Feira Popular vai fechar! Gatos e cães ficam á sua sorte num espaço fechado

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

terça mar 07, 2006 11:53 pm

Dando seguimento ao topico aberto na Forum da Arca.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=32258
Foi ontem e hoje tentar tirar fotografias dos bichanos.

Imagem
Gata preta que precisa de cuidados medicos, tem um tumor ou glandula mamaria muito grande, meiga deixa fazer festas, se houver alguem disponivel com carro que possa ir comigo a associação dos animais agradecia...
Imagem
mais outra gatinha preta
Imagem
Um Macho amarelo e branco
Imagem
náo sei se é macho ou femea
Imagem
macho cinzento e branco muito constipado, iria com a pretinha para ser visto, embora não se deixe agarrar mas talvez se for dopado!
Imagem
Macho preto e branco lindo.
Imagem
mais um preto ou se calhar o mesmo, eles aparecem de todo o lado
Imagem
macho tigrado claro, muito magro, parece doente
Imagem
outro macho cinzento mesclado com amarelo e branco por baixo. Assim que me desviei ele e outro desceram para vir comer.
Imagem
parece ser uma menina
Imagem
outro macho com focinho todo preto
Imagem
femea tipo persa/bosque da noruega preta e branca ao fundo (se disser alguma idiotice não se admirem, de raças percebo pouco...
Imagem
outra vez o gatinho cinzento doente, tem o rabo cortado e ainda por cima o que sobrou está todo encaracolado em anel

Os cães que tinha falado pequeninos que o Sr. disse não terem dono... são dele...... já perceberam o que quer dizer... eles estão gordinhos mas banho nunca viram na vida, e afinal são dois machos!

Imagem
o de pelo cerdoso
Imagem
tipo bichon, muito meiguinho tanto um como outro, hoje estavam tristes, tadinhos
Imagem
a roçarem-se nas minhas pernas
Imagem
os dois que têem dono, foi a dona destes que me disse que os outros eram do Sr.

Agora os meninos que esperam um novo dono, a D. Fernanda trata destes animais que já são sequência de duas ninhadas. O dinheiro não abunda para se poder fazer esterilazões e apoios não há. se houver alguem que possa esterilizar estas femeas a um preço simbólico.
/b]

Imagem
dos castanhos mesclados são dois e os outros são todos pretos e brancos.
não sei ao todo quantos (+/- 7 ou 8) porque eles estavam numa euforia maluca.tem 3 meses e são todos muito lindos e meigos. Estão gordinhos, a alimentação pode não ser a melhor mas, fome não passam.
Tenho que ir um dia só para tratar deles e tirar as fotos e saber quantos machos e femeas há.
Imagem
um dos pretinhos não sei se macho ou femea
Imagem
mais outro, são tão parecidos que fazem confusão
Imagem
um macho porte pequeno já adulto muito meigo
Imagem
uma femea magoada numa pata de uma dentada.Tem um olho de cada cor, azul e outro castanho, muito meiga, porte peq/medio
Imagem
o gatinho que está deitado com a cadela, não tem um olhinho.
Imagem
O Mantorras, todo preto por cima e branco por baixo, gatão grande.
Imagem
Ninhada com 15 dias, não insistimos nas fotos... a mãe estava assustada com o que estavam a fazer aos filhotes para tirar fotografias... e pensar que humanos abandonam os deles!!!!
Imagem
O olhar atento da mãe para mim para ver o que eu estava a fazer com os filhotes, querida...

Falta a mãe dos de 3 meses, pouco maior é que os filhos tambem preta, e faltam mais gatos, durante a semana vou actualizando.

Para os meninos da Feira sem dono podem me contactar pelo 916697350
ou [email protected]

para os meninos do restaurante contactem a D. Fernanda 963517375

Se houver quem possa ajudar nas esterelizações das gatas e cadelas agradeço.
O que estes animais precisam estão voçês carecas de saber, vamos ver se a sorte os bafeja!!!!!
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quarta mar 08, 2006 8:59 am

se precisarem de ajuda na captura contem comigo e so avisar mas so posso ir a partir das 5 da tarde aos dias de semana ou fins de semana :?

entretanto vou divulgando... nunca se sabe...
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta mar 08, 2006 9:22 am

Pois então é assim, eu saio do trabalho de segunda à sexta às 16h e por isso meto lá num instante para ajudar na captura, aos fins de semana é mais complicado mas bem organizado pode ser que tb dê.
Agora um pergunta pikokas já contactou alguma instituição para saber se podem acolher estes meninos?
Quanto à esterilização dos gatos, pensei na catus, eu sei que há aqui foristas que tiveram má expriência com eles, mas eu nunca tive e levei 7 gatos que a minha mãe e eu alimentamos e correu tudo bem, a catus trabalha assim, eu levava os gatos à hora do almoço e à noite ía buscá-los, eles não têm espaço para os manter lá, por isso pergunto existe para lá alguma barraquinha onde eles possam recuperar uns dias depois da operação? senão tem que se primeiro arranjar fats.
Outra coisa que tb me lembrei foi a UZ para as esterilizações, não sei ao certo quanto é, só sei que é mais barato do que num vet normal.
pikokas
Membro Veterano

quarta mar 08, 2006 10:15 am

Espaços vazio sé o que não falta para os poder abrigar, mas convinha que ficassem fechados até se restabelecerem, as associações ainda não contactei mas já tenho os contactos para o fazer. Mesmo depois de estelizadas elas poderão se manter ali enquanto não houver quem as queira.
E até falando com a D. Fernanda possivelmente arranjaria um sitio onde as meninas e meninos poderiam se restabelecer,(há restaurantes fechados) como o dela.

Há tambem duas senhoras que lhes vão dar de comer, vou ver se consigo arranjar maneira de poder falar com elas.
Ontem quando lá cheguei estava uma caixa com caldeirada (dos restaurantes) e um papelão com ração e lata misturado, por isso não consegui fotografar tantos, tinham a pança cheia não apareceram.

Para os apanhar, vão ser precisas gateiras, a minha está emprestada para uma campanha.

Havana vou confirmar o horario da associação que é aqui perto para saber o horario deles.
havana
Membro Veterano

quarta mar 08, 2006 11:09 am

Pikokas obrigada

E vá dando notícias, a tala gateira que fala é a transportadora ou é alguma armadilha, é que transportadora tenho a da minha menina, agora armadilhas não tenho, mas se for a catus a esterilizar os bichanos eles têm armadilhas para os capturar.
pikokas
Membro Veterano

quarta mar 08, 2006 11:23 am

Sim Havana são transportadoras!

Ainda bem que disse que a Catus tem armadilhas, vou falar com eles para conseguirmos pelo apanhar os mais bravios.
havana
Membro Veterano

quarta mar 08, 2006 11:26 am

Pikokas lembrei-me agora d euma coisa e que tal se primeiro apanhassemos os que são mansos, isto porque quando esse virem que os outros são capturados com armadilhas depois até os mansos vão ser dificeis de agarrar, penso eu, se quiseres o contacto da catus diz que eu mando por pm. ;)
pikokas
Membro Veterano

quarta mar 08, 2006 11:34 am

Sim a ideia e apanhar primeiro os mansos, pois como disse eles não correm perigo, estão num recinto, não saem cá para fora e sãoa alimentados.

Mesmo alguns dos bravos, com o tempo deixam-se apanhar, é preciso ganhar confiança com eles!!!!

Sociedade Protectora dos Animais
têem 3 localidades

A que fica mais perto
Rua Carlos Testa 8
horario de funcionamento
de 2ª a 6ª - das 11h- 12h/ 17h-20h
Sabados- das 10h-13h
Havana mande-me o contacto da Catus.
pikokas
Membro Veterano

sexta mar 10, 2006 8:40 am

oh Meu Deus!!!!

Afinal os pequeninos (tipo salsicha, logo ponho as fotos) os pais e mais um pequenino de 1 mes tambem precisam de um novo dono.

E afinal os gatos não estavam tão bem alimentados como pareciam, já me conhecem e assim que me vêem vem logo a correr para vir comer...

Tenho mesmo que pedir a vossa ajuda na alimentação para eles!!!
Todos os dias levo um saco de 4 kg de ração e eles devoram-na!!! Com os cães, ou não tem fome ou não gostam de ração!!!

Alem dos meus 4 Caes, 4 gatas ainda alimento uma colonia de gatos onde
moro e mais 2 cães grandes e 1 pequenino que estão num recinto de estacionamento privado, não tenho mesmo possibilidade de alimentar mais ninguem!!! pelo menos por agora!!!!

Logo ponho aqui as restantes fotografias e penso que todos os que foram fotografados são os que existem!!!!!
pikokas
Membro Veterano

sábado mar 11, 2006 6:41 pm

Os gatos tigrados
Não sei se macho ou femea
Imagem

macho tigrado
Imagem

outro macho muito parecido com o anterior
Imagem

macho tigrado e branco -nunca mais o vi
Imagem
macho tigrado cinzento e amarelo -nunca mais o vi
Imagem
macho tigrado cinzento e branco
Imagem

Gatos amarelos, tartaruga e cinzento e branco

Tartaruga femea
Imagem

Garfield da boutique Alcofa
Imagem
o mesmo Garfield da boutique Alcofa
Imagem
Gato amarelo e branco
Imagem

Gato cinzento e branco
Imagem

Os gatos pretos

São mais dificeis de identificar
Parece-me uma femea
Imagem
Outra femea
Imagem
parece-me ser femea ainda jovem
Imagem
Femea gravida, do grupo do cinzento e da tartaruga
Imagem
A menina que tem um alto numa das maminhas( se reparem aquele abaulado na barriga)
Imagem
outra femea jovem, anda sempre junto da menina da maminha, talvez fillhota dela
Imagem
parece ser outra femea
Imagem
Um macho lindão preto, de olhos amarelos lindos (parecem dois farois ligados)
Imagem

Provavelmente repetida
Imagem

Estes só com a continuação conseguirei distinguir.

Gatos pretos e brancos

Macho com o focinho preto
Imagem
muito parecido com o anterior ou o mesmo
Imagem

Imagem

Imagem
Macho, lindo!
Imagem
Macho com os olhos constipados, mas na sexta estava melhor
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Tipo persa- nunca mais vi
Imagem

Só com a continuação os conseguirei diferenciar..

Vou falar com a D. Fernada acerca da menina da maminha para ver o que podemos fazer.

Para a semana vou fotografar os meninos do restaurante da D. Fernanda mas faço apelos individuais, como já fiz para as meninas salsichas, o bebe e os pais...

Como tinha dito na mensagem anterior preciso de ajuda para alimentação, quem puder oferecer uns saqinhos de ração, agradece-se...
mas digam-me primeiro!!!
pikokas
Membro Veterano

segunda mar 13, 2006 8:51 am

:roll:
havana
Membro Veterano

terça mar 14, 2006 8:09 am

Pikokas

Novidades destes meninos, como está a situação?
Só agora vi que está a precisar de os alimentar, diga-me onde mora, onde trabalha e que ração costuma comprar para eles, mande-me uma pm, eu além das minha pimpolhas tb alimento alguns de rua, mas sempre vai dando para ajudar mais alguns.
Aguardo então resposta.

P.S. E a Catus contactou com eles acerca da esterilização dos bichanos?
pikokas
Membro Veterano

terça mar 28, 2006 8:18 am

Upa lindos, ficaram esquecidos!!!!?????
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

terça mar 28, 2006 8:31 am

Olá Olga, Bom dia!

podia ser mais directa neste apelo? Está um pouquinho confuso, não se sabe por onde começar...

Posso tentar? ;)

- Precisam de alimentação?
- Gatos, quais são os adoptáveis (os que se deixem apanhar..)?
- Cães, e cachorrinhos, para adopção? Quais, e que tal as campanhas?

Coloque só as fotos daqueles que realmente lá estão, e se se aproximam das pessoas com alguma confiança... assim, fica-se sem perceber muito bem qual o pé da situação... :D

Beijo
Sofia ;)
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

terça mar 28, 2006 8:40 am

Tantos meninos e tão lindos!!!! Que pouca sorte!!!!

Upa Lindos!!
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”