Labrador na LOJA à um mês! Ajudem

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mar 05, 2006 12:28 am

Pois, de facto voce e a P Oliveira e o clone dela são muito chegados.,...
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo mar 05, 2006 12:33 am

:lol: :lol: :lol: :lol: ... não se aprende nada... :lol: :lol: :lol:
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

domingo mar 05, 2006 10:45 am

ops my bad entao :P
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mar 05, 2006 1:40 pm

Definitivamente, parece que pegou moda fazer queixinhas ao CPC. Querem fazer queixa ao CPC porquê? O CPC proibe a vende de cães com LOP em lojas é? Também querem que o CPC afaste da reprodução os pais deste cachorro, é? Continuem a atulhar o CPC com queixas de caca e depois venham-se chorar que as queixas com fundamento tardam em ser analisadas :roll:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

domingo mar 05, 2006 5:57 pm

enquanto não se fizer nada estas situações vão continuar neste país... isto não se encontra em países civilizados!

Na sua opinião o que acha que se deve fazer ao ver um animal a ser maltratado dessa maneira?
Olhar para o outro lado?

E quando chegar aos 2 meses enfiado numa gaiola a respirar ar condicionado dum centro comercial? Já o cachorro terá o dobro do tamanho...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
SeaLords
Membro Veterano

domingo mar 05, 2006 6:03 pm

Você se tiver problemas na canalização vai fazer queixa à estação dos correios? Não, pois não?

É a DGV que tem a seu cargo os problemas de bem estar animal e é à DGV que devem fazer as queixas.

Façam queixas mas às entidades competentes e não chateiem as outras :roll:
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
anasabreu
Membro Veterano
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

domingo mar 05, 2006 6:14 pm

OK... Então, perdoe-me a ignorância! Não tinha percebido.

Não quer dizer que não se deve fazer queixa mas sim que deve fazer a tal queixa à entidade responsável... Direcção Geral de Veterinária!

Certo?
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
SeaLords
Membro Veterano

domingo mar 05, 2006 8:03 pm

Certo.

Já agora, convém dar uma vista de olhos à lei antes de fazer queixa, para ver se existe fundamento. É que uma coisa é fazer queixa por infracção ao preceituado no nº tal, e outra é fazer queixa porque o animal está tristinho.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

terça mar 07, 2006 12:50 pm

VascoV Escreveu: O difamar criadores não tem nada a ver com este tópico nem com o tal cão...mas sim com o facto da P Oliveira andar numa de atacar tudo que se mexa... :lol:
Se não tem nada a ver c este tópico não sei pq é q está a dizer.

Quanto ao cão q está nessa loja à quase 1,5 meses vou tentar saber se pode ser feita a queixa na DGV ou não ;)
A questão não é q o animal está tristinho, mas sim q está numa "gaiola" de 1m2 ou menos à quase 1,5 meses.
http://www.dgv.min-agricultura.pt/wps/portal
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 07, 2006 4:20 pm

Boas,
bom link o que publicou. Então, segundo o decreto lei 276/2001 de 17 Outubro, capitulo III, artigo 27º:

"3 O alojamento de cães e gatos em gaiolas deve ser estritamente limitado, nunca superior a 15 dias contados a partir da data de entrada no alojamento.

4 Os cães e gatos confinados em gaiolas devem poder fazer exercicio pelo menos uma vez por dia, devendo este, no caso dos cães, ser feito em recinto exterior, coberto ou descoberto, com superficies suficientemente grandes para permitir que os animais se movimentem livremente e materiais para o seu entretenimento."

Quanto às instalações, devem obedecer ao anexo III do mesmo diploma:

cães em local de venda:
30 cm até a espadua: 1m2 de espaço na gaiola com 0.90 cm altura
40 cm : 1.25m2 1.20 m altura
70 cm : 2m2 1.60m altura

Se as condições em que o animal se encontra não estão dentro do que descreve a lei, por favor, proceda com uma queixa para:

Divisão de Bem Estar Animal
Dra. Albertina Vasconcelos
Endereço: Largo da Academia Nacional das Belas Artes, nº 2
1200 Lisboa
Telef.: 21 323 9553 Fax: 21 323 9565
e-mail:[email protected]

Pode até contactar esta senhora e confirmar se a queixa deverá ser enviada para ela...

Boa sorte... para o cachorrinho!
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça mar 07, 2006 4:55 pm

Assim sim este deveria ser o espirito da arca e dos seus foristas ;)
Ana ;)
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

quarta mar 08, 2006 1:14 am

Obrigado Ana

Já enviei a queixa.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
melgibson
Membro Veterano

quarta mar 08, 2006 11:09 am

Eu tb já fiz queixa ;)
Fiz p essa Senhora e p o Director da DGV, mas ainda não me responderam :evil:
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quarta mar 08, 2006 4:38 pm

E se telefonassem à DGV por forma a organizar uma ida à loja e resgate do animal ?

Realmente não se pode tirar o animal enquanto não fôr verificada a queixa, mas que danos isto estará a provucar ao desenvolvimento do cão ?

:cry:
melgibson
Membro Veterano

quinta mar 09, 2006 9:57 am

Olá!

Ontem qd saí do emprego fui ao Maia-Shopping e lá estava uma menina amarelita linda, mesmo linda e reparei q a data de nascença era a mesma e a data de entrada 27/02.
Eu muito simpática pedi p abrirem a menina, ela fez-me logo uma festa, não tinha água, só palha :evil: mas eu não disse nada e pedi p ver o Lop e a Senhora disse q não o tinha c ela mas q ia perguntar , acho q era o dona da loja, e q já vinha, bem o dono chegou ao pé de mim c um Lop de um cão q nasceu no fim de 2004 e q os donos desse menino nunca mais foram levantar o Lop, ele disse-me q devia ser parecido c este q o pai dessa menina era o pai do menino desse Lop, q confusão nem tinha a certeza, mas eu vi o nome do criador (mas não o tenho aqui) q é de Viseu e vi o Boletim de Vacinas q é da Clínica Vetdinha.
Eu perguntei já no fim se essa menina não era a q estava já ali à algum tempo (início de Fevereiro) pq me tinham dito p ir ver uma Lab. linda q estava lá e eles disseram q é irmã desta e q o criador veio buscar a outra e pôs esta :evil: e q era muito igual a esta :evil: suou-me logo a mentira, de certeza q é a mesma menina q tem uma cabeça inorme e linda mesmo muito bonita, ela tem 3,5 meses e já quase q nem cabe na "gaiola" bem o ,mesmo criador tb colocou um Cocker q estava lá p venda por isso tb faz criação dessa raça, deve ser essa a profissão dele - explorador de animais :evil:

Bem ainda não tive qualquer resposta da DGV :evil: vou esperar.
O q me impressionou é q eles nem se mexem :cry: só se abrir a porta q deve ser muito raro.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”