exo terra (terrario tropical)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

marcomira
Membro Júnior
Registado: quarta mar 01, 2006 5:26 pm

quarta mar 01, 2006 6:08 pm

oi!
estou a pensar adquirir uma iguana verde mas nao conheço nenhum site onde possa importar aquelas magnificas waterfalls,foggers,jungle vines,temite hill etc.
pois quero decorar o meu terrario com esses acessorios de qualidade!
ja os tive a ver no seu site oficial- www.exo-terra.com e os seus terrarios sao espectaculares.....espero que depois de instalar esses equipamentos tenhaum resultado parecido com os deles!!!!!!!!!
mas se me poderem ajudar com imagens de terrarios e essas coisas agradecia muito mesmo!!!!!!

obrigado :D [/img]
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta mar 01, 2006 7:44 pm

A exoterra é comercializada cá em portugal, numa boa loja encontras, mas o fogger não é muito util e é caro, as cascatas, são bonitas, mas inuteis em um ou dois anos, pois a iguana cresce muito e essas cascatas são tão pequenas que parecem ridiculas num terrario de 2 metros de altura por 1.50 por 1.50.
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta mar 01, 2006 10:21 pm

Pela minha pequena experiencia com repteis (ate nem é muito pequena porque 11 anos já é alguma coisa)... iguanas nesses terrarios... esquece... Foggers... é espectacular, mas para iguanas esquece nao tem rendimento para terrarios grandes... se queres uma iguana segue o meu conselho vai a um vidreiro... e faz um projecto... faz uma decoração fixe no terrario e para humidade ou compras uma Misting Machine da ZooMed ou entao faz como eu... o meu terrario tem 1,90x1,50x1,90m, eu simplesmente comprei um borrifador daqueles de pressão q as floristas usam e de manha vou lá borrifo, a noite novamente e consigo 75% de humidade com 7€ de custo... tive um fogger q vendi passado uma semana... tem um efeito ESPECTACULAR... e se por exemplo tiveres rãs, salamandras ou até mesmo uma tarantula arboricula (como a Aviculária) com grande necessidade de humidade e seja um animal com pouca exigencia de espaço com um terrario por exemplo de 50x60x50cm fica lindo...
Para iguanas nada disso serve... elas tem grande exigencia no q diz a espeço e axo q deves apostar mais nisso, ou seja um terrario espaçoso do q em coisas dessas q alem de caras (um fogger custa 50€...) nao tem, rendimento...
Espero ter ajudado... um abraço...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta mar 02, 2006 3:26 am

VeLLiKi Escreveu: tive um fogger q vendi passado uma semana...
Então pelos vistos não funcionou =)

Marco, nenhum dos acessórios que referiu serve para uma iguana.
Julgo que ninguém o informou que as iguanas crescem até sensivelmente 1.80m - 2m e fazem-no tão rápido que o maior terrário da exo-terra não serve para muito mais que o 1º meio ano de vida, se tanto!
Uma iguana adulta precisa de um terrário com dimensões mínimas aproximadas às de um roupeiro, portanto talvez seja melhor repensar isso.
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quinta mar 02, 2006 10:06 am

pois... realmente não foi a melhor opção... a misting machine da ZooMed ou então o sistema de aspressores da Namiba eram a melhor opção... mas axo q nao se torna necessário nem um nem outro pk ir la e borrifar 2/3 vezes por dia não dá trabalho nenhum... apesar de tudo serviu para experimentar e chegar a conclusão q nao serve para o q eu queria... tb nao perdi dinheiro... lol p
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 02, 2006 4:12 pm

Quanto ao borrifar, eu prefiro os de jardim, que se enchem de pressão, do que os que é preciso carregar na patilha por cada borrifadela, é que os primeiros mandam um borrifo continuo, e os outros fazem um ruido parecido a um reptil zangado (ssssssst ssssssst), o que a minha iguana odeia pois pensa que sou eu que estou a marcar territorio, esse é o ruido que ela me faz a mim quando a agarro, apesar de o truque não resultar comigo, ela insiste em faze-lo. Além do meis os outros bem carregados de pressão e premindo a patilha de borrifo continuo, pode deixar-se no terrario e fica durante uns bons minutos a borrifar.
Destas duas eu tenho uma de cada, a de tubo longo uso no verão no terrario exterior, a mais pequena uso no interior agora de inverno.
Imagem
Imagem

Aqui é a minha no verão passado a tomar uma duxada em cima do terrario.
Imagem
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta mar 03, 2006 7:00 pm

OFF TOPIC
cold: a tua iguana esta linda... nao me recordo de ver uma tao verdinha,,,
marcomira
Membro Júnior

sábado mar 04, 2006 1:41 pm

brigadao
A TODOS pesoal sao espectaculares a serio !!!!!!
marcomira
Membro Júnior

sábado mar 04, 2006 6:51 pm

ola de novo a todos !!!!!
estive a ver uns camaleoes de um amigo os (furcifer pardalis) e adorei mesmo muito e pelos vistos estou a mudar de ideia.. e penso adquirir um camaleao.
ja me disseram que os calyptratus sao optimos para criar e manter.. ja me imformei muito acerca do animal mas queria informarme um pouco mais,por isso se alguem conhecer um site que fale desses animais me envie!

briigadao
P_R
Membro Veterano

sábado mar 04, 2006 7:33 pm

penso que o camaleao nao é um animal muito facil de manter e é um animal muito fragil e que stressa muito facilmente pelo que nao deve ser muitas vezes manuseado e que requer um terrario muito bem estudado e decorado com alguns locais onde se possa esconder.

Sendo assim, se já não considero uma iguana um bom animal para principiantes, desaconcelho muito mais os camaleoes!

Já pensou num dragao barbudo? sao muito doceis, habituam-se muito facilmente a serem manuseados e requerem menos cuidados que um camaleao ou uma iguana!

Eu nao quero ser desmancha praseres nem acho que é incapaz de tomar conta de um camaleao ou uma iguana em condiçoes, mas acho que se deve ganhar alguma experiencia e "ritmo" para se ser capaz de cuidar devidamente de um animal tao exigente.

Abraços
marcomira
Membro Júnior

sábado mar 04, 2006 8:07 pm

boas!!!
mas eu ja criei um camaleao(dos do algarve)mas nao o apanhei......o meu tio trouse-o e depois nao o queria...ia soltalo, no carregado.tive muita pena do animal e disse-lhe que nao o solta-se por isso comprei muito materialde terrario e fiquei com o camaleao ele durou dois anos comigo e todos diziam que ele nao ia durai muito mais que um mes sei exatamente do que precisam e ate tenho todo o material nessesario para manter um de novo morreu a cerca de 6 meses.

bigado
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 05, 2006 12:34 am

2 anos Uau..... :o
marcomira
Membro Júnior

domingo mar 05, 2006 2:22 am

eu adoro os seu concelhos sao sempre optimos!
por vezes ate percorro todos os topicos so para os ler
e digo mais.................tenho aprendido muito mais do que aquilo que sabia ao le-los!!!!!!!!!

p.s:acredita em mim certo?(que o camaleao viveu todo esse tempo)
espero pela sua resposta e aconselhe-me sobre se devo ou nao optar por esse camaleao.
brigadao
P_R
Membro Veterano

domingo mar 05, 2006 10:14 am

e anos é um periodo de vida muito curto....
Se acha que tem capacidade e experiencia necessaria, avance com a ideia, mas na minha opiniao, um camaleao nao é um bom segundo reptil, nem um terceiro... Tem de ser ter mesmo experiencia para tratar deles! Se o seu camaleão tivesse sido bem tratado teria obrigatoriamente de ter vivido mais tempo, nao uns meros dois anos... E com isto, nao quero dizer que nao deu o seu melhor!
marcomira
Membro Júnior

domingo mar 05, 2006 1:06 pm

p_r pelo que vi voce goste de dragoes.
eu tambem gosto e sinceramente eles fazem concorrencia a ideia de ter um camaleao,certo?
se tiver imagens de terrarios deserticos poderia enviarme como construo um, pode ser todo de madeira com as portas em vidro, a lampada e a 8.0 certo?so queriasaber quanto e que eles medem de comprimento?se souber digame isso e mais coisas (terrario,medidas)

fico a espera
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”