dêem-me uma opinião : gata com diarreia - sim... já foi ao vet! mas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta mar 01, 2006 11:13 am

Pois... 1 gato 10 kg é de facto excessivo... agora 2 gatos compensa... mesmo que dure 4 meses, como no verão em que eles comem menos, não noto diferença nenhuma na maneira como aquelas marabuntas atacam a comida... até parecem cães :o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 01, 2006 11:14 am

Não faz sentido nenhum comprar uma saca de ração de 10 Kg apenas para um gato.
O fechar bem um saco não impede que a ração já tenha apanhado ar e iniciado o seu processo de oxidação. Se a ração for consumida em 3 meses como o amus, tudo bem, se bem que mesmo assim, não me parece o ideal, mas para durar 6 meses? Não me parece a melhor das ideias. Além do mais, apesar de tudo custa muito menos, dar 25 Euros por mês do que 60 numa acentada só. O que é poupança a longo prazo, nem sempre é viável num mês só.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quarta mar 01, 2006 11:47 am

Nestas coisas, eu prefiro gastar um pouquinho mais na ração do k gastar no vet.
Compreendo o k fala em relação ao custo, mas kd temos k gastar de uma vez só uma conta astronomica no vet, doi mt mais.

Kt à diarreia nos gatinhos, felizmente não tenho experiencia, mas e fazendo juz ao senso comum, o mais importante é k a gatinha não desidrate.
Uma vez k a Xena esteve a vomitar imenso e a desidratar, p/ além de ter deixado de comer e beber, o vet mandou-me fazer canja de arroz e frango, sem gordura, sal ou kk tempero. Deixe cozer o frango muitissimo bem. Na altura, cheguei ao ponto de tentar até o iogurte natural. Mas, se a gatinha se deu bem com a ração RC pk não apostar na ração em conjunto com a devida medicação.

Mas, por mts dicas e experiencias k se possam dar aki, o vet é sempre a melhor opção já k pode diagnosticar algo k num post nós nunca veremos.

Por fim, as melhoras da gatinha e cuidado p/ não pegar ao outro gatinho. Neste momento é bom k nem seker façam as necessidades na mesma liteira.
Kuala
Membro Júnior
Registado: quinta abr 18, 2002 12:27 pm

quinta mar 02, 2006 7:14 pm

Quero agradecer a todos os que deixaram a sua opinião.

Felizmente, a minha maluquinha tanto ontem como hoje, já fez as fezes com a consistência normal. Lá tive de desembolsar mais um pouquinho para a ração, mas pelo menos fico descansada. Só espero que estabilize agora...
ildamariaamaro
Membro Júnior
Registado: segunda ago 01, 2005 3:50 pm

sexta mai 12, 2006 3:52 pm

A minha filha tem um gato persa que tem um ano,ultimamente anda a vomitar, já foi ao vet á APA, deu-lhe uma injecção deu-lhe uma ração especial, o que é certo é que no dia que lá vai fica melhor, no outro dia vomita outra vez, marcaram-lhe para lá ir amanhã. O que será?
Tem sido alimentado sempre com ração da RC.

Ilda
Responder

Voltar para “Gatos”