Destrói tudo
Pois é,tou com um problema grave...o meu PA (8messes) destrói-me tudo.Entra-me na relva e arranca-me as plantas para brincar (vou por vedação) ;pega na mangueira e anda com ela pelo quintal todo;Já me roeu 3 vezes os fios do portão automático (despesa de 400,00 até agora!!!)...etc.Não quero prendê-lo pois é desumano mas não sei que mais hei-de fazer.Será por ter de sair de manhã para trabalhar e só volto á noite (sente-se só?) ? O q hei-de fazer?Ajudem-me senão um dia a casa vem abaixo!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
A minha cadela fazia o mesmo pq estava sozinha e tinha poucas distracções, mas já é uma cadela adulta. O seu cão é mto novo por isso é normal que faça essas asneiras. O melhor é cansá-lo de manhã antes de o deixar sózinho, com um longo passeio ou brincadeiras. Deixe-lhe um osso para ele roer e vários brinquedos quando sair para o trabalho, pode ser que resulte.
Pois eles adoram roer... fazer loucuras, e como ele fica livre o dia usa a sua imaginação...deixe osso ou brinquedos para ele roer ou vede as zonas onde ele podera provocar alguns disturbios...faça tudo para não o prender... eles adoram estar livres...experimente borrifar com repelente de animais os espaços proibidos, com o meu resulta...ele até esquece. Jocas
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
olá.
Faça isso tudo, mas tente deixar com ele alguma coisa que tenha o seu cheiro, por exemplo uma camisola velha.
As vezes pode ser que resulte, pois eles sentem-se sozinhos e aborrecidos sem nada para fazer, e o cheiro dos donos pode ajudar.
Conheci um caso em que resultou.
Em relação ao jardim, tem que o repreender, mas os meus "raparam-me" o jardim todo até aos 2 anos. A partir daí começam a ter um pouco mais de Juizo (mas tb não é um juizo muito grande!lol)
Cump.
Morgan
Faça isso tudo, mas tente deixar com ele alguma coisa que tenha o seu cheiro, por exemplo uma camisola velha.
As vezes pode ser que resulte, pois eles sentem-se sozinhos e aborrecidos sem nada para fazer, e o cheiro dos donos pode ajudar.
Conheci um caso em que resultou.
Em relação ao jardim, tem que o repreender, mas os meus "raparam-me" o jardim todo até aos 2 anos. A partir daí começam a ter um pouco mais de Juizo (mas tb não é um juizo muito grande!lol)
Cump.
Morgan
-
- Membro
- Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm
Parece que o poder da destruição é generalizado em PA's...
O meu fez 1 ano em Março e ainda destrói tudo o que pode... mangueiras, plástico, sacos, pneus... enfim, tudo o que tiver "à boca de semear"! Ainda por cima conta com a preciosa ajuda da cadela que lhe faz companhia!! :p
Só os consigo sossegar quando lhes dou um osso de vaca (da perna). Já lhes dei daqueles de pele e dos outros super chew que dizem durar 30 minutos a serem consumidos na totalidade, mas não devem ser para os PA's... é que na boca do meu só duram 10 minutos, se tanto!!!
Resta-me tirar do alcance deles as coisas que não quero que eles destruam, pois não lhes vou bater por estarem a brincar!!

O meu fez 1 ano em Março e ainda destrói tudo o que pode... mangueiras, plástico, sacos, pneus... enfim, tudo o que tiver "à boca de semear"! Ainda por cima conta com a preciosa ajuda da cadela que lhe faz companhia!! :p
Só os consigo sossegar quando lhes dou um osso de vaca (da perna). Já lhes dei daqueles de pele e dos outros super chew que dizem durar 30 minutos a serem consumidos na totalidade, mas não devem ser para os PA's... é que na boca do meu só duram 10 minutos, se tanto!!!

Resta-me tirar do alcance deles as coisas que não quero que eles destruam, pois não lhes vou bater por estarem a brincar!!

Pois...
O meu PA agora com pouco mais de 1 anito ainda vai destruíndo tudo o que consegue apanhar...
...com sensivelmente 7 meses roeu até deixar inoperacional todo o sistema de rega cá de casa...
Ainda hoje com pouco mais de 1 anito tudo que apanha destroí, portanto, deverá ser normal (digo eu), aguardo pacientemente que o animal ganhe juizo, até lá, tento limitar-lhe as investidas...
Cofesso que ás vezes aptecia-me dar-lhe porrada mas, não o faço pois não adiantaria de muito...
Temos que aguentar...
O meu PA agora com pouco mais de 1 anito ainda vai destruíndo tudo o que consegue apanhar...
...com sensivelmente 7 meses roeu até deixar inoperacional todo o sistema de rega cá de casa...
Ainda hoje com pouco mais de 1 anito tudo que apanha destroí, portanto, deverá ser normal (digo eu), aguardo pacientemente que o animal ganhe juizo, até lá, tento limitar-lhe as investidas...
Cofesso que ás vezes aptecia-me dar-lhe porrada mas, não o faço pois não adiantaria de muito...
Temos que aguentar...

Pois....
Também tenho um PA, têm 9 meses, e tb já me destruiu um jardim todo e está o dia todo acompanhado pela empregada e cheio de brinquedos.
Acho mesmo que é da natureza deles e alem do + cào e Jardim nào são compativeis.
O que fazer????? Ter paciencia é o + logico.
Mas sempre chamar a a tencão dele pois eles sabem bem o que fazem
Katy
Também tenho um PA, têm 9 meses, e tb já me destruiu um jardim todo e está o dia todo acompanhado pela empregada e cheio de brinquedos.
Acho mesmo que é da natureza deles e alem do + cào e Jardim nào são compativeis.
Katy
Pois....
Katy
Katy
Pois....
Katy
Katy
eu tenho tb um PA com 5 meses hoje, ainda na fiz jardim, nem vou fazer... o meu já descubriu os sacos de terra preta para jardim e está tudo preto á volta roda de casa
Tenho uma casa novinha que foi pintada de creme agora as ditas paredes estão castanhas. Ele põe-se de pé com as patas cheias de lama e vem escorregando com elas por ali abaixo.
mas quando se arranja um cão isso vem tudo no pacote.... não é que não dê vontade de lhe dar um soco no alto da pinha, mas temos que nos aguentar!

Tenho uma casa novinha que foi pintada de creme agora as ditas paredes estão castanhas. Ele põe-se de pé com as patas cheias de lama e vem escorregando com elas por ali abaixo.
mas quando se arranja um cão isso vem tudo no pacote.... não é que não dê vontade de lhe dar um soco no alto da pinha, mas temos que nos aguentar!
Experimentem, pelo menos nos canteiros e buracos que ele abra no
jardim, a deixar alguns restos de excrementos do próprio cão.
Li este conselho neste forum e comigo resultou, a minha esposa
fez o mesmo em alguns vasos que o cão teimava em deitar abaixo
e também funcionou. A "decoração" não é bonita, acabamos por
nos acostumar e os fins justificam os meios.
Atentamente
jardim, a deixar alguns restos de excrementos do próprio cão.
Li este conselho neste forum e comigo resultou, a minha esposa
fez o mesmo em alguns vasos que o cão teimava em deitar abaixo
e também funcionou. A "decoração" não é bonita, acabamos por
nos acostumar e os fins justificam os meios.
Atentamente
-
- Registado: quarta mar 23, 2005 2:05 pm

Mas o teu canito tem de saber quem manda em casa e entender o que é bem e o mal.
-

Mas o teu canito tem de saber quem manda em casa e entender o que é bem e o mal.
-

Pois,
Agora o "macaco" resolve abrir buracos no jardim, confesso que me apetecia dar-lhe uns murros na focinheira mas, tenho que me aguentar..
...acho que terei de esperar até aos dois anitos, até que ele ganhe juizo
Agora o "macaco" resolve abrir buracos no jardim, confesso que me apetecia dar-lhe uns murros na focinheira mas, tenho que me aguentar..
...acho que terei de esperar até aos dois anitos, até que ele ganhe juizo