terça mar 07, 2006 2:01 pm
Boa tarde
Só queria dizer aqui umas palavritas à cerca das questões e indignação aqui manifestadas
Infelizmente o Raizer não está só no canil, e infelizmente quando o canil enche tem que haver sacrificados e estou a falar de cães com saúde que o seu único problema foi a falta de tempo e de terem conhecido um lado mau do ser humano.
A nossa associação debatesse como muitas outras de falta de recursos financeiros e para nós é impossível tratar o raiser mas o problema nem é esse pq com a ajuda de todos haveríamos de encontrar maneira, o maior problema é para o próprio cão, ele não tem feitio para estar tanto tempo fechado numa box e passear só um pouco uma vez por dia. Temos que passear todos e todos são tratados por igual, com ou sem raça.Feliz e infelizmente nós temos um voto a dar na escolha dos animais que são abatidos e temos que ir pelos possíveis critérios e vos garanto que é a pior coisa que alguém que adora estes pequenos tem que fazer...
Em primeiro lugar estão os doentes e depois os de difícil adopção, etc, nada disto é justo mas estamos a falar de um canil municipal que é um canil de abate. Nós fazemos o melhor que conseguimos mas infelizmente nunca é suficiente.
O Raiser mesmo doente , como teve alguém interessado foi poupado do abate, mas está numa boxe grande onde podem estar 3 cães mais pequenos... percebem?
Se ele não estivesse doente a historia podia ser outra, mas não é justo sacrificar cães saudáveis e ficar um doente.
o abate está marcado para amanha sim mas poderá ter mais um ou dois dias caso o canil não fique cheio e isso até pode acontecer hoje mesmo.
lamento mas esta é a triste realidade e gostavamos muito de o salvar e isso está nas mãos de todos, encontrar uma fat ou um dono o mais urgente possivel.