Como sabem adoptei um rafeirinho de um canil municipal há três semanas atrás.
Passados dois dias em casa fui com ele ao meu vet, pois nada sabia do estado de saude dele e tinha espirros e uma tossezita seca, foi medicado e entretanto contactei o canil para tentar saber saber se havia algum surto de'' tosse do canil''. Responderam-me que não e que tivesse cuidado pois poderia ser esgana. Fiquei alarmada e avisei o meu vet.
No domingo passado foi de urgencia para a clinica pois os sintomas agravaram-se e a semana passada, deixou de comer e comecei a fazer alimentação forçada e medicação para travar os estados infecciosos que tinha!
Na sexta feira , piorou e no sabado , já estava com insuficiência respiratória, tendo que ser eutanasiado!
Fiquei de rastos, perdi há relativamente pouco tempo o meu boxer e passar por toda esta situação novamente não foi fácil!
A pergunta que me faço é, porque razão quando queremos adoptar um animal de um canil municipal, o respectivo vet do canil não oberva o animal para saber se está em condições de ser adoptado?
Porque razão a responsável do canil, não avisou que já havia casos de esgana no canil? Só quando lhe telefonei a perguntar se seria tosse do canil , me alertou para a esgana? É porque havia casos! Só pode!
Resumindo perdi o meu peludinho, e o resto......... não interessa