas, mesmo que não fosse um BA continuaria a gostar dele e a achar que é lindo...

Beijinhos.
Joana.
MJSC
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 5:49 pm

Eu tb acho que o seu cão é lindíssimo!!!

Eu pelo que conheço da raça (que considero muito pouco!) e pelos bracos que conheço, o seu tem características que não me parecem corresponder.

Mas não invalida que seja um belíssimo cão, como alías já lho tinha dito!

E, sim, ame-o pelo cão que é, não pela raça! ;)

Eu também tenho uma cadela, a Maria, que supostamente "deveria" ser Retriever do Labrador", mas não é! Apesar disso é a minha "Lavradora" de eleição, e o amor que tenho por ela não é diferente do que tenho pelo Óscar ou por qualquer outro dos meus animais!
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

segunda fev 27, 2006 7:51 pm

Boa tarde,

Sem querer entrar em discussões sobre a pureza do Berg, posso apenas adiantar que dentro dos Bracos Alemães existem mais que uma variedade, o Berg é um Braco Alemão de Pêlo Curto ou Kurzhaar e o Noddy da Texuga é um Braco Alemão de Pêlo Cerdoso ou Drahtaar.

Os Kurzhaar vêm em diversas cores, sendo a mais comum entre nós, até pelo efeito camuflado muito apreciado na caça, é o "salgado" ou seja pelo branco misturado com castanho ou castanho com branco dando impressão quase de salpicos, sendo a cabeça sempre castanha. No entanto, os "sólidos" - castanho, preto e branco (embora com pequenas manchas castanhas no subpêlo e cabeça castanho sólido) são cores aceites e previstas no estalão.

O Berg, daquilo que pude ver e que o meu modesto conecimento pode afirmar, é um Braco Alemão de Pêlo Curto, castanho sólido e lindissímo. Aquela cabeça (quase total ausência de stop) e aqueles olhos não o deixam mentir.

De qualquer modo aqui vão duas fotos das duas variedades
Castanho sólido

Imagem

Salgado castanho

Imagem

Um abraço
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda fev 27, 2006 8:01 pm

Imagem

Imagem
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda fev 27, 2006 8:03 pm

MJSC,
Se não conhece assim tão bem a raça, evite fazer esse tipo de comentários! É escusado "assustar" uma pessoa desnecessariamente!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
fuega
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 8:05 pm

zezere, eu n sei mas tudo o que me foi dito (quer pelo amigo do meu namorado - quem me "vendeu" o cao, quer pela vet) indica que o Berg é um braco alemão de pêlo curto...

n sei quais são as características que fazem a maria joao ter duvidas em relacao à raça do Berg... gostaria de saber, uma vez que pode ser algo que eu nunca tenha reparado (o que n vai fazer com que passe a gostar muito dele e a achar que é um cão muito bonito... e brincalhão... é simplesmente fantástico)

Beijinhos.
Joana.
fuega
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 8:09 pm

zezere, eu n sei mas tudo o que me foi dito (quer pelo amigo do meu namorado - quem me "vendeu" o cao, quer pela vet) indica que o Berg é um braco alemão de pêlo curto...

n sei quais são as características que fazem a maria joao ter duvidas em relacao à raça do Berg... gostaria de saber, uma vez que pode ser algo que eu nunca tenha reparado (o que n vai fazer com que passe a gostar muito dele e a achar que é um cão muito bonito... e brincalhão... é simplesmente fantástico)

Beijinhos.
Joana.
Responder

Voltar para “Cães”