Dobermann
Moderador: mcerqueira
Boas... É assim eu tenho uma dobermann de 6 meses qe era abandonada, ela ficou comigo aos 5 meses e veio em mt mau estado pois vinha super magra e cheia de medo, mas agora com 6 meses tenho um problema, pois ela sempre qe alguem se aproxima ela qer brincar mas é mt bruta e nao controla a força e começa a ferrar, eu sei qe é a brincar mas começa a ficar chato pois ela atirasse a tds as pessoas na rua. ela é mt brincalhona so qer correr e brincar mas é mt bruta e por vezes magoa as pessoas qe tentam brincar com ela. o qe devo fazer?? ajudem-me
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Olá,
É normal eles serem assim. O que deve fazer é repreendê-la e puxar a trela sempre que ela se tentar atirar para cima de uma pessoa. Zangue-se mesmo com ela, ela tem que perceber que o que está a fazer não é do seu agrado.
Joana
É normal eles serem assim. O que deve fazer é repreendê-la e puxar a trela sempre que ela se tentar atirar para cima de uma pessoa. Zangue-se mesmo com ela, ela tem que perceber que o que está a fazer não é do seu agrado.
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Isso estou eu smp a fazer pois ate comprei um estrangulador para esse efeito. Mas por exemplo tenho um vizinho meu qe tem dois rott's bastante obdientes e qe foram treinados por ele e por vezes levo a nina para brincar com eles e ate eles tentam ensinala a nao ferrar metendo o focinho dela dentro da boca deles. eu sei qe ela nao faz isso por mal, para ela é apenas uma brincadeira mas nao tem noçao da força qe faz e como os dober's precizao de correr etc, espaço para brincar, por vezes ate a levo a praia mas tenho medo qe apareça alguem e ela sem qerer magoe essa pessoa.
é normal da idade. eu sofrimto porkausa da boxer. se ela n acalmar com repreensoes basicas, então sugeria treino a sério.
boa sorte
boa sorte

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Pois...a minha tb era assim, ainda é um cadinho
, kuando vem alguem cá a casa é um doida, ñ pára.
Na rua é com os outros cães, ker atirar-se a eles.
recomendo mta paciencia, dureza na voz e se ñ bastar, treino á serio

Na rua é com os outros cães, ker atirar-se a eles.
recomendo mta paciencia, dureza na voz e se ñ bastar, treino á serio

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Vai ter de fazer como disse a Joana, um puxão valente e um NÃO com muita firmeza
Se mesmo assim não resultar, das duas uma, ou pede ao seu vizinho, aquele que educou os 2 rotts, umas dicas, ou mesmo ajuda, ou vai a uma escola de treino
Boa sorte, e boa escolha
Xuga

Boa sorte, e boa escolha

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Geralmente, os Dobers não são muito dados a estranhos (mesmo quando só têm 6 meses)..acho pouco usual que ele vá ter com as pessoas. O meu só quer saltar se as pessoas forem ter com ele, ou ele já as conhecer... no geral, ignora-as. Neste aspecto, penso que o seu cão não demonstra ter um carácter típico da raça.
De resto, penso que já foi tudo dito.
Joana
De resto, penso que já foi tudo dito.
Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Tens razão Joana, esse pormenor tinha-me escapado
Os dobers geralmente ignoram os estranhos, excepto quando eles se dirigem a ele ou os conhecem
Mas com 6 meses pode ser pura brincadeira, e não nos podemos esquecer que o cão estava abandonado, os cães abandonados quando são recolhidos por um dono têm um comportamento muito diferente dos outros que sempre tiveram donos
Normalmente são muito mais carentes e gratos a quem os acolhe
Eu vejo isso pelo Noddy 
Xuga

Mas com 6 meses pode ser pura brincadeira, e não nos podemos esquecer que o cão estava abandonado, os cães abandonados quando são recolhidos por um dono têm um comportamento muito diferente dos outros que sempre tiveram donos

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sim, tens razão, os animais abandonados costumam ser mais carentes. De qualquer das maneiras, é fazer aquilo que já aqui foi dito.
Joana
Joana
J.A.