Porquinho da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
mprata22
Registado: sábado jan 14, 2006 8:49 pm

sexta mar 03, 2006 12:15 am

Em tempos ja tive .
E são uns animais espectaculares,mas gostaria de saber qual o alojamento ideal para ter um casal.

Abraços.
carlavaz
Membro
Registado: sexta jul 25, 2003 9:38 am

sexta mar 03, 2006 9:22 am

Olá!

Podes obter toda a informação que precisas no site da APROME - Associação Portuguesa de Roedores e Outros Mamiferos Exóticos:
www.aprome.pt

Boa sorte para os teus porquinhos ;)
pukapookie
Membro Júnior
Registado: quinta jul 07, 2005 7:10 pm
Contacto:

sexta mar 03, 2006 10:51 pm

Olá!

Podes alojar 2 porquinhos numa gaiola ou num parque que tenham no mínimo 100x60x40 cm.
Este espaço permite ao porquinho ter todo o equipamento que necessita para se sentir feliz ( uma casota, alguns tubos para brincar, comedouro, bebedouro e manjedoura ).
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

domingo mar 05, 2006 4:42 pm

Olá...tava a ler o teu tópico e lembrei-me de te alertar que se queres um casal...daqui a uns mesinhos em vez de teres dois tens mts XD:P a não ser que arranjes gente que fique com ele...mas podes pensar em comprar logo uma gaiola maiorxinha..que assim escusaste de gastar dinheiro otra vez noutra gaiola...A mão ser que queiras comprar dois machos ou 2 fêmeas...
Acerca das condições mensais...não precisas de comprar nada de muite despendioso, basta a ração, um bebedouro, o feno, e também um absorvente para pôres no fundo da gaiola... depois convêm dares.lhs verduras regularmente pois este bichinhos têm problemas em captar certas vitaminas....
axo que não precisas de mais nada em especial..
Bruno
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo mar 05, 2006 8:59 pm

Eu tenho um casal, mas o macho foi castrado, senão... ;)
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

segunda mar 06, 2006 10:33 am

Exactamente,

Se se comprar um casal tem que se ter consciência que haverá ninhadas regulares e que se tem que separar o macho da fêmea antes do nascimento dos bébés, por isso tem que ser uma opção feita em consciência ter um casal, pois ao fim de uns meses pode-se já não achar tanta graça quando a gaiola começar a ficar cheia.
Eu recomendo sempre para as pessoas que querem ter porquinhos como animais de estimação, ter duas fêmeas ou então dois machos irmãos. No caso de querer um casal a castração do macho será uma boa hipótese como já foi dito.

Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”