cao de guarda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
montieli
Membro Júnior
Registado: quinta mar 02, 2006 3:43 pm

quarta mar 08, 2006 5:00 pm

gostaria de adquirir um cao de guarda mas nao sei quais sao as raças mais apropriadas, podem ajudar?

lambidelas da teca, tuca, dike e rita(os tres primeiros de caça e a ultima de companhia)
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta mar 08, 2006 5:25 pm

Já pensou em adoptar um ;) .
Estão uns fantásticos no forum de adopção,PA, ROTT,DOBS,PITS,vários mesmo e fazia certamente uma boa aquisição,pense nisso :idea: .
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 08, 2006 5:28 pm

Antes de recomendar raças:

* em que condições irá o cão viver? Vivenda? Quinta? Terá acesso a dentro de casa ou será cão de exterior?

* terá convivencia com a familia? Sim, essa é composta por crianças?

* que movimento tem o sitio que guardará? Apenas o dono entra ou há constantamente fluxo de pessoas?

* em que região do país?

* caso seja quinta, há animais nessa mesma quinta? E que relevo e tamanho?

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta mar 09, 2006 11:13 am

Sim já entendi ;)
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta mar 09, 2006 11:40 am

Tenho uma cadela Pastor Alemão que penso que é um bom cão de guarda. Ladra quando houve barulho, ou quando alguém se aproxima de casa.
Atenão que qualquer cão de guarda deve ser ensinado a conviver com pessoas e cães desde pequeno, para não se tornar agressivo.
Guardar a casa, no meu entender significa alertar o dono quando alguém se aproxima, não morder toda a gente que se aproxima.
Os cães de guarda não têm que ser perigosos.
Um forista disse aqui uma coisa muito interessante, que os cães sabem perfeitamente quem vem por bem e quem vem por mal.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 10, 2006 1:36 am

marciamachado Escreveu: Tenho uma cadela Pastor Alemão que penso que é um bom cão de guarda. Ladra quando houve barulho, ou quando alguém se aproxima de casa.
Atenão que qualquer cão de guarda deve ser ensinado a conviver com pessoas e cães desde pequeno, para não se tornar agressivo.
Guardar a casa, no meu entender significa alertar o dono quando alguém se aproxima, não morder toda a gente que se aproxima.
Os cães de guarda não têm que ser perigosos.
Um forista disse aqui uma coisa muito interessante, que os cães sabem perfeitamente quem vem por bem e quem vem por mal.
Um bom cão de guarda não é um cão que ladre quando passa alguem.

Isso qualquer rafeiro de 2.5kg faz!

Cão de guarda, será o cão que por instinto ou por treino sabe patrulhar o terreno, sabe quando deve ladrar, sabe quando deve agir ...

Isso de saber quem vem por bem ou vem por mal tem muito mais a ver com a socialização do animal do que com "instinto"

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”