Fotos das minhas Tugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

YingYang
Membro Júnior
Registado: quarta set 28, 2005 10:59 pm
Localização: 4 Gatos, 2 Cães, 2 Coelhos, 8 Tugas, Peixes, Lagostins, Rãs

segunda fev 27, 2006 12:33 pm

Aki vão finalmente as fotos das minhas tugas :D

Espero k gostem, fico à espera de comentários ;)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fiquem bem
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

segunda fev 27, 2006 2:03 pm

oi

as tartarugas são muito bonitas

aquario tem que dimensoes ?
esse lagostim ´ta giro que tamanho tem?
eu tnh um assim vermelho e um castanho n sei se será uma femea ou um camarao ......

fica bem
klk0
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:59 pm

terça fev 28, 2006 2:44 pm

Boa ying yang o aquario ta mt giro como ja te tinha dito!

kuando tiver fotos do meu ponho aki...

hasta
klk0
Membro

terça fev 28, 2006 2:49 pm

Que iluminação estas a usar no teu aquario?
Ele apanha sol directo?

O meu não apanha, por isso estou a ver se arranjo uma lampada de UVB UVA de rosca... tenho que ir ver umas lojas...

Fica bem..
YingYang
Membro Júnior

terça fev 28, 2006 7:18 pm

Hello ppl, tks pelos comentários :D

klk0 em relação à iluminação, são duas lampadas k vieram no akua, devem ser UVA, o sol directo não apanha por isso uso essa luz do akua umas horas por dia.

tgv_23 quanto às dimensoes é um akua de 100x50x40, o lagostim deve ter uns 13/ 15 cm não sei ao certo pk me mete impressão tocar nele mas comparo o tamanho a uma tuga k tá lá, em relação aos teus lagostins eu penso k são subespecies diferentes devido às cores deles, pk tive uns 12 tdos da mesma cor e um até meteu ovos, por isso digo k deve ser uma subespecie.

Fiquem bem
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta mar 02, 2006 3:54 am

Eu não percebo nada de tartarugas mas o aquário não está altamente sobrepovoado e subdecorado?
YingYang
Membro Júnior

quinta mar 02, 2006 12:10 pm

Olá ppl

Kem não percebe nda de tugas não dizia k:

--------------------------------------------------------------------------------

Eu não percebo nada de tartarugas mas o aquário não está altamente sobrepovoado e subdecorado?
--------------------------------------------------------------------------------

É assim eu axo k não está sobrepovoado, mesmo pk comprei um akua de proposito pra elas, pk o outro tava a ficar pekeno. Pra elas agora está bom, qd começarem a crescer mais há de se ver, a subdecoração não sei onde estás a ver??? Só tem um canto com pedras pra elas subirem e descansarem, se te referes ao fundo é só um papel não ocupa espaço ou será k ficaria mais bonito uma parede branca de fundo :roll: ?, ou será k te referias aos filtros e ao termoestado? Estes servem pra limpar a água e não de enfeite :o

Eu chamo a um akuario "subdecorado" decorado execessivamente com coisas bonitas, plantas, pedrinhas, decorações etc... e não com coisas k tem k ser pra manter água limpa :)

Fiquem bem
rbl
Membro Veterano

quinta mar 02, 2006 6:19 pm

Continuo a dizer que não percebo nada de tartarugas mas tanto quanto sei precisam de uma área mínima com comprimento igual a 6x o seu tamanho e largura igual a 3x. Numa tartaruga de 10cm estariamos a falar num aquário com 60cm por 30cm.
Em aquários comunitários existe uma regra de x vezes mais tamanho e água por cada tartaruga extra. Sinceramente não me recordo... mas pela foto parece-me sobrepovoado.

Quando falei em subdecorado, referia-me ao rácio terra/água. Pela foto parece não haver uma área seca nem espaço para todas fora de água.
Onde é que elas se aquecem?
klk0
Membro

quinta mar 02, 2006 8:38 pm

bem, para quem nada percebe de tartarugas... pesquizas-t muito!

todavia... o comprimento calcula-se com o comprimento da carapaça X 5, não sou eu que o digo, é Hartmut Wilke, em " the Guide of domestic turtles"!! No comments

Quanto ao sub-decorado.. lol.. tem piada, que querias que o Ying Yang lá pusesse? talvez um areao no fundo (ou umas pedrinhas pequininaselas sempre podiam, à falta de camarões, comer umas de vez em quando!! )Se eles têm iluminação adquada, area seca (cá em casa o sofá so tem quatro lugares e nós somos 5!!), aqua a temperatura adquada, boa alimentação etc etc, que queres mais? um picasso com moldura em talha dourada? Bah

Quanto ao aquecerem-se... ok eu percebo que não tenhas pensado nisto mas... a agua está quente (Ying Yang, corrige-me se estiver errado)... aquele tubinho de vidro que se vê na foto, com um cabo preto, seve para aquecer a agua!! pois é..

O meu aquario tambem é recente e inda n tive muito tempo para pensar em decoração mas, se tiveres para ai um projectos em Auto Cad e quizeres partilhar sempre ajudavas aqui o pessoal... é... andamos sem ideias...

POrtem-se...
YingYang
Membro Júnior

quinta mar 02, 2006 8:43 pm

O akua anterior k tinha era esse tam 60x30 por isso comprei um de 100x50x40 de 200L pra elas, quanto a esse calculo já ouvi falar mas tb não me recordo da regra :? Mas como disse antes pra elas tá optimo por enquanto qd começarem a crescer mais há de se ver, pois como deves saber os akuas não estão a preço de chuva :?

Quanto ao rácio terra/água, não tem terra nem pedras pk dá mto trabalho a limpar, pois já tive a experiencia e uma pessoa sozinha a limpar :( não é facil e como deves calcular limpar um akua dá mto trabalho ainda mais qd se fala um com tugas, em relação à área seca elas descançam numa pedra e nas outras mais submersas, mas não têm o hábito de estar lá por mto tempo, preferem estar dentro de água. Elas akecem-se na própria água onde está o termoestado e onde a temperatura se mantém constante, até as luzes do akua acenderem por umas 10 horas o k aumenta a temperatura ligeiramente tanto do ambiente em si como o da própria água.

Bye
rbl
Membro Veterano

quinta mar 02, 2006 9:34 pm

YingYang Escreveu: Quanto ao rácio terra/água, não tem terra nem pedras pk dá mto trabalho a limpar
Não sei se sou eu que me explico mal ou se vcs estão a ouvir isto pela 1a vez...
As tartarugas precisam de uma área seca e aquecida onde se possam secar totalmente como explico abaixo. Isto serve para prevenir o aparecimento de fungos, ajudar na escamação, fazer melhor a digestão, etc.
O rácio terra/água não é o número de pedras+areia+não sei o quê pela água no aquário! O fundo pode estar coberto de pedras que isso não interessa nada!
É a proporção área seca/água.

Pelas fotos só vejo um pedacinho de pedra fora de água, que nem sequer está totalmente seco e nem parece que caibam lá 2 tartarugas ao mesmo tempo.
Última edição por rbl em quinta mar 02, 2006 9:40 pm, editado 1 vez no total.
rbl
Membro Veterano

quinta mar 02, 2006 9:39 pm

klk0 Escreveu: bem, para quem nada percebe de tartarugas... pesquizas-t muito!

todavia... o comprimento calcula-se com o comprimento da carapaça X 5, não sou eu que o digo, é Hartmut Wilke, em " the Guide of domestic turtles"!! No comments
Nem por isso. Já tive destas tartarugas em tempos e apesar de na altura não ter o cuidado de me informar como tenho hoje, lembro.me de algumas coisas que li num ou dois livros sobre o assunto.

5x? Afinal eu tinha razão, não percebo nada delas =)
Quanto ao sub-decorado.. lol.. tem piada, que querias que o Ying Yang lá pusesse?
...
Se eles têm iluminação adquada, area seca (cá em casa o sofá so tem quatro lugares e nós somos 5!!), aqua a temperatura adquada, boa alimentação etc etc, que queres mais? um picasso com moldura em talha dourada?
Ignorando o tom pueril da resposta, eu já expliquei ao que me refiro por subdecorado no último post mas porque pelos vistos nem todos perceberam passo a explicar:
- cada animal tem determinados requisitos e isso reflete.se na decoração do terrário. É por isso que uns têm água, outros pedras, outros terra, outros galhos e outros tudo. São coisas tão obrigatórias quanto a comida.
Um animal arbóreo num terrário sem qualquer coisa onde trepar e se esconder, está num terrário subdecorado.

Provavelmente o sr Hartmut Wilke explica bem melhor do que eu que estas tartarugas devem ter uma area seca onde possam secar totalmente e é recomendado que exista uma luz de aquecimento neste local a debitar uns 30 - 32º.
klk0
Membro

quinta mar 02, 2006 10:08 pm

rbl escreveu:

"tom pueril"

Nem vou comentar!! lol

A verdade é que esse tal senhor nada referre na sua obra , relativamente à montagem de AQUAterrarios, o uso de lampadas para aquecimento, todavia Ying Yang ja explicou que as que usa para a iluminação artificial produzem efeito calorifico...

A decoração recomendada é: NENHUMA!

Apenas o indespensavel que é: zona para se poder esconder (?), zona de descanso submersa, zona seca, aquecedor, filtração! tudo o resto é... dispensavel se a nossa prioridade for manter o local limpo! as tartarugas sujam imenso, quanto mais coisas se meter dentro do aquario, mais se tem que compensar esse volume aumentando o do aquario e mais dificuldade se tem em manter limpo! o bonito muitas vezes não é pratico nem saudavel, acho que elas perferem manter-se minimamente limpas do que terem tudo cheio de bordadinhos e folhinhos!

Elas, não passam muito tempo na zona seca, nem todas ao memso tempo, daí n ser necessario termos um espaço para cada uma, como se todas fossem para zona seca ao mesmo tempo!!! Na pratica é impossivel manter a zona na verdade... seca! cada ver que elas para la sobre encharcam tudo!

Considerando que a esperança media de vida de um tartaruga são algumas dezenas de anos... o que é feito das suas tartarugas rbl?

Não tenho mais comentarios a este tema, acho que todos têm as suas noções sobre o que fazer e pelo que parece o Ying Yang esta a sair-se bem, elas têm crescido bem, parecem muito saudaveis e animadas... enfim, porquê colocar entraves a um "trabalho" que esta a ser muito bem feito??

Fiquem bem...

pS- sorry Ying Yang mas na verdade não sei como escrever, se o ying yang ou a ying yang...
rbl
Membro Veterano

quinta mar 02, 2006 11:14 pm

As minhas tartarugas, se ainda são vivas, estão no Parque Biológico de Gaia.

Pois eu decidi perder um bocadinho de tempo com isto e ir procurar informação à net sobre a manutenção destes animais.

A área seca deve ocupar cerca de 25% da área disponível e isto para tanques individuais, em grupo esta percentagem é sem dúvida superior mas de qualquer forma, 25% é um quarto do aquário.
Nesta área seca deve existir um local de aquecimento entre os 30 e os 32º. Com este aquecimento, esta zona fica mesmo seca.
Eu sei que não é necessário ter uma zona para cada uma pois obviamente nem todas querem ir para lá ao mesmo tempo mas ao menos convém que uma determinada percentagem caiba lá.

O calor que as lâmpadas fluorescentes libertam é sem dúvida insuficiente e aquecer um local e ter tudo aquecido, é radicalmente diferente.
E uma vez que uma imagem vale por 1000 palavras, atentem esta foto e reparem na "basking area" e na "basking light".

Eu não percebo em que é que ter uma área seca contribui para a sujidade do aquário mas talvez possam explicar.
E pela última vez, esqueça lá os folhos e cortinados porque ninguém falou nisso.

Eu não estou a colocar entraves nenhuns. Comentei que achei o aquário sobrepovoado e subdecorado. Pela minha pesquisa confirmo que está subdecorado, falta-lhe área seca e uma luz de aquecimento. Quanto ao sobrepovoamento não comento pois não tenho experiência em manter tanques comunitários destes animais.
YingYang
Membro Júnior

sexta mar 03, 2006 1:12 pm

klk0,

Tks pelo apoio, já vi k sabes de k estava a falar, pois tb tens tugas num akua e sabes comé k as coisas funcionam, pois por vezes a experiência conta mto em vez de Teorias k às vezes não podem ser aplicadas em nossas casas por diversos motivos.

Em relação a rbl, terei de explicar como as coisas funcionam no meu akua:

As minnhas tugas nunca tiveram tão bem e como disseste e bem (klk0)elas tão bem de saúde e mto felizes lá da maneira k estão, posso por mais uma pedra lá de modo a aumentar o espaço "seco" não seja por isso. No meu caso ter uma área seca maior, ker dizer k terei mais umas pedras pra escaldar qd fizer a limpeza do akua e ter de as por de maneira k o filtro ao empurar a água não deixe as porcarias presas nas pedras o k contribui pra sujidade do akua, por isso digo nda como ter experiencia

As tugas tão a crescer como nunca da maneira k estão, sem essa "basking light" nem tudo é preciso levar à regra.

Em relação aos esconderijos submersos, elas têm um entre as pedras num canto pra se esconderem, não é mto grd mas é pra ser de passagem breve, pois não kero k elas com a mania k tem de cavar sejam "esmagadas" com algum desmoronamento de pedras, pois isso poderia por em causa a segurança delas e poderia-me partir o fundo do akua :?

Mais alguma kestão? :roll:

Espero ter me explicado ;)

Fiquem bem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”