Caça ou não eis a questão
Moderador: mcerqueira
No meu primeiro comentário esqueci-me de referir que considero inocentes, os vegetarianos, estes sim podem atirar as pedras que quiserem.....contra os caçadores e etc.....
Aos vegetarianos fica aqui a minha vénia.... ( eu não sou ) quem sabe um dia!!
Aos vegetarianos fica aqui a minha vénia.... ( eu não sou ) quem sabe um dia!!
Moro numa região onde há várias zonas de caça e o facto é que depois das temporadas de caça aparecem vários cães perdidos ou abandonados. Sinceramente não acredito que tantos cães se "percam" duarante a caçada. Por vezes ainda encontram-se cães mortos nos pinhais.
Estou a retratar um FACTO.
Estou a retratar um FACTO.
Vou repetir o que disse atrás. O ideal do ponto de vista dos direitos dos animais era que todos os animais que matamos, seja por que razão for, fossem caçados. Era sinal que tinham vivido em liberdade e não debaixo do jugo humano. Só na Europa caçam-se muitas centenas de milhares de javalis por ano, o que significa menos uns milhares de pocilgas, além dos veados, milhóes de coelhos e de perdizes, que contribuem para diminuir as explorações de animais domésticos!
A humanidade comete um grande pecado em relação à forma como trata os animais, mas não é pela caça, antes pelo contrário, é precisamente por aquilo que lhe permite que não cace: vacarias, pocilgas, aviários... isto é a produção industrial de carne.
Outro assunto debatido em relação aos direitos dos animais é a forma como os caçadores tratam os cães.
Em principio um cão que cace é muito mais feliz do que um que não cace pela simples razão de que o cão é um predador e logo (dependendo da raça) com fortes instintos de caça. Se o caçador é um idiota e maltrata o cão isso é um assunto que tem a ver com as pessoas em causa e não com a caça. Infelizmente à muitas pessoas que maltratam os cães, caçadores ou não.
A minha terra fica perto de uma estrada onde no verão são ambandonados muitos cães de companhia - isto é um facto!
A humanidade comete um grande pecado em relação à forma como trata os animais, mas não é pela caça, antes pelo contrário, é precisamente por aquilo que lhe permite que não cace: vacarias, pocilgas, aviários... isto é a produção industrial de carne.
Outro assunto debatido em relação aos direitos dos animais é a forma como os caçadores tratam os cães.
Em principio um cão que cace é muito mais feliz do que um que não cace pela simples razão de que o cão é um predador e logo (dependendo da raça) com fortes instintos de caça. Se o caçador é um idiota e maltrata o cão isso é um assunto que tem a ver com as pessoas em causa e não com a caça. Infelizmente à muitas pessoas que maltratam os cães, caçadores ou não.
A minha terra fica perto de uma estrada onde no verão são ambandonados muitos cães de companhia - isto é um facto!
No meio disto tudo acho incrivelmente interessante como as pessoas reagem. Ao Sábado vão comprar carne ao talho, ao Super, onde o preferirem fazer, mas condenam abertamente e nalguns casos sem o menor respeito, alguém que se diz caçador. Por muito que me esforce não compreendo estes raciocinios. É que não compreendo mesmo.
Algum comedor de carne me explica porque é tão contra a caça. Por favor, sem dar como exemplo os maus caçadores. É verdade que há, mas também há muitos que enobrecem a classe. Um argumento válido, sem "flechinhas" por favor.
Algum comedor de carne me explica porque é tão contra a caça. Por favor, sem dar como exemplo os maus caçadores. É verdade que há, mas também há muitos que enobrecem a classe. Um argumento válido, sem "flechinhas" por favor.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Se calhar porque o frango ou o coelho do talho não tiveram de correr assustados. Não por temerem a própria vida, mas por saberem que têm na toca ou no ninho criaturas que amam e que dependem da sobrevivência deles.
Acho que quase toda a gente condena os caçadores (tirando mesmo quem é, ou tem familiares que o são) porque a grande maioria caça para se divertir e aumentar o ego, sem olhar a meios para isso, desrespeitando certas normas. Porque a grande maioria maltrata os cães que têm e não respeita os seres vivos. São pessoas duras e frias.
Acredito que possam existir caçadores responsáveis e que caçam com moderação, com respeito pela natureza e pelos outros, que tratem bem os seus cães, e que aproveitam os animais caçados para comer. Mas a verdade é que a grande maioria não é assim. Uns até respeitam as normas, mas não tratam bem os cães, outros deitam fora a caça…
Já conheci muitos caçadores e até hoje não conheci nenhum que respeitasse todos os requisitos ao ponto de eu não recriminar a caça. O meu avô já foi caçador e posso dizer que não me orgulho nada disso. Muito menos da forma como tratava os cães que tinha. É verdade que foi á uns anos e agora são outros tempos. Mas tendo em conta a frieza dele para com os animais, tenho certeza que hoje seria igual.
Todos os caçadores que conheço nem sequer tratam bem os cães deles. O que entendo por tratar bem é dar uma ração super premium. Passar os cães pelo menos uma hora por dia. Dar-lhe mimo, brincadeira e atenção. Dar todos os cuidados médicos necessários. Manter os cães em canis espaçosos e abrigados do frio, com uma cama quente para dormir, e já agora alguns brinquedos para se entreterem.
Ainda hoje conheci a esposa de um caçador que se queixou que tinha que alimentar um cachorro recém-nascido porque a cadela perdigueiro tinha-se ido a baixo e não tinha leite. A cadela tinha tido mais cães mas o marido matou-os, porque depois não os consegue dar todos. A cadela está sempre com outro rafeiro deles e por isso está a ter ninhadas de 6 em 6 meses. A dona diz que não os consegue separar (pois… pois…) Come a ração mais barata que encontraram. Como é que ela não se há-de ir a baixo? Nem sequer têm o cuidado de dar uma ração de cachorros quando a cadela fica prenha!!! x x x
É por estas e por outras que também não aprovo a caça. Não consigo encontrar nada positivo nela.
E como digo, caçadores de jeito até pode ser que haja. Mas para mim, até hoje, encontrar um, foi com procurar gambozinos. Nunca vi nenhum. Acho que se existirem deve ser uma percentagem de 1 para 1000

Acho que quase toda a gente condena os caçadores (tirando mesmo quem é, ou tem familiares que o são) porque a grande maioria caça para se divertir e aumentar o ego, sem olhar a meios para isso, desrespeitando certas normas. Porque a grande maioria maltrata os cães que têm e não respeita os seres vivos. São pessoas duras e frias.
Acredito que possam existir caçadores responsáveis e que caçam com moderação, com respeito pela natureza e pelos outros, que tratem bem os seus cães, e que aproveitam os animais caçados para comer. Mas a verdade é que a grande maioria não é assim. Uns até respeitam as normas, mas não tratam bem os cães, outros deitam fora a caça…
Já conheci muitos caçadores e até hoje não conheci nenhum que respeitasse todos os requisitos ao ponto de eu não recriminar a caça. O meu avô já foi caçador e posso dizer que não me orgulho nada disso. Muito menos da forma como tratava os cães que tinha. É verdade que foi á uns anos e agora são outros tempos. Mas tendo em conta a frieza dele para com os animais, tenho certeza que hoje seria igual.
Todos os caçadores que conheço nem sequer tratam bem os cães deles. O que entendo por tratar bem é dar uma ração super premium. Passar os cães pelo menos uma hora por dia. Dar-lhe mimo, brincadeira e atenção. Dar todos os cuidados médicos necessários. Manter os cães em canis espaçosos e abrigados do frio, com uma cama quente para dormir, e já agora alguns brinquedos para se entreterem.
Ainda hoje conheci a esposa de um caçador que se queixou que tinha que alimentar um cachorro recém-nascido porque a cadela perdigueiro tinha-se ido a baixo e não tinha leite. A cadela tinha tido mais cães mas o marido matou-os, porque depois não os consegue dar todos. A cadela está sempre com outro rafeiro deles e por isso está a ter ninhadas de 6 em 6 meses. A dona diz que não os consegue separar (pois… pois…) Come a ração mais barata que encontraram. Como é que ela não se há-de ir a baixo? Nem sequer têm o cuidado de dar uma ração de cachorros quando a cadela fica prenha!!! x x x
É por estas e por outras que também não aprovo a caça. Não consigo encontrar nada positivo nela.
E como digo, caçadores de jeito até pode ser que haja. Mas para mim, até hoje, encontrar um, foi com procurar gambozinos. Nunca vi nenhum. Acho que se existirem deve ser uma percentagem de 1 para 1000
Última edição por amoc em segunda mar 06, 2006 6:26 pm, editado 1 vez no total.
Podem dizer que também há muitos médicos e advogados a tratar mal os cães que têm. E infelizmente é verdade. Mas se formos ver em percentagem, os maus-tratos aos cães das pessoas comuns e a percentagem dos caçadores. Tenho a impressão que estes últimos não ficaram muito bem cotados.
Os únicos, e poucos cães que vi alguns caçadores tratar bem, foi um ou outro cão que realmente era muito bom a caçar. Porque os restantes são escumalha e empecilhos. E como eles (os que conheci) tanto gostam de dizer… o cão não merece, para o que é serve.
Os únicos, e poucos cães que vi alguns caçadores tratar bem, foi um ou outro cão que realmente era muito bom a caçar. Porque os restantes são escumalha e empecilhos. E como eles (os que conheci) tanto gostam de dizer… o cão não merece, para o que é serve.
É natural. Não têm espaço. Mas dá-me a sensação que se podessem corriam a bom correr.amoc Escreveu:Se calhar porque o frango ou o coelho do talho não tiveram de correr assustados
Quanto ao resto peço desculpa mas não percebi nada. Principalmente a parte dos médicos e advogados, também se comem?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Não estou a falar em correr para salvar a vida. Mas o terror de correr para salvar a vida dos filhos. Ou ainda pior, ver que já nada podem fazer.LuMaria Escreveu:É natural. Não têm espaço. Mas dá-me a sensação que se podessem corriam a bom correr.amoc Escreveu:Se calhar porque o frango ou o coelho do talho não tiveram de correr assustados
Acho que me expliquei muito bem.LuMaria Escreveu: Quanto ao resto peço desculpa mas não percebi nada. Principalmente a parte dos médicos e advogados, também se comem?
Falei nos médicos e nos advogados, porque alguém os mencionou atrás, para justificar que também (alguns) maltratam os cães.
E o que acha melhor? Viverem a vida em liberdade, com todos os riscos que isso acarreta e num dia morrerem por um tiro de um caçador, ou viverem toda a vida numa exploração onde nem correm, nem mantêm relações sociais, nem vêm os filhos nem nd ... o que acha melhor e mais justo?amoc Escreveu: Não estou a falar em correr para salvar a vida. Mas o terror de correr para salvar a vida dos filhos. Ou ainda pior, ver que já nada podem fazer.
nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Sinceramente não sei. Compreendo o que quer dizer.
Claro que a vida em liberdade agrada a qualquer um. Mas a ideia de ver um filho meu ser espezinhado pelos cães dos caçadores, ou de eu ser apanhada por um e deixar os meus filhos sozinhos a morrerem lentamente á fome, aterroriza-me.
Depois não é bem assim. Morrer simplesmente com um tiro. Muito animais não morrem com o tiro. Ficam aleijados e quem os apanha são os cães. Uns acabam por matar a presa, outros trazem a presa quase intacta ao dono e ainda em sofrimento...
Depois temos que ver que (pelo menos que eu saiba) ninguém vai ao talho por diversão. Vamos simplesmente porque precisamos de comer.
Os caçadores caçam por diversão. Não porque precisam de comer. Se caçar fosse um trabalho que não gostassem, ou simplesmente tão chato como ir ao talho, de certeza que não havia tantos caçadores, e o número de animais caçados reduzia significativamente.
Outra coisa que distingue os caçadores da maioria de pessoas que não gostam da caça é que se não houvesse quem vendesse carne, preferiam comer erva a ter de matar um animal. Simplesmente porque amam os animais e não encontram prazer nisso.
Claro que a vida em liberdade agrada a qualquer um. Mas a ideia de ver um filho meu ser espezinhado pelos cães dos caçadores, ou de eu ser apanhada por um e deixar os meus filhos sozinhos a morrerem lentamente á fome, aterroriza-me.
Depois não é bem assim. Morrer simplesmente com um tiro. Muito animais não morrem com o tiro. Ficam aleijados e quem os apanha são os cães. Uns acabam por matar a presa, outros trazem a presa quase intacta ao dono e ainda em sofrimento...
Depois temos que ver que (pelo menos que eu saiba) ninguém vai ao talho por diversão. Vamos simplesmente porque precisamos de comer.
Os caçadores caçam por diversão. Não porque precisam de comer. Se caçar fosse um trabalho que não gostassem, ou simplesmente tão chato como ir ao talho, de certeza que não havia tantos caçadores, e o número de animais caçados reduzia significativamente.
Outra coisa que distingue os caçadores da maioria de pessoas que não gostam da caça é que se não houvesse quem vendesse carne, preferiam comer erva a ter de matar um animal. Simplesmente porque amam os animais e não encontram prazer nisso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Tem razão.temer o que se eles são logo separados dos filhos pouco tempo depois de nascer?Se calhar porque o frango ou o coelho do talho não tiveram de correr assustados. Não por temerem a própria vida, mas por saberem que têm na toca ou no ninho criaturas que amam e que dependem da sobrevivência deles.
Acredito que alguns o façam, mas ñ a maioria. Apresento-lhe muitos que ñ funcionam assim, tenho um em casaAcho que quase toda a gente condena os caçadores (tirando mesmo quem é, ou tem familiares que o são) porque a grande maioria caça para se divertir e aumentar o ego, sem olhar a meios para isso, desrespeitando certas normas. Porque a grande maioria maltrata os cães que têm e não respeita os seres vivos. São pessoas duras e frias.

Posso lhe apresentar algunsJá conheci muitos caçadores e até hoje não conheci nenhum que respeitasse todos os requisitos ao ponto de eu não recriminar a caça.

Pois só se for mesmo os que conheçe, porque eu é ao contrario, ñ conheço nenhum k trate mal os deles.Inclusiver tenho um Perdigueiro em casa que é muito bem tratado:roll:Todos os caçadores que conheço nem sequer tratam bem os cães deles.
Aqui até concordo consigo, mas ñ pelo facto de o dono ser caçador ou ñ, existe muita boa gente k faz issoAinda hoje conheci a esposa de um caçador que se queixou que tinha ....
É a sua opinião como tal devemos respeitarÉ por estas e por outras que também não aprovo a caça

Olhe que ñ, eu conheço muitos e nenhum é como dizAcho que se existirem deve ser uma percentagem de 1 para 1000

Acho que o seu problema com a caça vem dos maus conheçimentos k tem, mas ñ julgue todos pela mesma moeda

Já agora uma perguntinha
Os vegetais ñ são seres vivos?

Os animais que por norma s~~ao caçados: javalis, coelhos, perdizes, etc, s~~ao animais que na natureza, sao frequentemente presas de outros animais, por isso reproduzem-se muito porque 90% deles sao mortos no 1º ano de vida. Estes animais estao preparados, fisica e psicologicamente, para estar sempre alerta (e quase sempre a fugir) dos predadores (um coelho, por exemplo, vive com um olho na comida e outro nos predadores) e estao preparados para viver assim porque a natureza os "talhou" assim, nao estao ´´e preparados para viver numa coelheira.amoc Escreveu: Se calhar porque o frango ou o coelho do talho não tiveram de correr assustados. Não por temerem a própria vida, mas por saberem que têm na toca ou no ninho criaturas que amam e que dependem da sobrevivência deles.![]()
Por acaso a grande maioria de caçadores que conheço sao tabem os maiores ecologistas que conheço; a começar pelo maior ecologista "conhecido" de todos os tempos (do meu ponto de vista), o Felix Rodriguez de La Fuente que foi desde sempre um falcoeiro apaixonado.
A caça ´´e a maneira mais justa (do ponto de vista dos direitos dos animais), mais natural e menos cruel de nos alimentramos
Não, não são separados dos filhos. As aves por exemplo nem chegam a conhecer os filhos. Portanto não passam por esse trauma. Os coelhos só são separados dos pais quando estão totalmente desmamados.Zahira Escreveu:Tem razão.temer o que se eles são logo separados dos filhos pouco tempo depois de nascer?amoc Escreveu: Se calhar porque o frango ou o coelho do talho não tiveram de correr assustados. Não por temerem a própria vida, mas por saberem que têm na toca ou no ninho criaturas que amam e que dependem da sobrevivência deles.
A Zahira sabe que isso é impossível. Para isso teria de ser mosca e ir a casa de todos, e ver como são quando não estou lá. Ser mosca e acompanha-los á caça e ver onde, como, e quando o fazem. Saber como tratam os animais que lhe vêm parar ainda vivos ás mãos, e o que fazem com os animais que caçaram.Zahira Escreveu: Posso lhe apresentar alguns![]()
A Zahira já experimentou chamar a atenção a um criador de vão de escada? Acha que esse criador lhe vai dizer: - Sim senhora tem toda a razão…. Não! vai dizer que você tem a mania, e que os cães dele são muito bons e muito bem tratados, e com um bocado de sorte ainda a insulta.
Pois… Também nunca vi nenhum caçador a dizer mal de si próprio.
Também concordo. Mas a origem de ter a cadela é a caça. Se ele não fosse caçador não teriam a cadela e talvez ela tivesse mais sorte…Zahira Escreveu: Aqui até concordo consigo, mas ñ pelo facto de o dono ser caçador ou ñ, existe muita boa gente k faz isso
Também respeito a vossa. Como disse sou neta de um caçador, o qual contribuiu muito para a minha má impressão pela caça. Mas não é por isso que deixo de gostar dele. Ele tem os defeitos dele e eu os meus.Zahira Escreveu:
É a sua opinião como tal devemos respeitar
Zahira Escreveu: Acho que o seu problema com a caça vem dos maus conheçimentos k tem, mas ñ julgue todos pela mesma moeda![]()
O problema que tenho com a caça vem sem dúvida pelos maus conhecimentos que tive e os que infelizmente continuo a ter.
Como deve ter reparado não julguei todos pela mesma moeda. Julgo a maioria.
E depois julgo também os que respeitam todas as normas, por o fazerem por diversão.
Não o fazem para ter a caça, mas para se divertirem. Acho cruel. É preciso alguma insensibilidade para acharem divertido e desportivo.
Sim são seres vivos e também devem ser respeitados. Mas não são animais e como tal não sentem dor.Zahira Escreveu:
Já agora uma perguntinha
Os vegetais ñ são seres vivos?![]()
ñ respiram?
ou ñ são considerados pk estão ali kietinhos impavidos e serenos?