orelhas partidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

domingo mar 05, 2006 10:01 pm

Boa noite

Eu tenho um Pinscher miniatura, uma coisinha fofa e "electrica", tamanho B.
Quando o comprei ele trazia, colocado pelo criador, uns adesivos nas orelhas com um pequeno "pauzinho", para que as orelhas não dobrassem muito, uma vez que os pinscher tem as orelhas caidas quando cachorros.

Quando o levei ao vet, questionei-o acerca de quanto tempo teria que usar aqueles adesivos, ao que ele, após consultar mais 2 colegas, me disse que nunca tinha visto tal técnica, mas que já que os adesivos lá estavam, então deveria mante-los o máximo de tempo possível. Disse-me que se fosse correctamente alimentado que as orelhas na devida altura iriam ficar "em pé".

Passadas algumas semanas substitui-os, utilizando o mesmo tipo de adesivo ( hipoalergénico, utilizados nos nossos pensos), e passado cerca de 2 meses acabei por retirá-los pois ele coçava-se até cairem.

Sempre o alimentei com ração seca de qualidade, nas proporções correctas ao seu desenvolvimento peso e idade, nunca deixo que ninguém lhe dobre as orelhas, quando tá a dormir e tem as orelhas dobradas vou lá virar-lhas,

porque é que ele agora tem uma orelha para cima e outra para baixo????

Alguem sabe alguma maneira, técnica ou tratamento para endireitá-la?

... Não tenho agora aqui nenhuma foto, mas se o vissem iriam rir-se, porque fica a coisa mais "patusca" e fofa que possam imaginar.

Agradeço desde já a vossa atenção
Um beijinho para os vossos pets
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

domingo mar 05, 2006 10:07 pm

Olá Leonor,
A orelha está assim, porque tirou as talas muito cedo. Ele tem que voltar a pôr...se puder, contacte o criador quanto antes!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo mar 05, 2006 10:11 pm

Não conheco bem a linha de crescimento de um Pincher, mas eu dou-lhe um exemplo. O meu Samoiedo (foto abaixo) veio para a minha casa com quase 3 meses com uma orelha levantada e outra caida. So aos 4 meses e tal é que a outra orelha ficou levantada tambem. Por isso penso que deve esperar mais um pouco porque na minha opiniao ainda e um pouco cedo para as orelhas se levantarem... Mas se tem duvidas porque nao fala com o criador do cachorro? Ninguem melhor para esclarecer essas duvidas ;)
leonornobre
Membro Veterano

domingo mar 05, 2006 10:40 pm

Sabe ElMariachi, é que ele já tem 10 meses, por isso estou peocupada. Quando as talas foram retirada, as duas orelhas estavam caídas, só uma é que levantou.

O Pititi foi comprado numa loja de animais e o dono dessa loja já não faz negócio com o criador, pelo que não entra em contacto com ele nem me dá o contacto!!

Já tentei outro vet, mas cobrou-me consulta para me dizer que tb não conhecia a técnica. E pergunto eu ... Sou eu q tenho azar em escolher vets ou não´os há de jeito em Coimbra?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo mar 05, 2006 11:00 pm

Realmente com 10 meses ja deveriam de tar as 2 levantadas e bem levantadas. Esse e um dos motivos em que nao e aconselhavel comprar caes em lojas de animais.. A falta de apoio ao comprador apos adquirir o animal. Penso que deve repor a tala outra vez ao animal, apesar de eu achar que ja vai um pouco tarde. Não existe em coimbra ou arredores nenhum criador de Pinscher. De certeza que lhe ajudavam...
O estalao do Pinscher diz:

Orelhas: inteiras - inserção alta, em forma de V, portadas dobradas, caídas rente às faces; as orelhas, naturalmente, pequenas são portadas eretas. Cortadas: de inserção alta, cirurgicamente aparadas de forma simétrica e portadas eretas.
Ou seja so se o seu pincher tiver as orelhas pequenas e que elas ficariam erectas por si, pois se forem grandes terao que ser cortadas cirugicamente para ficarem erectas. Basta uma breve pesquisa na internet para encontrar varios Pinscher com as orelhas caidas...
leonornobre
Membro Veterano

domingo mar 05, 2006 11:12 pm

Já tinha feito essa pesquisa logo que falei com o vet, para ver se descobria mais qualquer coisa. Como ele tem orelhas grandes, eu julguei que elas não iriam subir...
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

domingo mar 05, 2006 11:48 pm

Leonor,
Eu estou em Coimbra e, que eu saiba, não há aqui nenhum vet que lhe possa valer... Tente Sintra...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Responder

Voltar para “Cães”