VascoV Escreveu:
.".. Há muito que aqui não escrevo e estive agora a ler os posts sobre castração sim ou não. Tenho uma lab chocolate de 10 meses que teve agora o 1.º cio e na verdade estou indecisa sobre o que fazer. Vou falar esta semana com o vet, mas não excluo a possibilidade de ter pelo menos uma ninhada......."
Qual é a dúvida aqui, meu amigo? Nunca excluí a possibilidade de a Lua ser mãe uma vez na vida!!! ...não estava nos meus planos, mas também não era excluída a hipótese!!!!! Até agora!!! Mas não é criação para vender, meus amigos, era cruzar a Lua uma vez na vida. Desde quando isto foi contraditório???? Andam-se a baralhar meus amigos....
Ambos os vets me aconselharam a não cruzar, pode ser cruzada sim, mas aconselharam-me a não o fazer, bem como dois criadores HONESTOS que por estas andanças aqui e noutros lados conheci...
Claro que a posso criar, mas há mais riscos e a hipótese de ela ter uma criação era se fosse considerado positivo para ela, mais nada, depois de ver e tentar ajudar tantos, vou pôr mais cães ao mundo? Agora decidiu-se. NÃO! Nunca seria criadora de cães meus amigos...há muitos abandonados.
Neste momento há uma cadelinha em Coimbra e três raçados de lab em matosinhos a precisar de dono. Querem? isso sim era uma atitude nobre! E de pessoa bem formada...se por acaso já o fazem, então mil desculpas meus senhores.
Em vez de criar cães para vender, que é uma profissão como qualquer outra, passo muito tempo a arranjar donos para animais abandonados, meus amigos, por isso deixem-se de tretas e insultos e façam pela vida, não só pela vossa, mas pela dos outros.
Não me conhecem nem a mim nem ao criador para defender quem quer que seja, nem necessito disso, se a ele defendem certamente criam cães e estão com algum receio? Eu nunca vou vou roubar o negócio, não se preocupem...
Quanto a mentiras não o são, mas levem lá a bicicleta e façam como bem entenderem...mais uma vez digo que é com a minha consciência que vivo, felizmente não é com a vossa, mas acho que nem têm consciência da má formação...é uma boa táctica tentar denegrir-me a mim para salvar o vosso criador, mas de facto as coisas existem e isso a mim basta.
E as pessoas inteligentes que lêem este tópico chegam lá...se calhar foi o caso de bublesrod.
Agora vou que tenho uma cadela a precisar de dar mais um belo passeio para ver se não fica pior. Ela sim, merece a minha atenção!