Ignorância do vet
Moderador: mcerqueira
-
vnessa
- Membro Júnior
- Registado: sexta fev 24, 2006 8:12 pm
- Localização: 2 gatos, 3 gatas, 2 yorkshire terrier , 1 pittbull, 4 porquinhos-da-índia
Tentei colocar esta questão na secção "Pergunte ao Advogado" mas n consegui. Se alguém passou infelizmente pelo mesmo gostaria k me pudesse dar umas dicas do k poderei fazer. Eu tinha uma bichon maltez com 11m. Apareceu-lhe Demodex ( um tipo de sarna). Cm é obvio levei-a ao vet. Nisto a vet começou-lhe a administrar cortizona injectável, 2 vezes por semana ( até shampoo á base de cortizona). Eu de boa fé a pensar k ela a estava a tratar, lá ia. Dp cm é obvio a cortizona n estava a fazer efeito, começou com os banhos de Tak-Tik nas feridas ainda abertas. Como eu confia na vet nc desconfiei de nada. Nesta altura tanto eu cm a vet ainda n sabíamos o k a cadelinha tinha pois a biopsia demorou 15 dias. Um dia quando acordei dei c a cadela desmaiada no chão. em pânico fui para o Hospital Veterinário onde ela deu entrada em choque e hipotermia. E onde Infelizmente morreu. CONCLUSÃO FOI ENVENENADA PELA VET!!!! Ao k me disseram k o produto k ela administrou só o pode ser feito com as feridas saradas e com muito cuidado para a cadela n lamber, pois é ALTAMENTE TÓXICO! algo k a vet nc me disse! Com o desgosto nc fiz nd para a responsabilizar pois nem sequer conseguia pensar nisso. Mas agr kero-o fazer! O mais irónico é k ao fim de uns tempos ganhei uma miga nova uma pitt bull k tb teve outro tipo de sarna. Aí fui eu própria k lhe fiz o tratamento com o mesmo medicamento. Hj a sarna já lhe passou e está óptima.
-
Mkiko
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Sabe á quanto tempo foi o sucedido?.
É que hoje existem nos vets, á semelhança de outros locais uma coisa que se chama livro de reclamações, exponha lá a sua insatisfação.
Tente ser o mais objectiva possivel, relate os factos com toda a certeza,lembre-se de datas e promenores,boa sorte
É que hoje existem nos vets, á semelhança de outros locais uma coisa que se chama livro de reclamações, exponha lá a sua insatisfação.
Tente ser o mais objectiva possivel, relate os factos com toda a certeza,lembre-se de datas e promenores,boa sorte
Por estas e por outras nunca utilizo um medicamento sem ler devidamente as instruções de uso. Já uma vez evitei dar uma dosagem perigosamente superior de antibiótico à minha cadela. A vet estava ao telefone e enganou-se a perscrever a dose.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Qdo eu levo a minha Beagle no vet, toda vez q ele dá um remédio, eu peço a caizinha p/ ver a ação do produto, contra-indicações, etc, só hoje q ele pôs uma coleira de carrapato e como a Luna tava agitada eu esqueci de pegar a caixinha.mas qdo eu passar em algum lugar q venda a coleira vou aproveitar p/ ler.
Faça o mesmo, p/ ñ ocorrer novamente.Leia sempre a embalagem, e faça todas as suas perguntas a vet, qdo vc achar algo errado, ñ hesite em perguntar, perguntar ñ custa nada.
Faça o mesmo, p/ ñ ocorrer novamente.Leia sempre a embalagem, e faça todas as suas perguntas a vet, qdo vc achar algo errado, ñ hesite em perguntar, perguntar ñ custa nada.
Ola,
Se quer apresentar uma queixa talvez o melhor será faze-la por escrito á ordem dos veterinarios.
No entanto será de todo aconselhavél que se muna de toda a documentação, as facturas do que pagou no tal veterinario, a receita daquilo que lhe foi prescrito, o relatorio do Hospital veterinario ou entao o relatorio da autopsia que conclui a dita negligencia.
A mim parece-me que esta será a melhor forma de apresentar uma queixa.
Se quer apresentar uma queixa talvez o melhor será faze-la por escrito á ordem dos veterinarios.
No entanto será de todo aconselhavél que se muna de toda a documentação, as facturas do que pagou no tal veterinario, a receita daquilo que lhe foi prescrito, o relatorio do Hospital veterinario ou entao o relatorio da autopsia que conclui a dita negligencia.
A mim parece-me que esta será a melhor forma de apresentar uma queixa.
-
vnessa
- Membro Júnior
- Registado: sexta fev 24, 2006 8:12 pm
- Localização: 2 gatos, 3 gatas, 2 yorkshire terrier , 1 pittbull, 4 porquinhos-da-índia
O que aconteceu foi que a vet administrou-lhe esses banhos no consultório. Eu não lhe pedi a embalagem para ler pois como já disse confiava plenamente nela. Tanto o meu gato como a minha gata foram lá esterilizadas,e correu tudo lindamente. Em relação á documentação penso que tenho as facturas, tenho o resultado da biópsia e a analise de sangue feita no hospital onde o resultado foi que a cadelinha tinha alguma substância tóxica no organismo. Isto é muito vago. Pois com o desgosto, dp do k a bichinha sofreu e as horas tdas k tive com ela no hospital já não aguentei mandar-lhe fazer uma autópsia. A minha dúvida é k sem o relatório da autópsia a queixa na ordem dos vets valerá de algo. A não ser k já lá hajam mais queixas sobre esta vet.