Aqui esta a fotos do meus Gugas... Quero comentarios :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Lalinha
Membro
Registado: sexta dez 16, 2005 8:46 pm

sexta mar 03, 2006 3:14 pm

Olá!

Gostaria de responder à JoanaElectra.

O meu rott por muito que não pareça é realmente puro, coneço os pais dele e são igualmente puros. O facto de ele ter o pelo branco não signfica que não seja um rott, pois ele tem todas as caracteristicas que um rottweiler tem e talvez a fotografia não seja a das melhores. E também é ainda um cachorro que completou a dias 4 meses.
De qualquer forma muito obrigada pelo interesse pois eu também no inicio fiquei sem certeza quanto à pureza do meu rott.

Saudações
Lalinha
Membro

sexta mar 03, 2006 3:19 pm

Olá!

Gostaria de responder à Joana

O meu rott por muito que não pareça é realmente puro, conheço os pais dele e também os avós e são igualmente puros. O facto de ele ter o pelo branco não signfica que não seja um rott, pois ele tem todas as caracteristicas que um rottweiler tem e talvez a fotografia não seja a das melhores. E também é ainda um cachorro que completou a dias 4 meses.
De qualquer forma muito obrigada pelo interesse pois eu também no inicio fiquei sem certeza quanto à pureza do meu rott.

Saudações
Lalinha
Membro

sexta mar 03, 2006 3:58 pm

Aqui vai uma foto do meu Boris:

Imagem
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta mar 03, 2006 4:05 pm

Olá Lalinha,
O meu cão também se chama Boris...é um nome bastante vulgar! AInda na 3ª feira fui à praia e estava lá um Labrador também chamado Boris.
Quanto à pureza do seu Rott não posso dizer nada, mas já viu o que a Nynf e o Pedro_adrk disseram acerca disso?
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sábado mar 04, 2006 12:50 pm

Não consigo ver a foto!!
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sábado mar 04, 2006 3:17 pm

Já somos dois cindye :)

Saudações
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo mar 05, 2006 7:26 pm

Somos 3!

Além disso, nem outras fotos consegui ver, postadas pelo mesmo membro.

Eu também tenho um mau exemplar. Gastei dinheiro nela, e já foi operada a uma rotula e vai ter que ser operada à outra, tem a cauda comprida e enrrolada. Pelos brancos, tem 1 na cabela. Os dentes estão direitos, apesar de ser partido um bocadinho de um, quando estava a roer um osso de boi (que já foi pró lixo, por ela ser bruta), ela é ligueiramente mais pequena, não é proporcional, a cabeça é pequena em relação ao corpo. Não serve pra cão de guarda porque adora toda a gente, conhecidos, desconhecidos ...
Quando confrontei o criador por causa da pureza dela, ele disse logo que fazia queixa de mim se começasse praí a dizer coisas, e aos 5 meses mandou-me o LOP dela, e um certificado dos pais a dizer que estão isentos de displasia da anca e pronto. Claro que o meu irmão é que a comprou e disse que viu os pais e n sei quê...
São azares que acontecem. Muitos chatos. Também queria levar a minha cadela a exposições, mas acho que nem era aceite na Inscrição. :(
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 05, 2006 7:29 pm

Somos 3!

Além disso, nem outras fotos consegui ver, postadas pelo mesmo membro.

Eu também tenho um mau exemplar. Gastei dinheiro nela, e já foi operada a uma rotula e vai ter que ser operada à outra, tem a cauda comprida e enrrolada. Pelos brancos, tem 1 na cabela. Os dentes estão direitos, apesar de ser partido um bocadinho de um, quando estava a roer um osso de boi (que já foi pró lixo, por ela ser bruta), ela é ligueiramente mais pequena, não é proporcional, a cabeça é pequena em relação ao corpo. Não serve pra cão de guarda porque adora toda a gente, conhecidos, desconhecidos ...
Quando confrontei o criador por causa da pureza dela, ele disse logo que fazia queixa de mim se começasse praí a dizer coisas, e aos 5 meses mandou-me o LOP dela, e um certificado dos pais a dizer que estão isentos de displasia da anca e pronto. Claro que o meu irmão é que a comprou e disse que viu os pais e n sei quê...
São azares que acontecem. Muitos chatos. Também queria levar a minha cadela a exposições, mas acho que nem era aceite na Inscrição. :(
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mar 05, 2006 8:29 pm

...

Há uns anos atrás era desculpável ser-se enganado pelos chico-espertos que existem em todas as vertentes da nossa sociedade.

Hoje em dia, só é enganado quem quer. A informação não falta e está á mão de semear. Perguntar não custa nada, pesquisar não custa nada, ler não custa nada, ir a umas monograficas ou especializadas da raça não custa nada...contactar vários criadores da lista do CPC não custa nada...

Enfim...e evitava-se tanta coisa, não é??

Evitava-se que continuassem a haver maus cães (porque não os conseguiam vender), evitava-se as fábricas com parideiras e afins (porque não se vendiam os cachorros), evitava-se uma série de abandonos (porque há pessoas que chateiam-se por terem comprado gato por lebre)...e evitava-se que uma série de pessoas comprassem rafeiros (cães sem LOP) ou cães com LOPs de fugir.

Desculpem lá...mas para mim há coisas que já não têm desculpa...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

domingo mar 05, 2006 8:33 pm

Concordo.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 05, 2006 9:00 pm

Eu também concordo. Pior é que o meu irmão até pensava que o Criador era bom. E até deve ser. Está numa lista qualquer, plo menos eu vi numa lista, agora não lembro bem se era do CPC se era no amigo do rottweiler, e até vem nas Revistas de Rottweilers. Alias, à uns tempos (á um bom tempo mesmo) saiu uma revista do "Os nossos cães - Especial Rottweiler" que custava 4€ . Se forem à pagina 56, logo a primeira foto é a do pai da minha cadela. Até tem site na net. Por isso, o criador não deve ser um criador qualquer... Foi azar, digo eu... Mas vocês concerteza estão mais dentro da raça que eu...
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 06, 2006 9:31 am

Catarina, daí a importância de falar e visitar vários criadores antes de se escolher qual o cruzamento/cachorro que vamos escolher.

A lista do CPC é apenas a primeira triagem a que podemos recorrer, pois informa-nos unicamente dos criadores com ninhadas declaradas recentes - ou seja reduz o universo de escolha aos cães com LOP. Ora nem todos os cães com LOP são bons cães.

O problema é que as pessoas não querem esperar, metem na cabeça que vão comprar um cachorro da raça tal e tem que ser logo, se possível naquele dia. Compram por impulso. Muitas das vezes nem sabem ainda estudar um pedigree, ou nem sabem o que quer dizer as abreviaturas dos titulos (ou checar se efectivamente esses são verdadeiros). Não leram o estalão da raça nem as suas caracteristicas :(
Querem porque é giro, porque é mau, porque é bom...enfim...querem pelas razões erradas. Escolhem os cachorros porque têm as patas maiores, ou a maior cabeça, ou porque é o maior da ninhada, ou porque é o mais reguila...(olhe, comigo nem escolhe nada porque sou eu que escolho qual o melhor cachorro para cada futuro dono. Entregar um cachorro com caracter para trabalho a um dono que só quer um cão de companhia, ou viceversa são erros que se pagam caros...)

Apenas querem um cão para companhia...mas depois mais tarde arrependem-se, seja porque o cão tem problemas de saude geneticos, seja porque se entusiasmam e até queriam participar em concursos de beleza/trabalho...e depois não podem.

Para mim, o grau de exigência ao nivel de garantias é igual, quer seja um cão só para companhia, quer seja um cão que também vai fazer beleza e trabalho. O que diferencia é que para beleza/trabalho, o cão tem que ter uma qualidade morfologica/caracter superior á média. A média deve ser composta SEMPRE por cães que estão dentro do estalão da raça, sem faltas graves ou desqualificativas.

Tudo o resto é mato. Não me interpretem mal. Adoro cães, adoro Rottweilers, e já me passaram muitos "charutos" pelas mãos...são tão cãoes como os outros e merecem o nosso respeito e serem bem tratados pois têm muito para nos dar. MAS em termos de raça, é inadmissível que se continue a assistir ao crescimento de um "mercado negro" de cães sem qualquer qualidade, que é incentivado pela procura (preço mais barato, facilidades, cães sempre disponiveis, etc etc etc). Sem procura, não há oferta. Esta é a dura realidade.
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 06, 2006 2:33 pm

Olá!

Cristina , compreendo e aceito tudo o que escreveu...
E isso de comprar por impulso é verdade.
Eu andei a falar com a minha mãe, a ver se podiamos ter um cão, eu queria um Labrador Chocolate... A minha mãe até concordou termos um, mas SÓ depois de a gata falecer, e na altura nem dava muito jeito ter um cão. Ora, muito bem... O meu irmao é que fez a asneira, foi comprar a cadela (e felizmente que a gata está bem, passados 2 anos da cadela ter cá chegado).
Agora também vou ser sincera, o meu irmão quis a cadela pra ganhar dinheiro com os filhotes... Pois, mas aos 5 meses não aguentou a cadela estar sempre a chatear e ter que estar no quarto dele, e ele nem a levava á rua. Ou seja, quando ela fez os 5 meses disse lá em casa que ia-se desfazer da cadela... Ora, eu não deixei, obvio... Eu já gostava muito da cadela, ela já sabia sentar e deitar com a minha ordem e era toda feliz, não ia dar agora a cadela... Alguns arrependem-se de não ter dado a cadela, mas eu não. Não a quis para fins Lucrativos, e gosto imenso dela apesar dos problemas que tem.
Mas é verdade, o meu irmão não andou á procura de um Bom Criador (não que o criador não seja bom, até pode ser, mas até conheço mais duas cadela, que, uma delas é super agressiva e nunca foi treinada para isso, e outra que é do genero da minha, desproporcional.)

Agora já não há nada a fazer... Apenas ganhar mais uns bons trocos para a segunda operação á rotula.Além disso, como tem que ficar com uma perna toda ligada e não pode andar, tenho que arranjar um sitio onde entre a rua e a casa, tenha elevador... E neste predio onde tou, não tem, por isso não convém esforçar mais a cadela...
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 06, 2006 4:58 pm

Parabéns Catarina pela sua atitude, nenhum animal, por mais problemas que tenha, quer de saude, quer estéticos, merece ser abandonado ou descartado. Todos eles merecem o nosso respeito e afeição, pois não têm culpa nenhuma de terem nascido...
e isto é que me irrita ao máximo...é que são os animais que sofrem as consequências da ganancia...
A Catarina teve essa atitude...mas se calhar outros irmãos de ninhada da sua não tiveram essa sorte.
Quanto ao seu irmão, se fosse meu irmão tinha levado um correctivo daqueles para nunca mais esquecer :evil:
<p>&nbsp;</p>
SaxoCup
Membro Júnior
Registado: quinta jun 24, 2004 5:37 pm

segunda mar 06, 2006 7:12 pm

Parabens pelo rapaz!! concordo com algumas coisas aki escritas outras nem por isso...mas o k interesa aki e'k ele ta bem de saude ;)
Responder

Voltar para “Rottweiler”