Feira Popular vai fechar!!! e depois os animais???? Podem encerrar....O TÓPICO!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

sexta fev 24, 2006 2:11 pm

Não sei bem se devo postar neste forum, mas como diz respeito a gatos e cães...

Trabalho na 5 de Outubro e algumas vezes vou almoçar a Feira Popular e como em todo o lado existem colonias de gatos e hoje descobri tambem um cão, mas pelo que o empregado disse até há mais cães.

Perguntei ao empregado do restaurante quando é que a situação da feira estava resolvida, por agora só alguns restaurantes funcionam, todas as diversões estão fechadas já há alguns anos.
e por aquilo que se ouve, já era para ter fechado no final do ano de 2005 adiando para finais de Março de 2006.

por agora os animais estão mais ou menos bem, os restaurantes dão-lhe comer e têem onde se abrigar!!! mas quando fechar?????

O meu alerta é na tentativa de conseguirmos retirar os animais de lá antes que aquilo feche definitivamente....

Ou se poderemos entrar num acordo com a Câmara de deixar lá entrar alguem para tratar dos animais e tentarmos adopções!!!
O problema é que eles são um pouco bravos, não se deixando agarrar, possivelmente só com aramadilhas!!!
E ainda mais grave é que devem estar a nascer ninhadas nos finais de Fevereiro inicios de Março!!!!

O que é que podemos fazer e quem pode ajudar, na captura dos animais e num espaço onde possam ficar...

Avisar a Câmara do caso é mais que certo o canil!!!!!
Última edição por pikokas em quarta mar 08, 2006 12:37 am, editado 2 vezes no total.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta fev 24, 2006 2:22 pm

Se houvessem associações que nos pudessem ajudar é que era, uns íam para ums os outros ísm para outras, para não sobrecarregar um ou duas instituições.
Eu albergar em casa não posso, mas se tiverem para onde irem eu não me importo de lá ir ajudar na captura. ;)
Qando chegarem a um acordo, digam qq coisa que eu mando por pm o meu telefone para combinarmos as coisas melhor. ;)
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sexta fev 24, 2006 2:34 pm

Eu tb ñ posso ter em casa, mas tb podem contar com a minha ajuda na captura ;)

Mas se calhar o melhor é ligar para a protecção dos animais,, ñ creio k a camara ajude mt :roll:
pikokas
Membro Veterano

sábado fev 25, 2006 1:42 am

Vou tentar falar com algumas associações e ver como se pode fazer...

Vão ser necessarias as armadilhas por vários dias para os apanhar, uma vez que eles estão espalhados por todo o recinto...

alguem tem armadilhas que possa emprestar??
Zahira
Membro Veterano

sábado fev 25, 2006 2:23 am

Eu ñ tenho, mas se for necessário ajuda para outras cenas...estamos ai ;)
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

sábado fev 25, 2006 4:04 am

Olga, acha q conseguia umas fotos dos habitantes da Feira? Talvez fosse mais fácil com as imagens...

e abra depois nas adopções ;)

Sofia
pikokas
Membro Veterano

sábado fev 25, 2006 2:23 pm

Vou tentar, só que é dificil, eles metem-se por baixo das diversões....

mas vamos lá ver!!!

maioria deles são pretos :( :( com mais dificuldade de adoptação por supertições estupidas!!!!
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

sábado fev 25, 2006 3:02 pm

Ao contrário do que se pensa, o Gato Preto atrai a sorte e a fortuna... aliás, os gatos atraem dinheiro, sejam de que cor forem!

São usados, pretos, brancos, cinzentos, seja qual for a cor, como terapia de tratamento ao Stress, Depressão, Neuroses e qualquer Carga Negativa é dissimulada pelo Gato!

São uns animais Divinos! Devem ser mimados e cheios de carinho...

Essas superstições estão sempre vinculadas a mentes ignorantes! :evil:

Viva os GATOS PRETOS!!!

:lol:
Sofia
Zahira
Membro Veterano

sábado fev 25, 2006 9:35 pm

Kem diz gatos diz cães diz kualker outro animal :lol:

Viva o preto,,,,( a minha cor preferida :p )
pikokas
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 5:30 pm

Ai que raiva!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Fui de proposito comprar pilhas para a porra da maquina e a estupida não funciona, ontem experimentei deu, hoje quando lá chego armada em reporter fotografico!!!! Nikes batatoides, não ligava!!!!

Bem mas nem tudo foi perdido, dei uma volta pelo recinto tentando descobrir os sitios mais habituais onde param...
Há alguns que se agarram, são mais meigos, outros apesar de não serem bravos não se deixam agarrar, mas penso que vai ser mais simples do que estava a pensar.
Pelos que vi devem ser entre 20 a 30 gatos e de todas as cores, amarelos e brancos, pretos, pretos e brancos, cinzentos e brancos, tigrados claros e escuros.. enfim para todos os gostos. E há pelo menos uma gata gravida muito meiga tigrada clara. Há um pretinho coxo de uma pata traseira mas não se chega ao pé... tem de ser subornado.

Dos cães, vi o que tinha visto naquele dia mas tem dono juntamente com uma caniche branca (pessoas que moram lá), existem 2 adultos lindos,(macho e fmea) muito meigos de porte pequeno (sem dono) e mais dois ainda com 3/4 meses que por aquilo que o Sr. disse eram de um restaurante.

Mas como tudo, ás vezes é só levantar o véu!!!!

Quando indaguei o Sr. para saber se os cães tinham dono, explicou-me dos caso dos dois e mas que tambem há caes e gatos com dono mas á espera de novos donos, recolhidos num espaço de um restaurante.....Mas
como ficava no outro lado da Feira já não deu para lá ir, vou lá quarta feira.
O macho coitadinho depois de fazer festas e se esfregar em mim, baixei-me e a asa da mala caiu, tadinho apanhou um susto, deu um ganido e pôs-se a fugir que parecia que lhe tinha batido, mas a mala nem lhe tocou.

Depois quando estive a falar com o Sr. fiz as pazes com ele. Sáo mesmo pituchinhos, pequeninos....
Zahira
Membro Veterano

segunda fev 27, 2006 9:13 pm

Força ai Pikokas, vá dando noticias da situação.

é para a proxima keremos fotos ;)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça fev 28, 2006 10:03 am

É isso mesmos Pikokas oh depois convém meter aqui as fotos, com um pouco de sorte, alguns podem nem chegar a ir parar às instituições. ;)
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

terça fev 28, 2006 10:22 am

20 ou 30 gatos? vai ser dificil arranjar tanto dono :|
Zahira
Membro Veterano

quarta mar 01, 2006 12:22 am

Hoje li no jornal um casal de chinocas, ou seriam japoneses :o , bem ñ interessa, vive com 300 gatos em casa :o :o :o :o

Pk ha-de ser dificil arranjar para 20 :lol:
pikokas
Membro Veterano

quarta mar 01, 2006 12:00 pm

Vamos experimentar fazer saldos, na compra de 1 leva 2 e de bonus um saco de ração... D D D D

Hoje não vai ser possivel tirar as fotos, fiquei em casa, tenho a filhota doente.
Última edição por pikokas em quinta mar 02, 2006 1:15 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”