Quero um furao!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

DJSN
Membro Júnior
Registado: quinta fev 23, 2006 10:51 pm

segunda mar 06, 2006 10:57 pm

eu estive a pesquisar, mas gostava de saber alguns truques para treinar um furao pq pelo que eu entendi o furao e um diabinho muito giro e eu gostava mesmo de ter um.

por favor respondam rapido

se alguem tiver um furao para dar eu estou aqui ou para vender por um bom preço tambem estou aki(pedro abrunhosa)

por favor pesso que respondam rapido
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça mar 07, 2006 12:32 am

Olá, Bem-vindo ao fórum.

Já leu as FAQ'S? http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11889

Lá encontra sites com muitas e boas informações sobre eles.

São uns animais que "nos roubam o coração" muito facilmente mas têm os seus quês...e como lhe disse e muito bem o Jotanimal, primeiro assimile o que é ter um furão. Não é como um coelho, é um animal que requer mais atenções para não deprimir. Mas também não faz companhia como um gato ou um cão...

A última coisa que queremos é que os queiram por impulso. E depois? Se não correspondem às nossas expectativas, que lhe fazemos? Dá-lo, neste momento ainda é fácil mas um furão habituado ao seu dono, vai estranhar o novo, pode mesmo deprimir. Para lhe dar um exemplo, eu, tenho que me deslocar por motivos de trabalho, às vezes cerca de 8 a 15 dias. Quando regresso, noto que emagreceu...e não fica sozinho, tem o meu marido e a minha empregada que gostam muito dele e brincam com ele; normalmente só fica fechado à noite quando vamos dormir e mesmo que eu não esteja por casa, continuam a deixá-lo solto mas eu sou a que mais interage com ele...

Digo-lhe isto porque nos disse que nunca tinha ouvido falar de um, não porque esteja a duvidar de que o não vai cuidar bem. Mas uma das coisas porque mais lutamos é para que os seus donos sejam conscientes do animal que vão adquirir. Isto evitará muito abandono. Sabia que na França, Bélgica e Holanda já há furões abandonados?

Agora não é época de nascimentos, é mais de acasalamentos. Daqui por mais algum tempo, já começam a aparecer “meninos novos”. Esteja atento.
DJSN
Membro Júnior

terça mar 07, 2006 12:49 am

tenho optimas condiçoes para ter um furao ca em casa somos 5 mesmo que alguem saia a sempre alguem em casa, eu ja me informei sobre eles e sao traquinas, pelo que ja vi os cuidados sao muitos mas ja tou informado, quando alguem tiver alguma ninhada eu estou disposto a querer um, vivo na margem sul
MHZ
Membro Veterano

terça mar 07, 2006 12:57 am

OK! ;) Então siga o conselho do Jotanimal e enquanto espera, vá aproveitando para aprender sobre estes safadinhos. Vai ver que depois fica preparado para criar uma dúzia de filhos... :p

Prepare-se para nos primeiros tempos apanhar alguns sustitos...e olhe que eu ainda os apanho...e já lá vão 4 anos.
salcantay
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm

terça mar 07, 2006 5:52 pm

Boa tarde!
Para além de estarmos informados sobre todos os cuidados a ter com estes peludinhos também é importante que os novos donos estejam bem preparados financeiramente para qualquer eventualidade.
Eu, infelizmente :( não tive muita sorte e o meu baixinho teve um problema grave de saúde :( Durante uma semana fui todos, mas mesmo TODOS os dias com ele ao veterinário, teve de ficar internado uma noite e as despesas, sem querer pormenorizar muito foram mesmo enormes.
É preciso que as pessoas se preparem a este nível porque coisas destas podem acontecer a qualquer um.
Beijinhos,
Inês
DJSN
Membro Júnior

terça mar 07, 2006 6:28 pm

obrigado, so uma coisa eu tenho um problema! os cabos electricos eu vivo num apartamento mas vou para uma vivendamas se eu tiver um furao tiver aki nesta casa os cabos electricos vao ser dificeis, sabem algum "truque"?
jotanimal
Membro Júnior
Registado: quinta nov 03, 2005 8:57 pm

terça mar 07, 2006 6:45 pm

truque?? :D o melhor truque é "esconederes" os cabos do furão.. de maneira que ele não lhes chegue de maneira nenhuma ;)

relativamente à tua casa nova, aconselho-te a adapta-la ao furão... não esperes o contrario :lol:

aconselho-te a ter areas o mais amplas possiveis e, sem objectos pequenos e que podem partir perto deles.. :D pois os furões atrarem as desgraças :lol: conheço um caso de uma furona que engoliu uma peça pequena e, teve um congestionamento dos intestinos.. teve de ser toda aberta... e teve quase a passar para o outro lado.. mas correu tudo bem.. :D o vet acho que foi muito fixe!

de momento acho que são os unicos conselhos que te posso dar... para além de: lê os tópicos que a MHZ te aconselhou ;) ela sabe o que diz :D

abraços
Jorge
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça mar 07, 2006 8:03 pm

DJSN Escreveu: eu estive a pesquisar, mas gostava de saber alguns truques para treinar um furao pq pelo que eu entendi o furao e um diabinho muito giro e eu gostava mesmo de ter um.
Olá! :)
Bem-vindo ao forum! :)
Hmmm... quando falas de truques e treino... que queres dizer exactamente? Aprenderem a sentar, rebolar, essas coisas? Se sim, há um metodo excelente para treinar animais que se chama "clicker"... Se quiseres posso procurar alguma informação para ti.

Entretanto, nada como ler o maximo possivel sobre eles e tirar muitas duvidas. A Salcantay tem razão, ha que estar prevenido para todas as eventualidades.
MHZ
Membro Veterano

terça mar 07, 2006 8:45 pm

Cada furão tem o seu "jeitinho de ser".

Alguns nem ligam aos cabos eléctricos, outros gostam de lá enfiar os dentinhos. O meu não liga. Nunca tive de me preocupar com isso mas durante o 1º ano, estive atenta, não fosse ele mudar de gostos...mas nunca mudou, felizmente. Em troca, adorava "roçar-se" e marcar território nas fichas triplas, quer as que tenho seguras na parede mas saem para fora, quer as que estão no chão. Com medo de um choque, tive de as colocar fora do alcance dele. Mas agora que tadinho virou enuco, deixei de ter problemas.
Mas numa coisa são todos iguais, subirem e descerem, portas abertas, janelas, buracos, gavetas, armários, maravilha das maravilhas... :D

Ainda hoje, passados 4 anos, é um sobressalto cá por casa, onde andará o fulano? Há que ir procurar que portas, gavetas ou armários que abrimos. Num deles lá está o marotão.
Ainda este fim de semana, esteve cá o meu filho mais novo. Como não está habituado, abriu uma gaveta do quarto dele ( que é também o quarto do Oplae) e depois fechou-a. Corremos a casa toda à procura do Opale, eu já mais que nervosa, até que a minha empregada se lembrou de abrir as gavetas...numa delas, lá estava o safadinho...
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

terça mar 07, 2006 9:40 pm

Primeiro à que fazer o enxoval do baixinho, pois deve ter tudo preparado para receber o novo elemento.
Olhe que não fica assim tão barato, pois ainda são algumas coisas e temos que nos preparar. A gaiola, a transportadora, a comida, brinquedos, wc, camas, litter, comedouros, bebedouro, malte, shampoo, trela, peitoral e não esquecer das vacinas. Temos que contar com as despesas veterinárias, e depois com a castração ou esterilização, caso não se pretenda reproduzir os baixinhos. Tenha tudo isto em conta, e depois sim avance com a sua decisão. Eu adquiri o meu à pouco mais de três meses e sei bem do que falo, pois a despesa inicial é a maior.
Já agora é da margem sul, mas mais concretamente de onde?
Ai se me saísse o Euromilhões...
DJSN
Membro Júnior

terça mar 07, 2006 10:33 pm

sou do seixal, ja pesquisei muito e pelo que vi o litter mais eficiente e o papel reciclado, qual o litter que voces tem? eu n sei qual escolher
MHZ
Membro Veterano

terça mar 07, 2006 10:45 pm

Eu tenho uns rolitos de papel reciclado que comprei em Espanha e são da Happy Ferret.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça mar 07, 2006 11:47 pm

Lá em casa somos todos fans do corn-cobs... Eles porque andam muito limpinhos e eu porque é mais facil de limpar e não tem pó.
DJSN
Membro Júnior

quarta mar 08, 2006 1:54 pm

mas os conr-cobs espalham-se facilmente n e?
DJSN
Membro Júnior

quarta mar 08, 2006 1:55 pm

mas os conr-cobs espalham-se facilmente n e?
Responder

Voltar para “Furão”