Boas pessoal.
Queria pedir-vos uma opinião sobre um problema que tenho com a minha cobra.
Não come.
Desde que foi sexada deixou de comer. Já lá vão quase três semanas e nada. Já tentei quase tudo. Já tentei dar-lhe um rato mais pequeno, um rato vivo (ela gosta bastante), e nada. Muda de pele não é, porque mudou á pouco tempo, as condições do terrário são exactamente as mesmas em termos de temperatura e humidade.
Isto nunca aconteceu, muito pelo contrario. Comia sempre bastante bem. Já agora, é uma fêmea que faz 2 anos em agosto e tem 1.20cm. O que é estranho é que ela anda agitada e não parece que esteja magra.
Agradeço opiniões e sugestões.
Se não comer até ás 4 semanas + ou - vou com ela ao veterinario.
JCNeto.
Elaphe Guttata
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
A viagem até ao local e a sexagem, é possivel que a tivesse stressado, não insistas na alimentação durante alguns dias nem a incomodes, faz como se a tivesses recebido agora.
viva...penso que o stress, poderá ser uma razão, ....tal como o Coldblood disse, deixa-a sozinha por uns tempos, e não ofereças comida.
Reparei que disseste que ela está bastante agitada, e não tem indicios de estar magra.....notas que ao invés de emagrecer, engordou?????......ela não esteve junto de outra cobra???????
cumps
E quem sexou a cobra foi a pessoa a quem eu a comprei (por sonda). Já falei com ele e ele disse-me que poderá ser stress. Mas sabem como é, eu gosto muito dela e tenho que fazer tudo ao meu alcance para que ela esteja bem. Mesmo assim fiquei preocupado com o que se está a passar, e daí a minha questão a todos voces do fórum. Acho que vou a um veterinario com ela. O que acham?
Obrigado.
JCNeto.
Por acaso ela esteve junto a um macho adulto mas mas ouve nenhum contacto entre eles. Apenas se viram.
E quem sexou a cobra foi a pessoa a quem eu a comprei (por sonda). Já falei com ele e ele disse-me que poderá ser stress. Mas sabem como é, eu gosto muito dela e tenho que fazer tudo ao meu alcance para que ela esteja bem. Mesmo assim fiquei preocupado com o que se está a passar, e daí a minha questão a todos voces do fórum. Acho que vou a um veterinario com ela. O que acham?
Obrigado.
JCNeto.
Não houve contacto algum????......ou nimguem se apercebeu que possam ter copulado????
Esse comportamento de inquietação, faz-me lembrar uma femea á procura de um local para pôr os ovos....mas se não houve contacto!!!!!!!
Quanto a veterinários não conheço nenhum, .......mas eu não me preocuparia, e apenas a deixava descanasar por uns tempos

Apalpou o ventre da cobra e ela defecou. As fezes não tinham qualquer tipo de "anomalia". Mas ela já não defecava á duas semanas e meia pelo menos.
Não sei se foi disso mas o que é certo é que ela no domingo já comeu. Comeu um bom gerbo vivo que matou num instante.
De volta á normalidade. Agora só vou alimentala daqui a semana e meia. O gerbo era grande e dará certamente para mais do que uma semana.
Obrigado Doutor.
E obrigado também a todos vocês.
JCNeto.
No sábado levei a minha cobra ao veterinario do Zooexotico, o Dr. Rui Patricio, que me disse ser normal nesta época do ano isto acontecer por causa do cio das femeas.
Apalpou o ventre da cobra e ela defecou. As fezes não tinham qualquer tipo de "anomalia". Mas ela já não defecava á duas semanas e meia pelo menos.
Não sei se foi disso mas o que é certo é que ela no domingo já comeu. Comeu um bom gerbo vivo que matou num instante.
De volta á normalidade. Agora só vou alimentala daqui a semana e meia. O gerbo era grande e dará certamente para mais do que uma semana.
Obrigado Doutor.
E obrigado também a todos vocês.
JCNeto.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Obrigado tambem por nos vires contar que tudo felizmente está bem...