Muito Irrequieto - Rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta jan 09, 2003 1:14 pm

Olá

Quando educamos um cão, uma das questões fundamentais é o factor tempo, e quando cachorros esse factor é primordial , como estamos a falar de um cachorro de 2 meses ( pessoamente, nem perco tempo a ensinar-lhes o que quer que seja) se há erros no tempo da administração , tanto do castigo como da recompensa, o cachorro pode interpretar mal o que queremos que ele começe a assimilar.
Ter em atenção que um cachorro prefere ser castigado e ter o dono ao pé, mesmo por breves minutos, do que o contrário, nomeadamente à noite quando o cachorro gane muito e alto e não aguentamos , lá vamos dar uns tabefes ao raio do canito . Se lhe dermos mil tabefes por noite , cada vez que chegamos ao pé dele, ele das mil vezes aje como se visse a melhor coisa do mundo.
Um abraço
Banjy
Membro
Registado: quarta ago 21, 2002 8:16 am

quinta jan 09, 2003 2:13 pm

Olá,

Como já foi tudo dito... e pouco ou nada há para acrescentar...
Quero apenas desejar-lhe muitas felicidades :lol: :lol: e felicitá-lo pela espectacular aquisição, vai ver que basta um pouquinho de paciência da sua parte e ele recompensa-lo-á em dobro, triplo, quadruplo... :lol: :lol:
BOA SORTE

Cumpts.,

Olga
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 09, 2003 3:02 pm

Paciência, sempre paciência.
Eles crescem.Depois vai ter saudades das tolices infantis.

É o mesmo com as crianças.Quando se sentir desesperar lembre-se :'eles crescem!'.
A minha cachorra (8 meses) já me levou ao mesmo desespero e é uma labrador.
Uma raça que tem fama de ser do mais obediente que há.

Parecia que nunca mais ia parar de roer, de destruir tudo o que estivesse à mão.
Parece gostar, em especial, das nossas meias, dos jornais e dos livros (aqueles caros, de capa dura são os preferidos).

Ainda há dias roubou um tornedó da mesa da cozinha ! O meu marido passou-se.(ela está farta de saber que não pode ir a nada que esteja em cima da mesa).
Pela primeira vez, apanhou mesmo.

Mas vai melhorando.Todos os dias se nota - está mais obediente, mais calma, mais meiguinha.
Práticamente já só rói os ossos e os brinquedos (e os bancos da cozinha...enfim)

Agora meteu na cabeça que é cão de guarda.
Não pode passar ninguém (nem cão) pelo portão (excepção feita aos vizinhos que ela já conhece e a quem vai pedir festas - que eles dão !) que não ladre com aquele vozeirão grosso dela.

Mas houve alturas em que eu e o meu marido nos perguntámos que raio de ideia foi esta de termos um cão ?
Cadê o sossego ?
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

quinta jan 09, 2003 3:23 pm

Pois é, pois é !!!!

Os rotts estão na moda, então vamos lá buscar um!!!

Só que estas pessoas esquecem-se do trabalho que dá a adestrar um cão deste tipo, depois queixam-se dos móveis, dos cortinados, dos sapatos etc... mas o mais grave de tudo é quando esta falta de adestramento acaba em desgraça "um ataque" depois culpam o cão.

Está mais que provado que um rottweiler não é para qualquer pessoa, é preciso tempo e muita atenção, se um dono não dispõem destes dois factores, então enganou-se na escolha do seu cão.

É como eu digo, um rottweiler educado é excelente, mas se for o contrário...
Honda_Man
Membro Júnior
Registado: quarta jan 08, 2003 9:51 am
Localização: Tyke - Rottweiler ; Bolha - Serra da Estrela ; Paloma - Husky ; Ursula - Chow-Chow

quinta jan 09, 2003 3:56 pm

Pois é, tem razão, estão na moda, mas uma pessoa para ter um rottweiler, não pode ser qualquer um, tem que se gostar realmente do animal e da raça, é um cão espectacular diferente de qualquer outro.

Quanto a morder cadeiras, movéis, panos da loiça, etc. etc. , isso é normal, ja tenho experiencia, ja criei um serra da estrela, que acreditem´era uma máquina de fazer asneira, e agora é muito meigo para quem conhece, apesar de as vezes fazer-se valer do tamanho que tem em relação as pessoas que ele sabe que tem medo dele.

Tenho também uma huskey agora com sete anos, como também uma chow-chow com sete anos,
para além da minha linda rottweiler que faleceu à uns anos, mas isso não é para aqui chamado.

Como pode ver não sou um leigo na matéria de criar animais, faço-o porque gosto, não comprei um rott, por estar na moda, foi por gostar deles, são animais companheiros, a minha questão era só para saber a opinião de outras pessoas sobre o seu comportamento, porque este, deve ser por ser macho é muito mais irrequieto que a minha Bianca.

Muito obrigado.
gary
Membro Veterano

quinta jan 09, 2003 4:21 pm

Olá

"Está mais que provado que um rottweiler não é para qualquer pessoa, é preciso tempo e muita atenção, se um dono não dispõem destes dois factores, então enganou-se na escolha do seu cão."

Esta é sem duvida uma grande verdade :!:
Mas o mesmo se aplica aos;
Boxers, Pastores alemães, labradores, podengos, perdigeiros,Dobers, Serras, Cães d´água, e qualquer SRD que pese mais de 15 kg e depois todos os outros. ;)
Um abraço
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quinta jan 09, 2003 4:53 pm

gary Escreveu: Olá

"Está mais que provado que um rottweiler não é para qualquer pessoa, é preciso tempo e muita atenção, se um dono não dispõem destes dois factores, então enganou-se na escolha do seu cão."

Esta é sem duvida uma grande verdade !
Boxers, Pastores alemães, labradores, podengos, perdigeiros,Dobers, Serras, Cães d´água, e qualquer SRD que pese mais de 15 kg e depois todos os outros. ;)
Concordo absolutamente... a minha cadela é pequenina, uma teckel e vai pesar 8/9 kg em adulta ... mas se comparar-mos o ratio dentes/corpo... 20% do corpo dela é boca recheada de dentes com força destruidora total!!! Também ela roi tudo o que apanha, também ela anda com as vassouras e as esfregonas de rojo pela casa, roi revistas, roi sacos, sapatos, meias, ...tudo o que apanhar menos moveis porque não consegue abocanhar (vá lá!!!).... também ela precisa que tenham muita paciência com ela.... e nunca está sozinha em casa.... faria se estivesse...

:lol: :lol: :lol:
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta jan 09, 2003 4:57 pm

gary Escreveu: Esta é sem duvida uma grande verdade !

Gary,

acredite que mesmo cães com menos de 15kg conseguem fazer estragos consideráveis. A última vez que fui ao vet. com o Igor, estava lá também um outro perdigueiro com o ânus literalmente desfeito. E sabe porquê? Porque um Yorkshire, sim uma daquelas coisinhas minúsculas com um ar inofensivo, lhe cravou as mandíbulas.
Há que ter sempre em conta que cão é cão, é um animal irracional e como tal imprevisível.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta jan 09, 2003 5:02 pm

Lady bird,

Tem toda a razão :D :D :D

A Luna tamém não tem 15 Kilos e dá pelo meio da perna do Oscaar, no entanto quando se zanga com ele é vê-la pendurada nas beiças e no pescoço do pobre desgraçado :roll: :roll: :roll:
gary
Membro Veterano

quinta jan 09, 2003 7:40 pm

[quote=Ladybird]
[quote=gary]
Esta é sem duvida uma grande verdade !
[/quote]

Gary,

acredite que mesmo cães com menos de 15kg conseguem fazer estragos consideráveis. A última vez que fui ao vet. com o Igor, estava lá também um outro perdigueiro com o ânus literalmente desfeito. E sabe porquê? Porque um Yorkshire, sim uma daquelas coisinhas minúsculas com um ar inofensivo, lhe cravou as mandíbulas.
Há que ter sempre em conta que cão é cão, é um animal irracional e como tal imprevisível.
[/quote]

E foi exatamente o que eu disse ;

...que pese mais de 15 kg e depois todos os outros. ;)

Teóricamente um cão com 15 Kg ou mais , faz mais estragos do que um como peso menor...Voilá.
Em regra as miniaturas são cães irascíveis, dominantes, possessivos, barulhentos , etc . Pessoalmente, não tenho duvidas que a maior parte dos ataques a humanos vêm destes ETs. :lol:
Um abraço
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quinta jan 09, 2003 10:05 pm

Olá

Voltando á carga, é preciso não esqueçer a educação e, quando um animal, seja qual for a sua raça, está demasiado tempo só, é autodidacta.

Não basta dizer que tem cão X ou Y, basta sim, quando pensa em adquiri-lo, ter já em linha de conta, a disponibilidade que vai ter com ele.

Claro que, existem raças mais dominadoras e nervosas, mas também, ao isolamento ou ausência de donos, não há cão que resista.

Por aquilo que apurei, nos meus dois que tenho, em pequenos, tirando a parte que o meu mais novo é danado para "morder", a reacção à ausência é igual.

Tive um vizinho que tinha um "Jack Russel" (acho que se chamava assim a raça dele), que qd tinha que saír e não o podia levar, tinha que primeiro ir dar um grande passeio com ele, senão, ao chegar a casa tinha "festa". E já era um cão de 4/5 anos. Tendências!
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sexta jan 10, 2003 12:40 am

Olá
Por enquanto você ainda se pode considerar um felizardo.Espere mais algum tempo mas não desespere pois quando são mais velhinhos acalmam mais.
A minha Rott felizmente até foi muito calma tirando algumas cadeiras roídas ,não houve muito mais significativo á excepção de ter engolido uma antiga moeda de 50$00 ( devia pensar que era mealheiro ). O meu pastor , que nesse aspecto quando ficam sozinhos são muito piores , foi desde cadeiras a telemóveis , comandos de televisão , carteiras com todos os cartões,tapetes etc. Finalmente o meu Boerboel só teve que ser operado aos cinco meses porque roeu e engoliu inteiro a parte de cima de um chinelo meu que lhe ficou atravessado no intestino. Além disso foram tapetes ( comeu-me um tapete do carro ) para não falar nos estragos no jardim.Enfim o rol seria longo.
Apesar disso tudo garanto-lhe que a sua companhia e dedicação supera todas as asneiras que possam fazer.
Boa sorte com o seu Rottinho.
Saudações
Zazie
Membro Júnior
Registado: sexta nov 01, 2002 1:30 am

sexta jan 10, 2003 9:38 am

Olá

Espero que a minha experiência sirva para alguma coisa... ;)
é normal que um cachorro seja enérgico e tenha algum tipo de comportamento conforme já foi descrito. A Zack, hoje quase a fazer 2 anos ( faz em Fevereiro) está extremamente calma, mas no primeiro ano destruía tudo o que encontrava. Nem vale a pena inumerar porque a lista seria infindável :D :D , o remédio é mesmo grandes doses de paciência, no fim vai ver que compensa.
No entanto, um segundo cachorro ajuda imenso, a minha cadela Zoe de 6 meses (Cocker) farta-se de brincar com a Zack e não destruiu quase nada, e os cockers são cães muito activos. O importante é não desistir porque vale a pena.
Pessoalmente considero o Rottweiler um cão fantástico.
Divirta-se com ele :) :)
Zazie
Membro Júnior

sexta jan 10, 2003 9:39 am

Olá

é normal que um cachorro seja enérgico e tenha algum tipo de comportamento conforme já foi descrito. A Zack, hoje quase a fazer 2 anos ( faz em Fevereiro) está extremamente calma, mas no primeiro ano destruía tudo o que encontrava. Nem vale a pena inumerar porque a lista seria infindável :D :D , o remédio é mesmo grandes doses de paciência, no fim vai ver que compensa.
No entanto, um segundo cachorro ajuda imenso, a minha cadela Zoe de 6 meses (Cocker) farta-se de brincar com a Zack e não destruiu quase nada, e os cockers são cães muito activos. O importante é não desistir porque vale a pena.
Zazie
Membro Júnior

sexta jan 10, 2003 9:40 am

Olá

Responder

Voltar para “Cães”