bolor branco

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
sandramag
Membro
Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.

sábado mar 04, 2006 3:03 pm

Olá,

o meu peixinho laranja de agua fria, que chegou à dois dias e foi instalado num aquário limpinho já tem um bolor branco ao lado da boca. O que é que eu faço???

Muito obrigada
Sandra
anima
Membro Júnior
Registado: quarta nov 16, 2005 2:34 pm

sábado mar 04, 2006 3:17 pm

Oi!

Eu já tive muitos peixes de água fria e já me aconteceu. Fui a uma loja de animais e deram-me uns livrinhos sobre peixes. Segundo eles, isso pode ser fungos ou uma infecção. Esse bolor que dizes nao é parecido com algodão?
Aqui no livro diz que pode ser:

:arrow: os fungos "saprolegnia", essa doença pode ser tratada com sera mycopur;

:arrow: uma infecção por "columnaris", essa doença pode ser tratada com sera baktopur.

Os meus peixes, quando tiveram essa doença acabaram por morrer, porque eu nao sabia qual era a doença. O melhor é esperares pela opiniao dos outros membros...

O peixe so tem esse bolor?
sandramag
Membro
Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.

sábado mar 04, 2006 3:54 pm

Sim, o peixe só tem esse bolor e não se parece bem com algodão, tem um aspecto mais duro como se fosse uma cicatriz...

Sandra
tiagobarreira
Membro Júnior
Registado: quarta fev 01, 2006 1:36 am

sábado mar 04, 2006 5:32 pm

Ola sandra
Por acaso mal chegast a casa metest agua no aquario e enfiast la o peixito?
Filtro no aquario tens? é que convem que a agua fique a ciclar durante 2 semanas na maior parte dos casos ou entao caso adiciones bacterias a agua de modo a que os ciclos sejam mais rapidos....
O peixe ja vinha assim la da loja? nao reparaste ou nao vinha? suponho que o problema deve ter sido do teu aquario.
Como ja foi dito.... aparecem esses fungos.... ele acaba por morrer :( é triste a situaçao mas se calhar é o que lhe vai acontecer) vai dando noticias do teu peixe e do teu aquario.

Tiago Barreira
Responder

Voltar para “Peixes”