solidão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta jan 10, 2003 11:28 am

Nel,

E por esta e outras mensagens que deixou no forum que o respeito a si e a sua opiniao.
Eu sei que o Oscar e um caso excepcional, mas acredito que a calma dele durante a minha ausencia tambem e uma consequencia do treino que lhe dei (e continuo a dar, diariamente).
Creio que a minha reaccao consigo foi tao virulenta devido a uma situacao pessoal: adoro o meu emprego, mas vivo num pais onde nao e socialmente aceite que as mulheres continuem a trabalhar depois de terem filhos. Uma mae que va trabalhar e deixe as criancas pequenas no infantario e consideranda uma mae desnaturada. Estou tao habituada a defender a minha situacao pessoal e professional com unhas e dentes que isso quase se tornou reflexo.
Por favor nao deixe de ser meu amigo e se nao poder concordar com o meu ponto de vista, por favor compreenda-o, tal como eu compreendo e respeito o seu.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta jan 10, 2003 11:49 am

Olá Nanico

Sabes que em duas mensagens aumentaste dois pontos (escala de um a três :D ) na minha consideração.
Eu não sou mulher, sou homem, mas não sou machista e tenho orgulho de não o ser. Por isso tenho uma profunda admiração pelas mulheres que lutam pelos seus justos direitos de igualdade em relação aos homens.

Neste aspecto conta com o meu apoio e amizade.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta jan 10, 2003 12:21 pm

Tive sempre hipótese de "cortar" a ausência à hora de almoço, ou eu ou a minha mulher vínhamos a casa para dar um passeiozinho e um snack ligeiro ao cão.

Mesmo assim, e para diminuir o stress, improvisei uma espécie de plataforma móvel com uma rampa, que encostava à janela da cozinha cujas cortinas ficavam abertas.

Mal saíamos lá estava ele na sua plataforma onde tinha um almofada e podia bater as suas sornas.

À chegada a casa, reconhecia-nos, acordava das suas meditações e lá tínhamos um cão a desaparecer da janela a descer a rampa e a correr para a porta. Aí sim, quando a chave entrava na fachadura já ele estava a ladrar, mas nunca foi repreedido por isso.

Não ladrava quando estávamos fora (confiamado pelos vizinhos) excepto quando alguns dos seus "inimigos" de quatro ou duas patas passava. Porém, longe da vista, longe do coração, calava-se assim que desaparecia a "provocação".

Nos fins de semana, quando saíamos, ficávamos algumas vezes a ver o comportamento dele antes de chegarmos ao campo de reconhecimento. Quase sempre estava a dormitar.

Tenho de referir que moro num r/c alto, o que facilitava a interacção com o mundo exterior, mas um vizinho do 4º andar faz o mesmo, e funciona.

Pode sempre experimentar.

Cumprimentos

JoseLuis
scrafonso
Membro
Registado: segunda jan 06, 2003 4:04 pm

sexta jan 10, 2003 1:52 pm

Obrigado a todos pelas dicas.
Custa-me muito deixar a Moly sozinha o dia todo, mas não tenho outra opção.
Penso que no Verão a situação vai melhorar, pois tenho um terraço grande que já estou a "aprontar" para a Moly poder ficar lá durante o dia. Acho que ai ela não vai sofrer tanto...
Entretanto, vou experimentar algumas das dicas que vocês deram.
Gostaroa também de expressar a minha opinião acerca deste assunto:
Eu também acho que um cão sozinho o dia todo deve sofrer de solidão, mas não concordo com a Rute e com o Nel acerca da decisão de não ter um cão se este tiver que ficar sozinho. Se assim fosse, muito poucas pessoas (pelo menos em Portugal) poderiam ter animais de estimação.
É verdade que o factor de eu estar fora durante o dia, pesou bastante antes da decisão de querer um cãozinho, mas penso que as alegrias que lhe posso dar e ele a mim superam este facto.

Mais uma vez obrigado a todos,

Sónia
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta jan 10, 2003 2:11 pm

Olá a todos
Eu tb tenho de deixar a Yara sózinha o dia todo, a minha mãe sai por volta das 07:00, e por vezes quando tenho o turno das 06 a manhã às 15 já estou em casa e ela fica c/companhia, ums vez cheguei ainda não eram 15H e sabem o que ela estava a fazer?? A dormir toda tapada como a minha mãe a deixou e nem deu conta de eu entrar em casa, áté me assustei pq não a vi e quando a chamei haviam de ver a cara de dorminhoca e a pensar se era eu realmente, depois levantou e veio meio a cambalear ter comigo. Mas os dias que me custam mais é os outros turnos pq ai é que ela fica mesmo sozinha o dia inteiro até chegar a minha mãe ou eu, e claro é uma alegria que só visto. Tento sempre compensá-la o mais que posso, levo-a praticamente p/todo o lado brinco muito c/ela, se o tempo está bom vamos passear a 1 jardim, etc.
A Yara sempre ficou sozinha, ah mas ela não está totalmente sozinha tem 3 passaros a fazer um pouco de barulho, ela já se habituou, e por mais que me custe deixá-la tem mesmo de ser.

Porque é que não experimentas em arranjar um canário ou 1 piriquito? São pássaros que fazem barulho e pode ser ela goste.

Vai dando noticias

BJS
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta jan 10, 2003 3:04 pm

Pois eu concordo com a Sónia.

Não por uma pessoa trabalhar que vai deixar de ter cão.
O Oscaar está habituado a ficar sozinho enquanto nós estamos a trabalhar, passando a maior parte do tempo a dormir.
Os vizinhos dizem que só o ouvem ladrar quando nós estamos em casa.

Obviamente que me custa horrores deixá-lo em casa enquanto trabalho e passo o tempo todo a pensar nisso.
Mas optei por entrar mais cedo ( levanto-me às 6 da manhã) e sair mais cedo, ficando o meu marido mais um bocado em casa de manhã chegando quando eu já estou em casa à um tempo e às vezes até mais cedo que eu.

Como moro num apartamento, não posso ter mais nenhum cão pois o espaço fica bastante reduzido.
Por acaso já equacionámos ter um rafeirito pequinino mas ele ia magoá-lo pois é bruto e magoa mesmo sem querer, e para ter desgostos nem pensar.

Portanto, optámos por outra solução:
Temos a casa à venda para nos mudarmos para uma casa com jardim e espaço para ele correr à vontade e ter companhias :D
E podem ter a certeza que é mais por ele do que por mim, quer acreditem quer não.

No entanto adoromo-lo e todos os tempos livres que temos lá vai ele connosco para todo o lado.
Quando não o podemos levar, vai para a casa dos meus pais, sarnar os outros dois ( mas só quando eles estão em casa senão lá vai jardim :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”