Preciso de um conselho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
laurindinha
Registado: segunda fev 13, 2006 7:28 pm

quinta mar 02, 2006 10:23 am

Bem,

Eu tenho um gato à 5 anos... Como devem perceber.. é o dono da casa, né? Vivo num apartamento de 4 assoalhadas e tenho um filhote de 3 anos. Estou a pensar mudar de casa a partir de setembro para uma vivenda.

Como se devem lembrar, a cadela da minha irmã teve uma ninhada de pastor alemão, ao qual um nasceu castanho... o cão é lindo e o meu filhote apaixonou-se. A minha irmã deu-me o cão.

Trouxe-o para casa. O Gato assopra-lhe quando o "charlie brown" se aproxima dele. Com medo que o gato o aleijasse, fui coloca-lo à minha irma ontem...

O que fariam?
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quinta mar 02, 2006 10:31 am

Está a prodecer errado, quanto mais vezes tirar o cachorro de perto do gato menos hipoteses tem de se habituarem um ao outro, e a reacção do gato é normal.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta mar 02, 2006 11:08 am

Não se preocupe, eles acabam por se habituar um ao outro. Deixe-os à vontade e dê tempo ao tempo.
ahetal
Membro
Registado: sexta dez 23, 2005 12:59 pm

sábado mar 04, 2006 12:31 pm

aconteceu exactament a mesma coisa ao meu irmao...tinha um gato q ate era mau e tudo e depois levou para la um cachorro..o gajo assanhava.se todo ao ve.lo mas passado uns dias ja tavam bem um com o outro. nunca force o contacto entre ambos deixe.os habituar-se um ao outro naturalment e vai ver q consegue os melhores resultados
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sábado mar 04, 2006 3:20 pm

Eles hão-de de se habituar a conviver definindo os espaços de cada um .

O pior que pode acontecer é ter um " fricassé " de gato :p :p :p ( brincadeira ).

Saudações
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

segunda mar 06, 2006 1:51 am

Eu pessoalmente acho que sim, cada um deles deverá "conquistar" o seu espaço.
No entanto, temo pelo seu gatito, não vá o seu PA (mais lá para a frente) vir a ter um ataque de autoridade...

Boa sorte. ;)
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

segunda mar 06, 2006 9:08 pm

ou o contrário, já que se trata de um cachorro, aposto no gato...
mas de qq forma se eles se habituarem vão ser grandes amigos!
há um amigo meu que têm um rott de 60 kg e um gato.
são grandes amigos, mas quando o rott abuza o gata "dá-lhe porrada" e põe o rott no lugar.
deixe-os habituarem-se, mas cuidado com os olhitos do cachorro.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”