Olá:
Quero começar por dizer que não vi a tal reportagem sobre o abate dos animais na Grécia. Contudo, devido à licenciatura que tirei (Eng. zootécnica) já vi muita coisa pelo nosso país fora, não só em matéria de abates de animais, mas sobretudo na forma como vivem e são criados antes do momento do abate. Aliás, esta foi a razão pela qual decidi tomar outro rumo profissional, e desde então evito ao máximo comer carne (opto por legumes, peixe, etc.)...mas não consigo deixar completamente a carne uma vez que a nossa sociedade está assente nesse hábito alimentar.
Durante a minha licenciatura fiz um estágio que me obrigava a ir diariamente ao matadouro
É mesmo desumano pois embora existam mecanismos para minorar o sofrimento dos animais (como a insensibilização) muitas vezes os magrefes divertiam-se a torturar os animais com essas ferramentas antes do momento fatal.

Já se passaram mais de 10 anos sobre esta altura e ainda hoje dá-me náuseas lembrar-me do que via.

Penso que o que vocês descreveram que aconteceu na Grécia não é de todo diferente do que se passa por cá, mesmo nos matadouros mais sofisticados.
Embora não concorde com a matança caseira do porco, posso assegurar que ainda é a forma menos desumana de o fazer.
Estas coisas, por mais que se implementem leis e "fabriquem" legislações...dependem sp em última análise das pessoas...e é nestas onde reside a maldade e a bondade...
Bjs e lambidelas