Ladrar durante a noite...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
smartmind
Registado: sábado jun 04, 2005 10:44 am

domingo fev 26, 2006 10:02 am

Tenho dois cães, recolhidos da rua enquanto pequenos. Ambos têm cerca de um ano. Vivem no pátio, que tem 100m2 e visão das traseiras. O problema é que vivo num prédio e os vizinhos queixam-se do incessante ladrar do maior (Cão de Gado Transmontano, com cerca de 48 kg) durante a noite. Ele ladra bastante, reagindo ao latido de outros cães.
Pergunto-me se será possível dar-lhe um medicamento para dormir durante a noite. Sei que nos humanos isso acaba por ser prejudicial, mas se o quero manter comigo, tenho de tomar alguma medida...
Conselhos? :cry:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo fev 26, 2006 12:43 pm

Isso de ladrar de noite pode ser complicado se ele ladra por outros ladrarem mais complicado é.
Eu experimentava deixá-lo entretido com uma guloseima que não o engorde claro. Um osso bem grande.
Sabe que existe coleiras para esses problemas de ladrar, não gosto dessa ideia. Mas isso a medidas mais drásticas...que seja. Mas só a usava de noite.

A que horas ele come?
Faz passeios regulares de longa duração, ou seja , um dia ou uma tarde?

Comp,
Susana
<p>susana</p>
smartmind

domingo fev 26, 2006 1:23 pm

Eles comem de manhã cedo e à noite, embora ultimamente eu note que o apetite vá falhando. Penso que já não têm tanta fome, e por isso vou começar a dar-lhes menos raçãod e cada vez.
Quanto a passeios, tento levá-los todos os dias à rua, para correrem, pelo menos à noite, depois de jantarem. Infelizmente, nem sempre tenho essa hipótese, porque tenho uma profissão muito exigente a nível de horário.
Receio que o problema seja mesmo o ladrar como reacção a estímulos. Ele raramente ladra para as nossas janelas, costuma ser para´a rua, ou seja, como resposta a outros latidos ou barulhos.
Assim sendo, não tenho outra alternativa senão a tal coleira. Desde que deixei aqui a mensagem,andei a pesquisar e tamém li algumas coisas sobre ela. Ainda não descobri onde a encontrar, mas também pensei nessa hipótese de a colocar apenas de noite. Apesar de não me parecer uma coisa cruel, penso q seria demais inibir o cão de ladrar durante o dia também...

Obrigada pela atenção.
Sara
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 26, 2006 2:48 pm

se não quiser ter chatices, o melhor é meter o cão em casa durante a noite. e longe de portas e janelas. com o max é a única solução.
não vai ter o cão sedado toda a vida, né?
anjjazul
smartmind

domingo fev 26, 2006 2:52 pm

Há pouco também me passou isso pela cabeça... Já sei que vai ser chato, porque corro o risco de eles me sujarem o quarto onde ficariam... Mas está visto que nenhuma solução é totalmente vantajosa... A questão é encontrar um bom ponto de equilíbrio.
Obrigada pelo conselho.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 26, 2006 3:15 pm

Já sei que vai ser chato, porque corro o risco de eles me sujarem o quarto onde ficariam
normalmente, os cães não sujam o local onde dormem. o melhor é deixá-los num espaço mais pequeno e fechado para que não sujem o resto da casa
anjjazul
smartmind

domingo fev 26, 2006 3:21 pm

:idea:
Isto está mesmo a dar resultado.
Esta manhã, depois de uma vizinha vir cá pedir para resolvermos a situação, fiquei de rastos, completamente desorientada. Ainda bem que me lembrei de vir aqui, porque aos bocadinhos, deram-me uma ideia fantástica, sem ter de recorrer a químicos ou coleiras especiais - tenho uma casa-de-banho completa, logo com um espaço razoável, que não é utilizada. É um espaço fechado, pequeno, e fácil de limpar e arejar. Vou experimentar esta noite.
Muito e muito obrigada pelos conselhos e pelo apoio. Realmente isto de ter amor aos nossos amigos de 4 patas tem muito que se lhe diga...

Beijinhos e um bom domingo.
Sara
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

domingo fev 26, 2006 3:56 pm

Ora bem , tudo se resolve ;) desde k se tenha amor aos nossos amiguinhos ;)

Os meus vizinhos dizem k a minha sasha é o alarme do predio, ñ há ninhuem k entre neste predio sem k ela dê conta :lol: :lol:

Mas prontos, tenho a sorete de viver num prédio em k as pessoas gostam de animais, tb durante o dia ninguem dá conta dela ;) são mt os vizinhos k perguntam se ela durante o dia fica em casa, pois ñ a ouvem :p e á noite só ladra se ouvir movimentos estranhos no predio, como morro num rés de chaõ ela dá conta de tudo ;)

Espero que essa ideia k teve, resolva o seu problema Sara ;)
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda fev 27, 2006 6:17 pm

Realmente onde eu vivo os cães ladram imenso durante a noite, o meu não!

O mimalho dorme no meu quarto!
E as coleiras eu detesto... :lol:

Comp,
Susana
<p>susana</p>
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

segunda fev 27, 2006 6:40 pm

smartmind, então conseguiste resolver o problema esta noite??

Espero que sim, para bem de todos :)

Beijinhos.
Joana.
smartmind

segunda fev 27, 2006 7:36 pm

:?
Não sei bem...
Tentei trazê-los para dentro de casa para dormirem, nas eles não deixaram. O maior pesa cerca de 50 kg, nem arrastado vinha... Parece que não gostaram muito da ideia... Mas pelo menos não os senti ladrar de noite, só às 8 da manhã... Isso não é muito cedo, pois não? :?

Tenho receio de me ter habituado de tal forma ao latido deles que me tenha tornado de certa forma insensível e não dê conta...

Confesso que não me sai da cabeça a ideia de ter que os levar para uma outra casa, de os levar para a aldeia e procurar quem os acolha... :cry: :cry: :cry:

Eu sei que sou um bocado pessimista, mas... não sei.

O meu namorado comprometeu-se a fazer um maior esforço e a passeá-los durante mais tempo seguido. Vamos ver se se cansam mais e se dormem melhor e mais profundamente.

Muito obrigada pelo apoio e pelo carinho.
anjjazul
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 9:24 pm

que tal atraí-los para dentro de casa com uma guloseima? então se tiverem fome :D
anjjazul
smartmind

segunda fev 27, 2006 9:53 pm

eu bem tentei, com biscoitos e com uma ração q eles adoram... mas ele ficou mt desconfiado...

vou ver como corre esta noite... fartei-me de os passear, de os mimar... pode ser q se sintam mais cansados...

Beijinhos, obrigada
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda fev 27, 2006 10:09 pm

Espero que resolva o seu problema rapidamente ;)
Já pensou pô-los na cozinha? normalmente é fácil de limpar ;)

Quanto ao grande, se ele recusar entrar, vai ter de ser com 2 pessoas, uma puxa a outra empurra :roll: :p

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

segunda fev 27, 2006 10:15 pm

Claro, a minha fica na cozinha o dia todo, por isso é k ninguem no prédio dá conta dela ;)

Com um pouco de calma tudo se resolve ;)

Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”