Zahira Escreveu:
Amoc, não fale do que não sabe. Quando lhe digo que apresento alguns é porque são pessoas com quem convivo diariamente e com quem já cheguei a ir á caça centenas de vezes por isso conheço muito bem os seus habitos em relação ao assunto.
A Zahira não entendeu o que eu quis dizer.

Quando eu digo que sabe bem que isso é impossível, é porque sabe que dificilmente eu irei aceitar a sua proposta. Primeiro porque não irei fazer quilómetros para comprovar uma coisa que vi num fórum. Depois mesmo que o fizesse, e dado que não gosto da caça, dificilmente iria convosco até lá. E mesmo que fosse, pode sempre haver a tendência de ser mais certinhos na presença de estranhos.
Eu acredito que o seu marido seja um caçador correcto. Nunca disse o contrário. Nem nunca disse que não acreditava que os seus amigos não o fossem. O que eu quero dizer é que a maioria que eu conheço, e as pessoas com quem falo também não conhecem caçadores correctos, que cumpram todas as normas. Com isto não queria dizer que não acredito que existam. Penso é que são muito poucos.
Zahira Escreveu:
Outra afirmação feita sem conheçimento de causa. Quem lhe disse a si k a origem de ter um cão, não cadela, é a caça? Não sei se sabe o Perdigueiro é um cão com instinto de caçador, mesmo k nunca tenha ido á caça não perde esse instinto. A questão foi juntar o util ao agradavel, um cão de companhia e de caça. Teria mais sorte? o que sabe voçe da sorte do meu cão? Mais uma vez lhe digo, nunca fale de um coisa sem conhecimento de causa
.
Esta afirmação é com conhecimento de causa. Não estava a falar do seu cão. Estava a falar da cadela que estava sempre a parir, da tal senhora do caçador. O marido dela comprou a cadela para a caça, e por esse motivo também não a quer esterilizar.
Zahira Escreveu:
Felizmente que nem todos os caçadores são como o seu avô

Pelo menos os que eu conheço.
Felizmente que não. Mas infelizmente todos os que eu conheço são. E atenção que nenhum é amigo do meu avô.
Zahira Escreveu:
Agora pergunto eu....como é que uma pessoa tão defensora dos animais que passou a vegetariana, consegue cozinhar carne para o marido?

não tem pena do animal que foi morto, por alguem não por si claro

, k cozinha para ele? ou ele vai jantar ao restaurante todos os dias?
Nunca me disse defensora dos animais. Não me considero defensora.
Sim, gosto de animais e trato muito bem todos os que me vêm parar ás mãos. Também ajudo todos aqueles que posso, e sofro por aqueles que não posso ajudar.
Defensor dos animais para mim são aqueles que trabalham em associações e lutam todos os dias contras as leis que estão mal neste país. Contra as pessoas que maltratam os animais. Esses sim são defensores. Os meus parabéns para eles. Espero que um dia também o seja…
Quanto a cozinhar carne, não me faz confusão nenhuma. Primeiro porque raramente o faço. Ele a maioria das vezes cozinha para ele. Outras vezes também come como eu. E mesmo quando cozinho, sei que se não o fizesse ele comia na mesma. O mais que posso fazer é tentar puxá-lo para ser também, como tenho feito. Não é só pelos animais, é também pela saúde.
O vídeo está muito giro. Muito bem feito.
Respondendo á pergunta, não. Acho que não. Vale a pena tratar os animais que temos em cativeiro em condições e ao ar livre, vale a pena respeitá-los. Isso é que os governantes deveriam de corrigir. Mas infelizmente a vida está para os grandes…
Já que não podemos deixar todos os animais viver livremente, na minha opinião caçar, a menos que arranjassem outra solução para garantir que os cães não são usados como máquinas (ou pior, lixo), que os caçadores respeitassem a época de caça e os animais a caçar, que respeitassem a quantidade, etc… Caçar só se puser em causa alguma espécie. E a caça feita por autoridades competentes (e decentes) para garantir que não acontecem situações como as que se vêm hoje em dia.
Para mim isto seria o correcto. Sei que é injusto para uns, mas infelizmente é a velha história… por causa de uns padecem os outros…