Sushi .......... ADOPTADA :o)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

sábado fev 25, 2006 10:25 pm

MFR eu nunca pus em causa que a Sioux não a tratasse bem!! mas tambem não ponho em causa que a Anasabreu tambem o fizesse!!!

Eu tambem tenho 4 caes, 2 em casa e 2 num terreno, de uma maneira e outra eles são felizes e são considerados membros da familia, assim como as minhas gatas, piriquitas e canario(o meu marido e a minha filha até dizem que eu gosto mais dos animais que gosto deles).

Mas não noto que os de casa sejam mais felizes do que os que estão no terreno apesar de estarem dentro de um recinto.

e até lhe digo qual a liberdade de um animal de cidade???

ir passear á rua de trela!!! onde é que está a liberdade???

Os do terreno apesar de não terem tanto conforto têem muito mais liberdade mas a felicidade é igual...

Um animal só de sentir que alguem o protege e se preocupa com ele, fica feliz..... Se por acaso tiver interesse veja o topico Bobyloo.. aquele animal estava bem de saude, alimentado mas estava na rua sem ter exactamente alguem que se preocupasse só com ele, por isso a tristeza e desinteresse da vida... é essa a diferença que há actualmente.... ter um dono que goste dele, lhe faça mimos e que se preocupe com ele!!

Mas pronto, quem está na posse do animal tem todo o direito de exigir que seja adoptado e tratado como ele entende... só que isso vai afastar muitos adoptantes.....
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sábado fev 25, 2006 11:11 pm

Pikokas, os seus cães estão dentro de um recinto e estão acorrentados?, julgo que não, certo?, porque não existe essa necessidade, pois já estão condicionados a um espaço. Tudo bem, aqui trata-se apenas de acorrentar um animal, vale mais a pessoa, já que têm espaço exterior construir 1º esse tal espaço de forma a que o cão não se fuja, mas ao mesmo tempo não seja preciso correntes.

Em relação á liberdade do animal na cidade já é outra coisa, pois bem visto então, seria ninguém ter animais na cidade.
Mas se calhar nós é que estamos mal, pois estamos permanentemente a invadir o território dos animais silvestres, mas isto já era outra conversa.
Voltando á vaca fria :)

liberdade na cidade, muito restrita :(
passear á trela horrível :evil: , mas aqui para bem deles têm que ser, porque nós somos perigosos :)

Mas existe sempre zonas e alturas em que eles podem esticar a mosculatura, com umas boas corridas :)

Em relação ao Bobyloo eu li, situação diferente também, pois tinha falta de atenção, falta de companhia, faltava-lhe os restantes menbros da matilha.

Pois esta cadelinha a Sushi, como é bebé necessita (penso eu) de mais atenção, de tudo aquilo que o Bobyloo não tinha, e não será acorrentada e afastada dos donos, que serão a sua matilha, que ela se vai tornar numa futura cadela equilibrada, ela está em casa com os donos é mimada têm todo aquele conforto, está no bem bom, e depois os donos vão ao cinema ou discoteca etc... , e lá vai ela para a ponta da corrente, durante umas horitas, que para a cadela vão ser de tortura, vai passar o tempo todo sozinha a chorar, e sem perceber o que aconteceu.
Está a "ver" onde eu quero chegar

Eu não ponho em causa a pessoa que a queria, de modo algum.
Mas cada um têm a sua opnião e a minha é esta não gosto de correntes e custa-me ver os cães presos , paciência não somos perfeitos

Mena
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

domingo fev 26, 2006 1:39 pm

Esperemos que arranje dono rapidamente ;)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo fev 26, 2006 3:57 pm

Olá a todos

BEM, BEM, BEM onde isto já vai menina ana abreu

Então é assim eu só venho aqui responder hj pq fui agorinha mm informada que esta situação estava a acontecer pq não tenho tido nem tempo para me coçar.

Ponto nº 1 - NÃO DOU ANIMAIS PARA SEREM ACORRENTADOS;
PONTO Nº 2 - NÃO DOU ANIMAIS PARA LONGE;
PONTO Nº 3 - SE POR ACASO ALGUÉM ME MENTIR E ESTANDO O ANIMAL PERTO E EU SONHAR QUE ELE ESTÁ MAL RAPIDAMENTE O VOU TIRAR A BEM OU A MAL;
PONTO Nº 4 - TOU FARTA DE BALELAS DE AMIGOS DOS ANIMAIS QUE POR CAPRICHO OS ACEITAM MAS QUE Á MAIS PEQUENA CONTRARIEDADE OS COLOCAM NAS HORAS DO SARECO;
PONTO Nº 5 - PARA MIM ANIMAIS NÃO SE MISTURAM COM PESSOA É VERDADE MAS TUDO FAREI PARA LHES PROPORCIONAR A MELHOR VIDA POSSIVEL;

Para finalizar não andem aqui a brincar com alguém que faz tanto pelos animais como é o meu caso e SIM TOU-ME a AUTO PROMOVER pq eu sei do que sou capaz, pq me conheço. Não gostou que eu lhe tivesse negado a Sushi?? Paciencia, vá então ao canil de Santarem e adopte um animal só espero que um dia o seu marido tb não se farte do ver no quintal e lá vá o pobre do bicho bater com os costados novamente num canil. Nada nesta vida é definitivo eu sei disso mas pelos vistos a maior parte das pessoas não sabe. A unica certeza que tenho é que a morte é certa TUDO o resto é inconstante e incerto.

cada vez dou menos animais pq cada vez mais sou exigente na adopção, não gostou paciencia não precisava de vir criticar pq com isso durmo eu bem, o que me tiraria o sono era saber que a sushi é feliz solta e passaria a viver acorrentada de vez em qdo, até ao dia em que pudesse ficar acorrentada de vez. Eu não posso garantir que isso nunca lhe venha a acontecer, ou aliás poderia garantir se ela ficasse comigo, mas é como disse ao principio basta-me suspeitar que algo está mal para se acabar a simpatia e o sorriso pq qd me começam as "impressões" tá o caldo entornado.

Sim já dei animais que me arrependo até hj é por isso mesmo que não lhe vou dar a sushi. Para mim os meus animais e todos os animais devem viver em liberdade foi para isso que eles vieram ao mundo, para serem livres, felizes e bem tratados infelizmente eu não posso ficar com todos e já tenho mais que a conta.

A SUSHI continua para adopção, não irá para longe pq seguramente "longe" tb há animais a precisarem de dono; não irá para ser acorrentada, e nem irá parir uma unica vez na vida, se não sentir que consigo isto então é pq a idade não me deu experiencia e lucidez.

Agora que já me justifiquei

Fiquem bem
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

domingo fev 26, 2006 3:58 pm

pois...
não vale a pena discutirmos assim! Cada qual faz aquilo que acha melhor.

Só quero que fique bem claro aqui, que as condições que eu dou aos meus animais fazem deles muito felizes e todos os mimos e atenção são até demais. São sempre muito equilibrados e nunca tiveram um pingo de violencia! São sempre soltos e nao fogem nem se importam quando têm de ser acorrentados!

Quanto à senhora que tem a sushi para adoptar, espero que consiga encontrar um dono para ela conforme procura!

E vamos deixar a senhora procura-lo.
Eu vou tratar de salvar um caozinho adulto do canil, porque não me importa de raças nem que sejam bebés. Só quero um cão ou cadela para companhia (como disse passo muito tempo sozinha).

os melhores cumprimentos para todos! ;)
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

domingo fev 26, 2006 4:06 pm

D. Sandra,
não faça juizos de valor!

Ainda bem que é a melhor "amiga" dos animais... mas tente não ser tão radical! Mas também... quem sou eu em comparação a uma senhora tão cheia de experiência!

EU não quero ficar com a Sushi... não quero ficar com ligação nenhuma a pessoas que pensam assim!
Mas desejo-lhe muito boa sorte na sua busca!

Adeus :|
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo fev 26, 2006 4:17 pm

Juizos de valor!!!! Eu????

Percebeu-me mal pela 2ª vez eu não a estou a julgar eu estou a seguir o meu instinto e mais uma vez digo que NÃO ANIMAIS para me ver livre deles eu quero sentir da outra parte que há amor, que há interesse que há realmente vontade de adoptar um animal para ser um elemento da famili e lamentavelmente não senti isso da sua parte. Achei-a mto novinha e mto inconsistente no seu pedido e ainda mais qdo me disse que ia acorrentar a sushi. Não tem que depois vir para aqui dizer que eu nã lhe dei a sushi por isto ou por aquilo sabe pq??? Pq a maioria das pessoas que aqui anda sabe quais são os meus valores e sabem que não despacho cães e acredite que a sushi está a mais assim como estão outros tantos cá em casa mas eu sei que o dono/a idela para eles vai aparecer só preciso é de ter fé e esperar serenamente.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 27, 2006 11:58 am

pikokas Escreveu: e até lhe digo qual a liberdade de um animal de cidade???

ir passear á rua de trela!!! onde é que está a liberdade???

Os do terreno apesar de não terem tanto conforto têem muito mais liberdade mas a felicidade é igual...
Os animais de cidade estão debaixo do mesmo apanágio que qualquer outro animal, ou têm a sorte de ter bons donos ou têm o azar de os ter maus.
Não é por viverem numa cidade dentro de um apartamento que deixam de ter as suas horas de liberdade, movimento e brincadeira.
Quer resposta para as suas perguntas? É fácil, tudo depende do dono que têm.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda fev 27, 2006 2:42 pm

Eu ate posso estar muito errada, mas não sei qual é a companhia que um animal acorrentado faz ao dono...
Uma coisa é ter um espaço amplo, vedado contiguo á habitação dos donos, tipo um jardim onde o animal possa de facto ter espaço para as suas brincadeiras, outra coisa é ter um animal acorrentado para não encher a casa de pêlos, os animais tem pêlo e sujam quem não quiser ou não souber lidar com este facto , mais vale não ter animal nenhum.
Cumps
pikokas
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 4:19 pm

Lumaria escreveu

Quer resposta para as suas perguntas? É fácil, tudo depende do dono que têm.

Pikokas questiona

Felizmente eu até moro num sitio que posso dar liberdade de correr aos meus cães, porque moro na provincia!!!

Agora os da cidade, quais são os locais ondem se podem libertar das trelas??

E que possam andar sem elas sem ter que ser incomodado pelas autoridades???
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 4:35 pm

Os espaços verdes não existem apenas na provincia, felizmente moro numa zona que é rica em grandes espaços verdes e onde tenho a possibilidade de usufruir esse espaço com as minhas cadelas. Também gosto de sair com elas para a praia e para Monsanto, onde existem N sitios onde podem estar perfeitamente à vontade.
Já sei, vai dizer que é proibido andar sem trela, mas essa lei aplica-se aqui e até na provincia, porque não existe lei para a cidade e lei para a provincia.
Por muito que lhe custe a acreditar, os cães na cidade podem ter uma vida muito feliz.
Por muito que lhe custe a acreditar os citadinos também sabem o que são espaços verdes e também os procuram.
E acredite, todos infrigimos a lei. Pessoal da cidade é terrivel.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda fev 27, 2006 4:38 pm

Felizmente ainda existem zonas onde eles podem andar um bocado á solta, é só vir até cá a Lisboa e ver.

Fora da época balnear temos as praias, durante a época balnear temos as praias não vigiadas, depois ainda existem muitos terrenos próximos das nossas habitações onde eles podem esticar as pernas :) , mas também existem os parques.
E por enquanto as cidades não são prisões, a policia não anda atrás de nós a proibir tudo.
Nós donos é que temos de ter o cuidado, ver quando e onde o nosso animal pode estar solto, semque exista perigo para ele, para para os outros.
Estou afalar em relação a todos os cães que não fazem parte da nova lei dos perigosos, porque estes coitados já têm a sentença lida e não só nas cidades também na provincia a lei é a mesma.

A minha cadela todos os dias corre solta, acompanhada pelo dono que faz a sua corrida matinal ao mesmo tempo, fora os fins de semana que vai até á praia ou ao Parque das Nações.
O dono quando quer e pode ainda têm muitas opções dentro da cidade.
Basta crer e se gosta do seu cão só têm que o fazer, até porque para o dono também é muito bom o exercicio. ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda fev 27, 2006 4:44 pm

Pikokas,

Os meus cães passeiam todos os dias, e uma grande parte do percurso vão à solta ;) E tou-me borrifando para quem me criticar, ninguém consegue exercitar um cão condignamente se o mantiver preso :roll:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pikokas
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 4:52 pm

Porque afinal isto são temas para outros foruns e não este tópico que se trata de uma adoptção.

Claro que os animais da cidade tambem são felizes!! E ainda bem, senão ainda havia mais desgraçados á espera de dono!!!

Mas veja um caso bem recente _____MIDAS______

Era um espaço verde, amplo e o que aconteceu???
Eu só digo e volto a repetir um animal para ser feliz nao precisa de dormir no sofá ou na cama dos donos.

Para ele basta ter comida, bebida (cervejolas) e uns afagos para se sentir feliz.... não pedem muito!!!
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 5:00 pm

pikokas Escreveu: Mas veja um caso bem recente _____MIDAS______

Era um espaço verde, amplo e o que aconteceu???
Antes de mais há que lembrar que o Midas foi solto ainda nem a Xuga sabía qual o comportamento do cão. Logo foi errado soltá-lo.
Porém acidentes acontecem com todos, logo ninguém é excepção. Veja-se o caso do Bobyloo que andou fugido, remember? Faz ideia de quantos patos matou?
E quem levantou o assunto foi a pikokas e agora já dá para trás? Se o seu conceito de felicidade para um animal é o quadrado em que os seus cães estão metidos durante a maior parte do dia, tudo bem, fique com ele e seja feliz. Mas não atazane a cabeça de quem tem animais em casa e os trata com todo o esmero e dedicação.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”