Pasta de malte

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

sexta mar 03, 2006 10:47 am

Olá a todos! Cá estou eu mais uma vez para para pedir a vossa ajuda!

O problema agora é que a minha gatinha não quer comer a pasta de malte!! :( Antes tinha uma pasta que ela gostava mto, ou pelo menos parecia gostar pois sempre que eu a colocava na comidinha dela ela ia a correr comer a pasta, era a duo-malte, mas agora comprei uma pasta nova que aqui falam mto, a defurr um, mas ela não a come! É capaz de ficar sem comer a comidinha só para não ter de comer a pasta!
Não sei o que fazer... pois não sei como lhe dar a pasta! Obriga-la abrindo-lhe a boca e colocando a pasta na boca não resulta mto porque a pasta cai toda para o pêlo e fica uma desgraça pois como é uma gata persa tem o pêlo mto comprido e a pasta fica espalhada por todo o pêlo!
Pensei em mudar para a antiga pasta mas tenho medo de que não seja mto eficaz e ela depois adoeça.
Será que alguém me poderá dar uma sugestão?

Desde já o meu obrigada e um grande abraço para todos.

Já agora aproveito para colocar outro problema... a minha gatinha tb tem a mania de estar sempre a lavar o peito! Ou seja, o peito anda sempre com mto mau aspecto pois o pêlo fica todo ondulado e mais escuro por ela nadar sempre a molha-lo! Mal a acabo de escovar ela começa logo a lavar o peito! Acho que já é um vicio! Alguma sugestão para evitar que o pêlo do peito fique com tão mau aspecto???
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 03, 2006 11:46 am

Sugeria que voltasse à pasta antiga e tem o problema resolvido.

Quanto ao lamber constante do peito, já perguntou ao vet o que acha? Antes de achar que o problema é comportamental tem de se verificar se é de saúde? Ela faz isso constantemente ou é por exemplo, quando está para chegar o cio?

Para lhe limpar essa zona pode utilizar uma toalhita dodot e escovar bem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

sexta mar 03, 2006 11:54 am

LuMaria:
Ela está sempre a lember! Não tem nada a ver com o cio! Antes de ter o cio ela já tinha esta mania. Ela começou a ter o cio no dia 19 do mês passado e agora desde quarta feira que está outra vez com o cio.Será normal??? Passado 2 semanas novamente com cio?
Mas na segunda feira vou com ela ao vet e coloco a questão de estar sempre a lavar o peito. Quanto ao cio, quando levar esta vacina na segunda já poderá fazer os exames para dp ser esterelizada.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 03, 2006 11:59 am

A sua resposta leva a concluir que eventualmente poderá haver associado ao comportamento um problema hormonal.
Acho que deverá expor o caso ao veterinário. Se for hormonal em principio a esterilização resolve o problema.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 03, 2006 2:59 pm

karula Escreveu: ... pois não sei como lhe dar a pasta!
Será que alguém me poderá dar uma sugestão?
Colocar a porção desejada, com o seu dedo, na frente duma das patas dianteiras. Aplicar na pata com uma pequena pressão para no caso do animal sacudir a pata a pasta não sair. O felino como normalmente é um animal que gosta de manter a sua higiene, concerteza que irá lamber a pasta da pata com a finalidade de se limpar ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”