Acasalamento de Gloster com...........

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

terça fev 28, 2006 11:13 pm

Olá !

Agradecia que me esclarecessem uma coisa .

Tenho um canário , macho , timbrado espanhol e aqui há dias atrás vi numa loja um canário gloster , liiiindo de morrer , não resisti e comprei-o . Perguntei se era macho ou fêmea , apontaram para menina , devido ao seu ar imponente , passou a chamar-se de D. Roberta ( acontece que tenho dúvidas que seja uma fêmea , mas seja , a questão é outra .

Será de permitir o acasalamento deste parzinho ???? Supondo que D. Roberta é uma fêmea . Independentemente de as raças serem diferentes ??? Não estou preocupada em ter uns quantos rafeiritos , mas já li que por vezes há complicações na reprodução dos glosters .

Ou seja, sendo macho e fêmea , eles terão filhos ??? Híbridos ????

Obrigada

mena :)
glosterfancy
Registado: segunda ago 01, 2005 8:27 am

quarta mar 01, 2006 5:05 pm

Ola,
Não o deve fazer. Tudo é subjectivo, em relação ao que irá obter, agora não será nem gloster, nem timbrado.
Não lhe será dificil encontrar um bom gloster consort para a sua fêmea.
No entanto, aconselho-a procurar o Gloster Clube de Portugal, se o gloster tambem a encantou! ;O)
Cumprimentos,
Patrick Barros
www.glosterfancy.com
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

quinta mar 02, 2006 5:15 pm

Em termos biológicos e genéticos, não á inconveniente de maior, as duas raças são anatomicamente compatíveis, agora se o deve ou não fazer já é um critério mais subjectivo, e que tem a ver com a maneira como encara a vida em geral e a criação de aves em particular, se não se preocupa com o destino das crias do cruzamento vá em frente…

Pedro Ramalho
Denywal
Registado: segunda abr 18, 2005 2:24 am

segunda mar 06, 2006 12:33 am

[b][i] mariamena, eu não aconselharia esse cruzamento não, eu lhe aconselharia a ficar com o relato do Barros. Caso vc continuar com a idéia de cruzar esses canários, certamente vc não terá raça nenhuma e ainda estará colaborando com a proliferação de canários sem raça definida que acredito não ser um bom negócio a não ser para os picaretas que irão lhe comprar os filhotes por tal valor e revenderem por 2 ou 3 vezes mais. Então amiga, já que procurou ajuda eu lhe oriento procurar 2 exemplares 1 de cada raça e faça 2 casais com raça definida.
Desculpe, só estou tentando ajudar. Boa criação.
[email protected]
Criatório de canários de porte da raça Gloster - Exclusivamente.[/i][/b]
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

segunda mar 06, 2006 11:26 pm

Já me decidi

Dado adorar ouvir cantar o Timbrado , quero continuar a ouvi-lo, de mdo q não vou fazer criação nenhuma . Vou fazer se a gripe das aves passa ao largo e depois , arranjarei um par para a gloster e uma menina para o Pitchu.

Obrigada

mena
Responder

Voltar para “Aves”