Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite - Parte VII

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quarta mar 08, 2006 10:03 am

Bom dia,
Parabens a tds as mulheres.

O Gatinho é lindo e enooooooooorme. Mas nem td são rosas, estou com os nervos em franja, só dormi 2 horas, não sei o k diga nem o k pense. Fui ontem buscar o Bongo (em homenagem ao antigo dono, k se notava perfeitamente a adoração k tem por ele, não trokei o nome), dp de fazer uma viagem de Pombal p/ aki a 80 km/h pk o gatinho miava se se acelarasse, chego a casa com o Bongo já cansadp da viagem, eu idem-idem mas apesar do cansaço segui tds os passos, entrei com o Bongo na transportadora, com uma manta por cima e directa p/ o quarto, a Xena nem o viu. Deixei-o lá e fui ter com a Xena k estava no tapete à espera de festas minhas. Agarrei nela, dei mt beijinho e dp, como sempre, fui tratar dela e claro, preparei tb o tabuleiro do Bongo. Até aki td bem e eu a pensar k a coisa se estava a compor. Pois kd eu começo a colocar areia no areão do Bongo, areão esse k já havia sido usado pela Xena kd vamos a algum lado e a gata começa a miar e a olhar p/ mim, eu falei meiguinho e ela sempre a bufar, levantei-me e falei mais seco mas sem levantar a voz ou em tom de ralhete e ela começa a avançar p/ mim p/ me atacar. Só tive tempo de me tranacr na casa de banho e a gata até à porta se atirou. Eu lá trancada, o Bongo no quarto dentro da transportadora e eu às escuras e sem tlm. Então abri a porta da wc e atirei o roupão p/ cima da Xena, e puxei a mala e acendi a luz. Liguei p/ um amigo meu e p/ os bombeiros. Entretanto, como a wc é perto da porta de saida, consegui sair. E fikei a falar com a Xena com a porta entreaberta p/ ver se ela se acalmava, kual kê, a gata parecia k me odiava. Os bombeiros foram mt simpaticos e tiveram k esperar pelo meu amigo k a Xena adora. Ele troxe o blusão da mota, luvas da mota e até capacete e foi ele k entrou 1º já k eu estava a tremer dos pes à cabeça e a chorar baba e ranho e claro, cheia de medo, os bombeiros ficaram à porta p/ não a assustar mais ainda e a gata ficou calma kd nos viu entrar (a mim e ao meu amigo) mas assim k sentiu o cheiro do Bongo, ela só me keria atacar a mim. A raiva dela foi direccionada p/ mim. Os miados da Xena, eram de panico e medo. Eu estava cheia de medo, completamente impotente e sem saber o k fazer ou sentir.
Percebo k ela só estava a defender o seu territorio, afinal, sempre viveu sem a companhia de outro gato e já tem 4 anos.
O k acham k eu faço?
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quarta mar 08, 2006 10:12 am

:o :o :o :o :o :o :o :o

Xiça xena, k situação :o
Eu sempre soube k os gatos eram mt territorias mas a esse ponto , nunca imaginei :o

imagino o teu panico ontem. è incrivel, ainda dizem k os animais ñ sentem :roll:

Eu não tenho experiencia nenhuma com gatos, mas desejo-te a melhor das sorte e que consigas resolver isso o mais rapido possivel. :?

Vai dando noticias.

Fikei tão impresionada com a história da xena k nem BOM DIA dei :?

Por isso aki vai. BOMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAA MALTAAAAAAAAaa

Especialmente para as mulheres ;)
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quarta mar 08, 2006 10:14 am

Oh amiga Xena... Que pena! :( Sempre pensei que as coisas iriam correr um pouco melhor. E sinceramente nem sei o que te diga... Só espero que alguém por aqui tenha sugestões e conselhos...

Pela minha parte só te posso dar ânimo para não desistires... Força! ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
XenaBastet
Membro Veterano

quarta mar 08, 2006 10:21 am

Desculpem o desabafo, mas só me apetece chorar, apesar de saber k não é assim k as coisas se resolvem, mas não consigo evitar. Perdi o apetite e parece k tenho um nó no estomago. Deixei de fumar e passei a come-los.
Eu tinha em mente k não era facil, k iria ter k ter mt amor e paciencia, coisa k nunca me faltou e k nem colocava em kestão k assim não fosse e estava disposta a dar o maximo de mim.
Foi uma dor imensa ver a Xena assim, a ter k passar a noite (das 5:00 às 8:00) na transportadora dela p/ se acalmar, alias, era lá k ela keria estar sossegadinha.
Hoje, pareceu-me estar com o cio, não sei se do cheiro do gato.
Estou a sentir-me um farrapo.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 08, 2006 10:25 am

Olá Xena,

Nunca fuja da gata. A gata até a pode atacar, mas nós temos sempre um pé para a afastar.
Não mostre esse medo ao animal, assim ela de facto vai convencer-se que manda. A minha siamesa durante um mês não permitiu que a tocasse, bufava-me pavorosamente quando eu passava e fazia-me esperas nas portas e arranhava-me os calcanhares. Escusado será dizer que levou com fartura de chutos. Eu ignorei-a na totalidade. Doeu? Oh se doeu, eu adoro a minha gata, mas ela tinha de aprender a lição. Enquanto ela manteve aquele comportamento agressivo, de mim levou desprezo total.
Um dia, aninhou-se no meu colo. Fizemos as pazes e até hoje nunca mais houve problemas. Fugir da gata? Nunca, em hipótese alguma. Se as coisas ficarem assim tão sérias, proteja-se com uma almofada, mas ponha a gata no lugar dela.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quarta mar 08, 2006 10:42 am

Bom dia!

Oh Xena... compreendo perfeitamente o seu medo...eu tenho pavor a gatos :? Parece ridiculo, mas tenho mesmo muito medo... gosto de lhes dar um miminho, mas quando começam a olhar muito sérios fico logo aflita...e quando eriçam o pêlo e bufam...quase desmaio...

A Lu tem razão. Se mostrar medo, nunca mais toma as rédeas e quem passa a mandar lá em casa é a gata. Eu não tenho gatos, mas com os cães é a mesma coisa....

Mantenha a calma, que é o mais importante!
XenaBastet
Membro Veterano

quarta mar 08, 2006 10:53 am

Obg pelas dicas, nem sei onde é k hei-de ir buscar forças p/ dominar a Xena pois se até medo ganhei de entrar em casa sozinha. Sei k os gatos reagem ao instinto e o miado dela era de panico e revolta e principalmente dirigido a mim.
A minha casa só tem 3 portas, a da rua, a da sala e a da wc, o rsto são arcos, por isso tenho k deixar 1 no quarto e outro com a sala, hall e kitchnet. Optei por deixar o gato do quarto já k estou cheia de medo da Xena, por outro lado ela k dormia cmg vai achar k a estou a afastar e terá mais revolta.

E o k acham de ela hoje me parecer k está com o cio? Estava a pensar em operar os dois pois não kero bebes, mas como ainda não o fiz à minha e o outro tb não é castrado, será k ela sentiu o cheiro e voltou ao cio?

Vou ligar p/ o vet e tentar saber se existe algum calmante k de alguma forma possa ajudar na adptação.

Nunca me senti tão impotente em relação à Xena. Ela já se assanhou e eu não tive medo nem fugi, mt pelo contario, impuz-me. Mas tb nunca a tinha visto como ontem, parecia um filme de terror.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 08, 2006 10:57 am

Isso é o que dá ter um animal demasiado mimado. Foi como a minha gata. Tente ignorá-la, nem olhe para ela. Ignore-a enquanto este comportamento se mantiver. E por favor, não ande a fugir da gata, isso não é nem normal nem aconselhável.
Pelo menos, tente fazer isto que lhe digo. Ignorancia total, mesmo que bufe. Se a atacar aí sim, defenda-se. Mas em principio o ataque não vai ser assim tão violento.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
XenaBastet
Membro Veterano

quarta mar 08, 2006 11:06 am

Vou fazer isso Lu.
É bem verdade, a Xena é supermimada, sempre foi. Sempre viveu sozinha e sempre foi dona e senhora do sitio.
Claro k apesar de td o mimo, kd me passava ela percebia logo k se tinha esticado e ia dar uma volta até outra divisão e kd chegava eu olhava p/ ela de lado e dizia em tom seco k estava zangada. Passado um bocado já estava td bem... mas ontem eu fikei a tremer dos pes à cabeça. Por mais errado k seja, e eu sei k é, não me consegui controlar, afinal tb sou animal e em momentos de panico a racionalidade desaparece (se isto acontece connosco nos animais duplica). Chegou a descer-me a tensão, fikei com o estomago num embrulhão tal k estava a ver k o jantar vinha td p/ fora.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta mar 08, 2006 12:17 pm

Xena que situação, mas tem calma e faz exactamente o que a Lu diz, ignora-a e não mostres medo nunca é apior coisa, eu sei que nem sempre é fácil, mas tenta por favor e verás que daqui a uns tempos estão todos a dormir juntos, xena, bonga e dona.
Boa sorte mulher, vais precisar. ;)
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quarta mar 08, 2006 12:20 pm

Malta...

Hoje tenho que sair mais cedo... Fiquem bem! E Xena não desanimes, coragem para puderes seguir os conselhos que aqui recebeste, pois a dona da casa és tu, e não a tua gata... ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
XenaBastet
Membro Veterano

quarta mar 08, 2006 1:41 pm

Trucas... até amanha.
Mt obg a tds pelo apoio, fotos, dp do filme de ontem nem tempo tive. O Bongo é mt lindo mas nunca pensei k fosse tão grande.
Lu vou fazer tal e qual como disse. Obg por partilhar a experiencia da sua mimada. Espero bem k consigamos ficar os três bem.
XenaBastet
Membro Veterano

quarta mar 08, 2006 2:19 pm

Peço desculpa... comecei p/ aki a falar dos meus problemas em apresentar a Xena e o Bongo e tenho um topico aberto no forum dos gatos.
De kk forma, mt, mas mesmo mt obg pelo vosso apoio.
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quarta mar 08, 2006 2:20 pm

Boa sorte Xena ;) vais ver k tudo se compoem ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mar 08, 2006 2:22 pm

Boa Tarde

De manha não tive oportunidade de cá vir, tive numa abertura de propostas.

Xena,
Lamento, como sabes não tenho qualquer experiencia com gatos, mas pa Xena deve ser muito complicado agora ter um macho em casa :?

Boa Sorte
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Bloqueado

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”