património mundial????

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

sábado fev 18, 2006 12:22 pm

http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... idCanal=13

Isto só neste país, para existir uma candidatura a patrimonio mundial a morte e o sofrimento... :evil:
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta fev 23, 2006 11:04 am

A proposta, a ser apresentada a 20 de Abril, visa “o reconhecimento universal da Tauromaquia no mundo da cultura, das ciências e das artes”, disse o presidente da Asociación Internacional de Tauromaquia, Williams Cárdenas, acrescentando: “Queremos que esta arte seja reconhecida como uma expressão de união entre os povos ibéricos, que se estendeu aos da América Latina”....

Se leste a noticia, é da peninsula iberica e paises da america latina....é muita força
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

sexta fev 24, 2006 7:50 pm

o que é verdade, é que é uma tradição que já existe á muitos anos, e que provavelmente passará mesmoa ser património. Eu sou a favor da tauromaquia (embora saiba que vou ser crucificado aqui no forum pelo meu gosto), agora património, penso que a meu ver seja um bocado exagerado.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta fev 24, 2006 9:47 pm

Mas se virmos por exemplo a esgrima, as pontas das espadas estão ligadas a um sensor assim como o fato dos participantes, talvez se pudesse fazer o mesmo com as farpas, cada vez que o toureiro tocasse em determinados pontos do touro, aparecia num quandro digital a pontuação, no touro rebentava um pequeno saco de tinta tipo paint-ball e nós gritavamos olé. Não havia feridas, sofrimento, apenas exercicio para o touro e para o cavalo e toureiro, continuavam-se a criar os touros e não mudava muito na cultura. Estamos no Seculo XXI é uma questão de utilizar a imaginação e a tecnologia. OLÉ
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 27, 2006 10:08 am

coldblood Escreveu: Mas se virmos por exemplo a esgrima, as pontas das espadas estão ligadas a um sensor assim como o fato dos participantes, talvez se pudesse fazer o mesmo com as farpas, cada vez que o toureiro tocasse em determinados pontos do touro, aparecia num quandro digital a pontuação, no touro rebentava um pequeno saco de tinta tipo paint-ball e nós gritavamos olé. Não havia feridas, sofrimento, apenas exercicio para o touro e para o cavalo e toureiro, continuavam-se a criar os touros e não mudava muito na cultura. Estamos no Seculo XXI é uma questão de utilizar a imaginação e a tecnologia. OLÉ
:? Isso assim não tem a mesma piada, não é?Infelizmente.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
luiggi
Membro Júnior
Registado: quarta jan 25, 2006 5:21 pm
Localização: 1 dobermanns, 2 bracos alemães, pointer,perdigueira nacional e 6 gatos

terça fev 28, 2006 11:57 pm

eu sou a favor das corridas de touros e como já foi dito sei que vou ser crucificado, mas aqui vai:
nos EUA já se fazem touradas em que as bandarilhas são de velcro, mas tem os seus contras.
o touro é um animal com muito "sangue" e quando está na lide fica com grande adrenalina e disparam os batimentos cardiecos entrando em sofrimento e posterior ataque cardieco (o que já aconteceu nos EUA). a sangria do animal vai alivia-lo (o que está provado). quanto ao serem espetadas na carne é logico que eles sentem, mas é uma dor minima pois estão "quentes" ñ sentindo muita dor.como os atletas que são cozidos a sangue frio.
o que peca nisto tudo e que vai causar muito sofrimento é ele ñ ser morto após a lide, ñ digo ser morto na arena, mas sim ser logo conduzido para um matadouro. pois como as corridas são ao fim de semana os animais são abatidos 1 ou 2 dias depois, ao passar esse tempo todo as feridas infectam e eles ganham febre entrando em sofrimento.
esta é a minha opinião e respeito a dos outros, mas a tauromaquia é uma arte e Portugal tem um estilo proprio. espero que nunca acabe, mas sim que corrija o que está mal.
os touros têm 4 anos passados em liberdade, poucos animais têm essa sorte, eles têm o espirito de combate e são animais nobres e muito respeitados que lutam na arena!
a tauromaquia tambem fomenta a criação de cavalos e um estilo muito belo de arte equestre em que o cavalo lusitano é rei.
fico feliz que seja reconhecida como patrimonio!
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quarta mar 01, 2006 12:27 am

Caro Luiggi:

Vai-me desculpar, mas então se acha tanta graça assim a isso de ter 4 anos de liberdade e depois ser torturado barbaramente durante uma hora ou mais, num meio cheio de agressões (barulho, cheiros etc...), e ser morto em seguida... Se acha que realmente os animais em causa até nem têm muitas dores porque estão quentes... :o :o :o

E essa coisa de a sangria os aliviar... Deixe-me sugerir-lhe o seguinte, que tal da próxima vez que estiver com uma valente dor de cabeça ou de dentes ou de outra coisa qualquer, lhe espetarem uns ferrinhos que é para o aliviarem???

Olhe tenho uma boa sugestão para si... Que tal trocar de lugar com eles ou viver uma vida semelhante,... Se calhar devia ter vivido no tempo dos romanos, para ter sido atirado para um qualquer coliseu para servir de animação ao povo...!!! :roll:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
luiggi
Membro Júnior
Localização: 1 dobermanns, 2 bracos alemães, pointer,perdigueira nacional e 6 gatos

quarta mar 01, 2006 12:35 am

em relação o que está a ser dito sobre a caça eu discordo. (vou ser muito mal amado) eu gosto de animais, tenho vários, quando posso vou a um canil fazer voluntariado, mas sou adepto de coisas que não são bem vistas por muita boa gente.
eu sou caçador e com muito gosto. o desaparecimento da fauna devido à caça hoje em dia não é 100% verdade, eu estudo engenharia agro-pecuaria e tenho o curso de técnico de produção animal,tendo conhecimento que nos dias de hoje os terrenos para caça em regime livre já acabaram ou estão para acabar sendo substiuidos por associativas e reservas de caça turistica.nestes 2 tipos de regimes é feita uma gestão cinegetica, preservação do habitat e controlo de predadores. são criadas especies para repovoamento com controlo da DGF para não haver cruzamentos e não haver inrodução de especies não autoctones.
como em todas as coisas à pessoas sem etica que não cumprem os seus deveres e não cumprem as regras.por isso tem de se tirar a carta de caçador para haver uma formaçao moral e civica em relaçao à caça e ao seu regulamento!
uma razão muito importante para o desaparecimento da fauna é o abandono da agricultura deixando de haver alimento, pois muitas especies evoluiram com os humanos aproveitando as suas actividades, isto é os terrenos são deixados ao abandono e as especies que dele dependiam também vão desaparecendo e posteriormente os seus predadores! por isso temos de resolver os problemas para estar tudo em harmonia e não entrar em radicalismos!
obrigado pela atenção de quem leu as minhas 2 mensagens e acrescentar que a tauromaquia, a caça e as actividades agro-pecuaria estão interligadas e têm influencia no turismo sendo muito importantes para a nossa economia.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mar 01, 2006 10:03 am

:o Porque insiste no "vou ser crucificado" e no não menos impressionante " vou ser muito mal amado"?
Problemas de consciência ou mania da perseguição?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
luiggi
Membro Júnior

quarta mar 01, 2006 11:57 am

não é problema de consciência, tanto que vim exprimir a minha opinião num forum em que as pessoas têm a opinião e reacção como a sua.ao ter dito aquelas expressões foi um meio de dizer que não tinha uma ideia extremista e que estava aberto a criticas construtivas, não os comentários do costume.
sim a sangria provoca alivio e eles pouco sentem devido a estarem quentes. quando praticava ao fazia alguma coisa com bastante actividade fisica teve algum ferimento?se já teve sabe que quando estamos quentes não sentimos quase nada e o pior vem quando arrefecemos. vários atletas e inclusive os toureiros quando são feridos e sangram (como o caso de uma colhida) quase não sentem e têm um certo alivio em termos de adrenalina.
mas como eu tinha dito que não se deve entrar em radicalismos eu não vou comentar mais e respeito (embora discorde) a sua opinião, mas como não se pode agradar nem a gregos nem a troianos eu já referi alguns problemas que com apoio podem ser resolvidos (como a morte do touro num matadouro pouco tempo depois da lide para não ter tempo de arrefecer e ganhar febre).
LuMaria
Membro Veterano

quarta mar 01, 2006 12:08 pm

Que eu saiba, a sangria lenta do animal reduz a sua força bruta, tornando-o menos perigoso. É incorrecto?
luiggi
Membro Júnior

quarta mar 01, 2006 12:22 pm

vai reduzir de certa maneira a sua força, mas não diria que fique menos perigoso. depois da lide é realizada a pega (no caso de lide a cavalo) o touro estando cansado vai passar a ter uma atitude defensiva o que o torna não menos perigoso mas sim pelo contrario porque o touro vai começar a pensar e tentar eliminar de vez o "perigo".
LuMaria
Membro Veterano

quarta mar 01, 2006 12:50 pm

luiggi Escreveu: o touro estando cansado vai passar a ter uma atitude defensiva o que o torna não menos perigoso mas sim pelo contrario porque o touro vai começar a pensar e tentar eliminar de vez o "perigo".
Ou seja, no fundo todo o processo da tourada é uma forma de ajudar o touro a pensar. Nunca tinha pensado nisto.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta mar 01, 2006 3:27 pm

Ola,
A tourada é sem duvida um "espectaculo" secular no nosso país, contudo não é pelo facto de algo se fazer há seculos que só por si é algo bom.
Sou contra o espectaculo, arrepia ver o animal a ser torturado, acredito que este tipo de espectaculo é terceiro mundista, uma barbarie.
Afinal qual é a diferença entre as touradas e as lutas de cães? Da minha perspectiva é unicamente a cobertura legal de uma.
Ambas gerem dinheiro, mexem com interesses instalados a tourada muito mais que as lutas de cães e talvez por isso seja um espectaculo legal.
Não me convencem os argumentos dos criadores de touros bravos, quando dizem que amam os seus animais e que as touradas são a unica forma de preservar a raça, se os amam efectivamente podem sempre cria-los pelo prazer de apenas os ver viver livres nas suas herdades.
Agora vem o argumento " mas os animais dão despesa e se não houver touradas não ha forma de manter a sua criação" Ok até pode ser, mas se a unica forma de manter os touros é através das touradas, se os touros não tem mais nenhum tipo de "utilidade" que o mero espectaculo, então muito francamente mais vale a sua extinção.
Quanto aos cavalos esses vão continuar a existir mesmo sem touradas, ha espectaculos e competições desportivas com cavalos que não metem touros, os cavalos são utilizados muito alem das touradas.
Cumps
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta mar 01, 2006 6:08 pm

LuMaria Escreveu: Ou seja, no fundo todo o processo da tourada é uma forma de ajudar o touro a pensar. Nunca tinha pensado nisto.
Digamos que todo o processo em si é uma forma de demonstração viril... um prolongamento fálico! Uns precisam de rotts e pits, outros precisam de sangue de animais mais robustos. Com aqueles fatinhos apalhaçados, acham-se Drs. de uma cultura, que transgride as marcas do progresso.

Muito mais original foi aquele alemão que quis ser comido (literalmente comido) e colocou anúncio no jornal. Logo apareceu um, que prontamente se ofereceu para o comer.
Nem tão pouco o que comeu :roll: deveria ser condenado. Foram feitas as vontades de dois seres racionais, adultos e vacinados, sem inocentes à mistura.
Palmas para estes dois. Os outros que tenham os tomates para fazerem o mesmo, em vez de massacrarem inocentes, que nada têm a ver com os gostos macabros do ser humano.

Querem demostrar a vossa desaprovação contra um "projecto" que vai ser debatido no parlamento europeu, façam-no. Façam esse favor aos animais. Sejam pelo menos a voz que eles não têm.

[email protected]
[email protected]
[email protected]

(uma ajuda ao texto, se precisarem)

I have learned that Portuguese and Spanish unions of breeders of bulls for
bullfights are planning to ask the UNESCO to accept, recognise and safeguard
bullfights and bullfighting activities as intangible cultural heritage. While
we all recognise that bullfights are still common in some European countries
such as Portugal, Spain and in the South of France and in some Latin American
countries, such as Mexico, the truth is that they are far from being
representative of any of these countries culture. Actually, all these countries
are far richer in their culture than bullfighting advocates would say. Most of
all, bullfights have become highly unpopular spectacles in Europe and
throughout the world, generating organised and on going protest campaigns by
animal protection organisations in Portugal, Spain, France and in many Latin
American countries. Bullfights are such violent shows - which are based in
torturing and spiking bulls repeatedly -, that even Spanish cities have
already been declared anti-bullfighting cities, which happened more
significantly in Barcelona. Large international animal protection organisations
such as the World Society for the Protection of Animals and People for the
Ethical Treatment of Animals have been campaigning for the end of bullfights in
Spain, while these organisations, along with other British, Dutch and French
organisations have been supporting the ethical struggle against bullfights in
Portugal, as in France. Latin American animal protection groups have been doing
the same in Mexico and in other Latin American countries, again supported by
European and American animal protection organisations.

I urge the UNESCO to strongly reject any proposal to have bullfights and
affiliate activities recognised as an intanglibe cultural heritage, as I
strongly feel that the world will only be culturally and morally more developed
when acts of abhorrent cruelty to animals such as bullfights become only a dark
part of the past.

Yours, sincerely,
(primeiro e último nome)
(cidade)
(morada de e-mail)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”