Vossas Excelências aconselham/ sugerem

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

domingo fev 26, 2006 8:21 pm

Ora bem mimi ;) isto é o k se chama mulher prevenida :lol: :lol: :p
Zahira
Membro Veterano

domingo fev 26, 2006 8:25 pm

Serão estes Isabel? :o

Imagem

Imagem

Este artista é engraçado, todos os kuadros dele retractam pessoas cheianhas :lol:

Podia ter posado para ele :lol: :lol:
Zahira
Membro Veterano

domingo fev 26, 2006 8:35 pm

Para quem ñ sabe, aki fica então uma breve biografias e alguns kuadros da Frida ;) , mtas coisas eu ñ sabia, só descobri com esta peskiza :p

Para se entender as pinturas de Frida Kalho é necessário conhecer a sua vida.
Frida Nasceu em 1907 no México, mas gostava de declarar-se filha da revolução ao dizer que
havia nascido em 1910. Sua vida sempre foi marcada por grandes tragédias; aos seis anos
contraiu poliomelite, o que à deixou coxa. Já havia superado essa deficiência quando o ônibus em
que passeava chocou-se contra um bonde. Ela sofreu multiplas fraturas e uma barra de ferro
atravessou-a entrando pela bacia e saindo pela vagina. Por causa deste último fez várias cirurgias
e ficou muito tempo presa em uma cama.
Começou a pintar durante a convalescença, quando a mãe pendurou um espelho em cima de sua
cama. Frida sempre pintou a si mesma: "Eu pinto-me porque estou muitas vezes sozinha e porque
sou o assunto que conheço melhor". Suas angustias, suas vivências, seus medos e principalmente
seu amor pelo marido Diego Rivera.
A sua vida com o marido sempre foi bastante tumultuada. Diego tinha muitas amantes e Frida
não ficava atrás, compensava as traições do marido com amantes de ambos os sexos. A maior dor
de Frida foi a impossibilidade de ter filhos (embora tenha engravidado mais de uma vez, as
seqüelas do acidente a impossibilitaram de levar uma gestação até o final), o que ficou claro em
muitos dos seus quadros.
Os seus quadros refletiam o momento pelo qual passava e, embora fossem bastante "fortes", não
eram surrealistas: "Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei
minha própria realidade". Frida contraiu uma pneumonia e morreu em 1954 de embolia
pulmonar, mas no seu diário a última frase causa dúvidas: "Espero alegremente a saída - e espero
nunca mais voltar - Frida". Talvez Frida não suportasse mais.

Como podem ver todos os seus kaudros são auto retratos ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

;)
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

domingo fev 26, 2006 8:44 pm

:lol: o za mas tanta coisa que sabes escrever tens mesmo veia de escritora :lol: :lol:
Lambidelas do chico e do massai
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

domingo fev 26, 2006 8:48 pm

O pintor é este mesmo, mas as gravuras que escolhi não foram estas ;)

O Botero tem uma obra extensíssima, pintou sobre quase tudo desde retratos de pessoas comuns até a personagens da alta sociedade, clero política, prisões, tortura, cenas da vida comum, é uma maravilha, adoro o seu traço e as cores fortes, que refletem bem a sua origem.

Aliás Zá, há uns anos atrás estiveram expostas na Praça do Comércio uma enormes esculturas que eram dele, não sei se ainda não seria muito novinha para dar por isso. Como já disse como escultor gosto menos.

Um pintor português de que também gosto muito é o José Guimarães, acontece que também gosto menos da sua escultura. :o

Isabel
Zahira
Membro Veterano

domingo fev 26, 2006 9:22 pm

Oh Isabel, sendo asim ñ faço ideia de kual é k escolheu :lol: Estive a ver algumas e pareceu-me ser estas as mais indicadas :lol:

Agora fikei curiosa :roll: afinal kuais são as imagens? :lol:

Ñ devo ter dado conta dessa exposição :roll:

Mimi: com copy pass, miga...todos somos grandes escritores ;) :lol: :p
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda fev 27, 2006 9:43 am

Lembrei-me agora de dois livros que li á já uns anos e que gostei muito, são livros para todas as idades e de fácil leitura.

- A história de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar - Luis Sepulveda.
- A montanha da água lilás - Pepetela.

Boa leitura
;)
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda fev 27, 2006 10:19 am

MENINA ZÁ,

Explique-me lá essa história do "modelo", o que é que quer dizer com isso :evil:

Não escolhi, o 1º quadro porque achei as cores muito "mortas" o 2º porque não o consegui nas dimensões que precisava, mas fiquei com pena, escolhi dois com as gorduchas junto a uma banheira, o 3º a gorducha de costas a vestir o soutien e o 4ª a gorducha a pentear-se ;) ;) , mas são todos muito "explícitos". Adoro.

Bnos
Isabel
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

segunda fev 27, 2006 5:45 pm

Anja azul.

até que enfim que encontro alguem que goste de jazz

gosto mas sou amador: Oiço de vez em quando.

John Coltrane, miles Davis. amestrong é como a biblia é o inicio

Comprei a ultima coleção do Público estou a adorar

três , dois, um, cinco minutos de jázz.
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

segunda fev 27, 2006 6:36 pm

Bem, como isto eram resmas de posts, vou fazer isto por partes ;):

1 - Aqui vão mais uns quadros de Frida Kahlo:

Imagem - O seu casamento com Rivera
Imagem- O retrato de seu pai (ela fez muitos retratos)
Imagem- A sua paixão pela cultura azteca
Imagem - Também fez algumas naturezas mortas como esta.
Imagem - Este é ums dos exemplos do que foi dito anteriormente ( a tal componente agressiva que nos vira o estômago)
Imagem - E claro, os autoretratos!

E por último uma foto da Frida:

Imagem
ulisseia
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 6:48 pm

Ufa, Ufa.

2 - Já agora, Botero, as esculturas:

Imagem
Imagem
Imagem

E aqui fica também uma foto do próprio Botero:
Imagem

(e por falar em esculturas, eu há alguns posts atrás referia-me mais à "estátua grega" do que ao perfume!!! :lol: )
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 27, 2006 7:00 pm

Pois a mim uma coisa que sempre me fascinou foi a arte Naif, faz-me recordar que ainda há algo de bom, alegre e inocente em nós. Deixa-me sempre bem disposta.

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ulisseia
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 7:04 pm

3 - Jazz: Também aprecio, desde os mais antigos como Louis Armstrong, Duke Ellington, Miles Davis, Ray Charles, Ella, Nat King Cole, Glenn Miller, Dizzie Gillespie, Billie Holliday e Frank Sinatra, músicos que o meu pai me punha a ouvir antes de saber andar.

Comtemporâneos também aprecio muito, mas não conheço tanto: Diana Krall, Silje Neergard e assim de memória a coisa fica feia...

Também gosto de música de fusão em que o jazz é uma peça fundamental.

Por isso, vão apresentando mais artistas que é para poder ouvir coisas novas!!!
Zahira
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 9:10 pm

Oh isabel, como eu tb sou rochuchodinha, pdia posar para ele :lol:

Já sei k kuadros fala, tb vi esses, mas como estes eram casa de banho mesmo, pensei k tivesse sido estes :oops:
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

terça fev 28, 2006 1:38 am

Ulisseia

temos gostos musicais e literários identicos, mas temos 26 anos de diferença, não é normal pois não lolololo.

Será por ter o mesmo signo? eu não acredito!

Influencias dos teus pais que devem ter mais ou menos a minha idade. nisso acredito, boas influências!
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”