Preciso de ajuda sobre o meu Lhasa Apso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Grinvon
Registado: sábado mar 04, 2006 1:25 pm

sábado mar 04, 2006 1:30 pm

Meu Lhasa tem cerca de 37 dias, é bem novo ainda, mas ta começando a dar muito trabalho.

- Durante a noite ele acorda mais de 2 vezes e fica chorando (talvez querendo atenção)

- Ele começou a querer sempre ficar mordendo o pé (brincando) talvez por que os dentes estejam coçando.

O que mais chatea de fato é que ele faz dengo pra tudo, e principalmente a hora de dormir ele permanece acordado muitas vezes não conseguimos dormir bem, não sei se é por que está ainda muito novo ou ele sente falta da mãe biológica e tal. Preciso de orientações a respeito.

Tenho dúvida sobre a quantidade de ração exposta pra ele por dia, a pessoa me orientou 3 vezes ao dia (isso na fase de filhote), mas para um lhasa apsto essa quantidade é adequada?

Obrigado a todos!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 04, 2006 1:36 pm

37 dias ? sem comentários. Vai-me desculpar usar a mesma falta de paciência que você demonstra mas diga-me uma coisa singular. Voce já aos dois meses de idade fazia as necsssidades em casa e dormia a noite toda ?
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sábado mar 04, 2006 1:41 pm

Não axa um pouco cedo para tirar o bebe de perto da mãe?! eu sei que já pode, mas é sempre melhor para ele ficar mais um pouco..e quanto ao ele chorar durante a noite, isso é totALMENTE NORMAL...você por acaso não pensa que os animais são jarras ou estatuas que poe em cima de uma estante e so precisa d limpar de vez em quanto...e prepare-se que isso ainda mal começou, agr morde os pés daqui a uns tempos até os bancos da casa ele vai roer...visto a sua paciência para com o bichinho acho que seria melhor para si e para ele dá-lo a alguém que tivesse paciência e que gostasse dele...porque vosse ou n tem experiência nenhuma ou então não gosta de animais...37 dias é mt novinho e vai dar ainda mt trabalho!!
Bruno
Grinvon

sábado mar 04, 2006 2:12 pm

Comprei de um criador (segundo ele) e me afirmou que o animal tinha 58 dias de vida, eu como não tive um Lhasa antes achei que era normal e pra mim ao primeiro instante aparentava ter essa idade, mas depois que o criador me ligou (não sei se ele agiu de má fé) e disse que o animal tinha 35 dias, desde então o pequeno lhasa está comigo a esses dois dias.

O que devo fazer? Devolver?
bombo
Membro Veterano
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sábado mar 04, 2006 2:18 pm

N sei...tu ja te deves ter afeiçoado ao bichinho...ou então n...porquê que n falas com o criador para ver se ele pode guardar cão junto da prgenitora durante mais uns tempos, assim era melhor para ele e também para ti...k axas?
Bruno
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 04, 2006 2:42 pm

Devolva sim, já mostrou que paciencia não é o seu forte ;)
Grinvon

sábado mar 04, 2006 3:35 pm

bombo
Talvez ficar mais algum tempo perto da progenitora melhore. Mas mesmo assim estamos nos apegando ao cachorro.

VascoV
Se a inteligência fosse o seu forte, entenderia que eu fiz uma ironia. 8)
bombo
Membro Veterano

sábado mar 04, 2006 5:18 pm

então faça isso, deixe-o mais tempo perto da progenitora e depois vai lá buscá-lo...que assim é melhor para todos...
é que um mês é muito pouco...pode ser mau para ele...
Va dando notícias...
Bruno
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sábado mar 04, 2006 5:58 pm

Olá!
Realmente 35 dias é muito pouco... mas de qualquer forma, o apartar um cachorro da sua mãe é sempre penoso. Mesmo que ele tenha 3 meses e tenha estado sempre com a sua mae e irmãos ele vai sempre chorar quando passar as primeiras noites sozinho.
Se o criador não estiver interessado em juntar o cachorro à mâe por mais uns tempinhos, pense então na hipotese de encher uma botija de agua quente e deixar-lhe na sua caminha... dar-lhe um peluche para ele se "aninhar", ou seja, tente criar o ambiente: Ninhada
Aos meus sempre ajudou!

Quanto aos outros foristas, tenham calma... não há mal nenhum em pedir ajuda! Não vejam as outras pessoas como alvos para descarregar um mau dia de trabalho!

Boa sorte e não se esqueça, dê muitos mimos ao seu bichinho! Ele precisa de quem substitua a sua mãe!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 04, 2006 6:00 pm

Por meu lado não estava a ser irónico
bombo
Membro Veterano

sábado mar 04, 2006 6:03 pm

LoOl....eu não estava a descarregar nada...
Eu apenas estava a dar a minha opinião...Dia de trabalho?? como se hj é sabado:P... Eu apenas no inicio fui um pouko agressivo porque pelas palavras parecia que não gostava do cão...Mas depois percebi que não...e que apenas estava aflito...se o criador não deixar o cao ficar mais tempo com a progenitora, não desista você pagou tem os seus direitos, e o caozinho também!! Tenha calma com o cachorrinho, não se zangue com ele, porque é apenas um bébé, e não vai perceber..
Bruno
anasabreu
Membro Veterano
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sábado mar 04, 2006 6:58 pm

Bem... eu realmente referia-me ao vasvov, que deu logo um tom agressivo a este tópico!
Trabalhar ao Sábado é possível, eu propria já trabalhei e é bem normal!

Enfim... Vamos tentar ajudar este forista a ajudar o seu Lhasa a ambientar-se!

Grinvon... tenha calma e não desespere!
Eu pessoalmente prefiro sempre adoptar os cães em adultos... depois de 1 ano e meio!
Até o meu gato foi adoptado quando já tinha quase 2 anitos!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 04, 2006 7:24 pm

Eu somente usei o memso tom do ilustre postador, se acha agressivo é giro, pois eu achei este topico agressivo da pate que quem pensava ter um peluche. 8)
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 04, 2006 7:54 pm

Eu não acho mal nenhum em uma pessoa não saber o que é normal ou não e perguntar!
Nem todas as pessoas podem saber tudo...

Ou você é daqueles que acha que os inexperientes não têm direito à primeira vez?

Bom, mas também o tópico não é para esse fim, mas sim para ajudarmos este forista!
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 04, 2006 7:59 pm

Não estamos a falar de inexperiencia mas sim de falta de paciência...
Responder

Voltar para “Cães”